Reflexão de Amizade
Saudade daqueles velhos tempos.
A saudade poderia ser só uma palavra, com um significado banal, com existência sem sentido, poderia ter sido algo esquecido, mas se tornou algo tão real, que sutilmente está sempre presente.
Sabe oque me remete essa condição?
Aquela velha questão, de que amigos nunca se separaram apenas seguem caminhos diferentes.
Hoje recordei as águas passadas, encontrei uma flor com as seguintes palavras, Amigas pra sempre.
Uma faísca saiu voando e acertou na palha, uma chama se acendeu.
E acredite me deu esperança, da nossa velha confiança.
A saudade tem outros sinônimos mas não quero cita-lhos, pois um significado tão puro deve ser concentrado e mantido seguro dentro de si ou de uma palavra.
Nossas conversas me remetem á saudade, não um sentimento triste mas de alegria, as conversas sempre fluíam, o assunto não acabava, e sinto falta de tais palavras trocadas com sinceridade.
Nossas rimas e poesias, talvez fossem uma forma de União, amor, calor, abraços apertados, risadas hilárias, de algo que hoje talvez nem tenha graça.
Mas algo tão sincero, revive sobre a saudade, o tempo passou, a gente mudou, crescemos, amadurecemos, revivemos.
Como no arcadismo brasileiro, queria voltar aquele tempo, à Arcádia se não me engano.
Nossa quanto tempo, passou, quanto tempo falta? Para tudo acabar, um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um mês, um ano? Eu não sei!
Porém, o sonhos deles foi o nosso passado, talvez apenas imaginariamente falando,uma época só nossa da NOSSA amizade, "um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate" talvez essa seja a melhor citação pra uma parte da nossa amizade.
Mas a esperança ainda resiste juntamente com a saudade, e aquela velha frase, "Amigos nunca se separam apenas seguem caminhos diferentes..."
Aliás nunca se sabe como uma nova Arcádia surgirá...
Entreguei a você o meu corpo,
minha loucura, o céu, as estrelas,
sentimentos de forma pura
Entreguei minha alma
e cessei a procura desta pessoa,
minha especial criatura.
Mas efêmera e delicada
é a felicidade e vivemos
à mercê da maldade
quando acabam com um amor
por falsidade, escondendo-se
atrás da capa da amizade
Quantos de nós não desejamos ser criança, ou pelo menos voltar a ser inocente? Nossa! Bateu aquela saudade da infância. É melhor parar de pensar. Lembramos que não tinhamos problemas, ódio, traição, e que a nossa única preocupação era brincar e brincar! Mas onde está o erro? O que aconteceu? As coisas mudaram. As responsabilidades chegou! Uma nova fase veio até nós. Agora? Brigamos, ficamos com raiva, temos ódio e somos traídos. Isso quando não somos nós os traidores.Tudo isso por quê crescemos. Sabe onde éramos? Sim! Quando deixamos de nos comportar como uma criança. Não precisamos ser uma criança pra viver como tal. A única coisa que temos que fazer é ter o mesmo amor, perdoar mais, amar mais, abraçar e beijar mais! Não deseje voltar a ser criança pra ter os sentimentos agradáveis como ela tinha, se você e eu podemos viver como uma criança emocionalmente saudáveis! As crianças não fere sentimentos por quê não tem sentimentos feridos, e nem mata com palavras e ações por quê não tem ódio. Espetacular! Podemos ser assim, se escolhermos sermos e vivermos com uma criança emocionalmente.
Se a mulher te chamar de AMIGO... Pode perder qualquer esperança, portas se fecharam, mude o foco, porque com essa não será mais nada, além de "amigo".
"Os fanáticos religiosos refutam a ciência, entretanto, tentam provar a existência de Deus utizando dados científicos. A prova da existência de Deus, é única e suficiente e chama-se: Fé. "
"Me tornei seletivo, não mais exigente, ao contrário, apenas consegui enxergar o que antes estava vendado."
Eu quero apenas um amor livre, que não tenha mordaças e nem esteja amarrado em mim. Eu quero um amor livre. Um amor que me deixe olhar pela janela, mergulhar nos rios, andar pelas estradas e abraçar as pessoas.
Eu quero um amor que não me odeie quando o meu coração pousar em outro coração e que não seja ameaça à minha livre e infinita capacidade de amar...
Porque amor é atitude e sentimento é paixão...
