Reflexão de Direito

Cerca de 109 reflexao Reflexão de Direito

Se brigamos contra disparidades entre gêneros, racismo, por direitos de pessoas LGBT, ou por direitos dos animais, estamos brigando contra a injustiça.

A liberdade é ... o direito de escrever as palavras erradas.

''Todo direito é ideal, porém nem sempre respeitado''

Inserida por jeanbatistadias

"Começar sempre com o pé direito é esquecer que é o esquerdo que dá o equilíbrio."

Inserida por glauberlimadesouza

Todos nós temos direito de sonhar, mas os sonhos só se tornaram realidade para os que não são ambiciosos.

Inserida por robsonsdealmeida

"Direito não é algo que alguém deva lhe dar. Direito é algo que ninguém deva e nem te possa tirar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O que é seu por direito virá

Inserida por Pccmagdalena

Concordo plenamente contigo: você tem todo o direito de achar que está certo ao achar que sou eu quem está errado! Não tenho o direito de privar-te deste efêmero momento solitário de emoção trivial.

Inserida por RHONASCY

Eu me dou o direito de cuidar de mim

No passado, eu sofri. Tentei fazer com que me aprovassem várias vezes. Tentei me mostrar. Mostrar o meu valor.
Peguei a estrada, descobri o caminho e caminhei. Fui andando. Sozinha seria melhor caminhar. Sem levar nada, apenas o meu viver.
Na vida, peguei carona; no viver, peguei energia para seguir. Nem precisei olhar para trás. Nem precisei dizer adeus. Eu só precisava de cuidados, que até então ninguém poderia me dar. Recebi cobranças pelo que eu não devia. Cobranças de valores - do que não se vende. Cobrança do que não estava em mim. E quando fui cobrar o que de direito era meu, fui moralmente desrespeitada e obrigada a engoli as lágrimas que deixei cair.
Foi aí que mudei o rumo da minha estrada e decidi cuidar de mim. E aprovação eu me dei. Carinho eu peguei e decidi me dar.
Olhei no tempo presente e vi que tudo que estava ali, em mim. Era bem maior do que qualquer pessoa poderia me dar. E eu me dei.
Dei-me mais amor e compreensão. Carinho e aprovação. Eu me dou o direito de cuidar de mim e a evolução tornou-se constante. O amor tornou-se verdadeiro. E a verdade é que se cuidar melhora o humor a cada instante. Melhora o gosto de viver.
É se ver como você gostaria que o outro olhasse. É se aprovar sem querer aprovação.
Quando esperamos aprovação dos outros, ela nunca vem. Quando nós nos aprovamos, os resultados chegam. Eu só queria um sim para continuar caminhando. Eu me dei esse sim todas as vezes que busquei e não esperei mais o sim dos outros.
O maior e mais invencível obstáculo é aquele que criamos dentro de nós mesmos. Eu eliminei todos os dragões internos.
E há dentro de mim um desejo diferente, diferente de tudo que antes existia. Neste desejo de cuidar ainda mais daquilo que eu dei o valor necessário, da pressa que tenho de viver. E assim eu disse ao meu ser que a minha fome de viver alimenta todo o meu espaço, nutre o meu coração. E neste desafio que sempre nos cerca, temos o direito de cuidar do jardim existente em nós. E viver a melhor sensação da vida.

Inserida por mirandajosy

O luto é um direito, a superação é um dever

Inserida por Afrodivo

Cerramos as nossas bocas e as nossas almas. Por acaso temos direito à palavra? E por mais que a tivéssemos, de que valeria? Voz de mulher serve para embalar as crianças ao anoitecer. Palavra de mulher não merece crédito. Aqui no sul, os jovens iniciados aprendem a lição: confiar numa mulher é vender a tua alma. Mulher tem língua comprida, de serpente. Mulher deve ouvir, cumprir, obedecer.

Inserida por pensador

Devido aos acontecimentos recentes do Brasil, antes eu acreditava no direito individual e discordava das massas de manobra utilizadas inconscientemente pelas seitas e sociedades secretas inseridas na população, mas agora percebo que uma grande maioria não mudará e sempre serão submissos aos regimes adotados pelos estados e governantes, e infelizmente as pessoas preferem não pensar, não refletir sobre sua real condição e ser oprimidas pois assim têm suas falsas sensações de segurança e tranquilidade, recebendo migalhas para sobreviver e aceitando todo tipo de opressão. Quem nasce cordeiro nunca será um leão, pois é impossível mudar sua mentalidade, esse povo não acredita em si mesmo.

As pessoas não notam sua dor, mas notam os seus erros. Se sentem no auto direito de te julgar só porquê você falhou. Hipócritas! Não se importam com a sua historia. Usam os seus momentos, aqueles momentos ruins, para te apedrejar. As pessoas não acreditam que você pode mudar, não acreditam naquela velha historia de "aprender com os erros". Elas não estão nem aí para o seu estado emocional. Só querem julgar, julgar e julgar. E esquecem que as próprias também são seres imperfeitos que também fraquejam. aprendam a apontar menos o erro do outro, pois, aquele erro também pode ser seu.

Inserida por Sarinhahh

"Você pode até começar sempre com o pé direito, mas não esqueça que é o pé esquerdo que te dar o equilíbrio."

Inserida por glauberlimadesouza

Você tem todo o direito de não acreditar em Deus. Diante disto eu lhe respeito como pessoa, porém não lhe dou a liberdade e ousadia de me chamar de idiota e medíocre. No final veremos a diferença de quem serve ao Senhor e de quem não serve.

Inserida por EliasTorres

A pessoa tem todo o direito de chamar a atenção de alguém por alguma falha cometida, mas quando ela em sua admoestação humilha quem está sendo advertida perde toda a sua razão; mostrando falta de sabedoria, compaixão e humildade; querendo dizer mais ou menos assim: “Sou melhor que você”! Quem pratica este ato está longe de ser líder e de ser gente do bem.

Inserida por EliasTorres

Errar é um direito de todos, mas algumas pessoas abusam desse direito; cuidado com elas! Uma pessoa que comete os mesmos erros não merece sua confiança.

Inserida por DablioMelo

"Quando Deus te DÁ UMA PALAVRA, o inferno TODO não tem direito de TIRAR uma vírgula."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se dê o direito de ter fé CRENDO naquEle que pode dar todas as coisas. Inclusive está fé para Crer no que não se pode explicar, ver."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Não devemos julgar ninguém, não temos esse direito. Afinal não sabemos o que motivou algumas atitudes impensadas tomadas por alguém que a priori nos parecem injustas. Nem sempre o que parece corresponde a verdade e condenar as pessoas não é uma postura correta. A vida dos outros e a maneira como agem é problema pessoal de cada um, cabendo a nós apenas nos preocupar com as nossas vidas e com os nossos atos, não julgando e não interferindo na vida de ninguém!! Certo ou errado cada um escreve a sua história e somente a Deus deverá prestar contas. Ele sabe o que é melhor para os seus filhos!! Pense nisso!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505