"Convido a todos para sentarem-se à mesa e que em seu redor, possamos expor nossas diferenças, para nelas encontrar o que nos une. A mesa é feita de diálogo, as cadeiras, de respeito; disposto sobre o assoalho de humildade."
Hoje preciso do teu aconchego, preciso do teu carinho, preciso da tua companhia, preciso da tua amizade, preciso do teu amor.
Recado aos Amigos Distantes
Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.
Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.
Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.
Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.
Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.
"O espírito se cansa, porém não é depressão, é sobretudo o desânimo por conta da mesmice que ocorre geração após geração. Mudanças longas, vida curta."
Que decepção que agora carrego no meu coração
Eu pensava que você era diferente
Mas na verdade era igual a todos eles
Você fez eu me sentir segura ao seu lado
E quando eu menos esperava,
Vi que estava errada
Te dei meu amor, meu carinho e minha amizade
Isso não significava nada para você?
Eu abri a minha vida para você
Falei dos meus medos, minhas inseguranças
Contei os meus casos mais íntimos
Pensei que você se importava.
Dei o melhor de mim para você e para os que te cercavam
Fiz tudo que estava ao meu alcance
Isto não te valeu de nada?
Onde você estava quando eu precisei?
Por que age tão fria agora?
Por que você brincou com a minha amizade?
Tantas perguntas mas nenhuma resposta
Eu vou superar.
Pode até demorar, mas vou
E quando só restar a indiferença
Não tente voltar atrás.
Amizades, Infinitas Raridades🌼
Existe aqueles corações tão especiais que Deus coloca na nossa vida só pra nos causar constante alegria e paz.
Que nos dá o melhor conselho e o melhor abraço.
Que caminha lado a lado nos puxando para o caminho da luz.
Existe corações que é riso franco e sincero nos dias cinzentos de tristeza.
Que é amparo quando tudo parece desabar. Existe aqueles corações que é presença, mesmo de longe.
Existe aqueles corações que é moradia do bem, que exala paz e calmaria, sentimentos recíprocos no dia a dia.
Existe aqueles corações que nos reveste de Fé.
Existe aqueles Corações que nos dá seu melhor aplauso, que é a torcida fiel que nos encoraja.
Esses tipos de corações uns chamam de Amizades, eu prefiro chamar de Infinitas raridades.
Nunca amei tanto alguém como amo você, nunca senti raiva como senti de você, nunca sofri por alguém como sofri por você. Por que na verdade não existe alguém tão especial como você.
Eu me sinto mesmo evoluída . Aprendi a duras penas que para expressar minha opinião, e defender os meus ideais, e demostrar o meu descontentamento, não tenho necessidade de ofender, magoar ou humilhar ninguém. Cada um sabe da sua vida e a vida é dura!
Entendi que não existe donos da verdade, cada um sabe da sua dor, das suas escolhas. Cada um tem o direito de continuar ou mudar , que cada ser humano tem sua história , e que pra dar continuidade a nossa trajetória, que chamamos vida, temos que ter coragem.
Coragem pra seguir, coragem pra desistir, coragem pra lutar contra tudo e todos, coragem pra escolher e viver nossas escolhas.
Discordar é natural, mas respeitar é fundamental!
Cada um carrega suas marcas e sua única versão perdoavel da sua existência. "CADA UM SABE A ALEGRIA E A DOR QUE TRAZ NO CORAÇÃO! "
Quem sou eu? Eu sou apenas alguém que ama, que mesmo quando tudo parece não ter sentido, confia! Eu sou alguém que tem orgulho de ter poucos amigos, mas os que tenho, são meus e São os melhores. Junior Paixão , tenho um orgulho enorme de ter na minha vida, um orgulho de poder te chamar de amigo. Tenho uma admiração pelo o que você é, como filho, como irmão, como marido, como tio e padrinho, e padrasto.
Orgulho de conhecer e admirar seu ideais, e acima de tudo, eu sei o tamanho do coração que você carrega ai dentro , sei da sua inteligência admirável e do seu grande caráter!
Você tem uma mulher linda, uma Irmãe, e uma família. Você é Aliens! E você JÁ é um vencedor , só por me aturar! 😂😂😂😂😂😂
Você sempre tem os concelhos certos, tem princípios e tem amigos. No meio disso tudo, o importante é saber que nós te conhecemos e te apoiamos. Quisera todos , poder ter alguém como você! Te amo! ❤
