Reflexão da Auto Estima
"Eu não quero somente sentir a presença de Jesus aqui comigo AGORA. Mais que Ele PERMANEÇA em mim. VOCÊ DECIDE O TEMPO QUE QUER TER A PRESENÇA DELE."
—By Coelhinha
Quando você entrou no quarto, mãe
Eu já tinha tomado meus remédios da noite,
Já tinha usado minhas drogas diárias
E já tinha bebido, a bebida mais forte que tinha prateleira.
E então eu dormi, dormi pra sempre, talvez tenha sido mais fácil que enfiar uma bala na minha cabeça,
Ou me enforcar,
Mas de uma coisa eu sei,
Doeu bem mais!
Pois tive tempo de me conscientizar que não acordaria na manhã seguinte.
Encontre algo pelo qual se sentir feliz.
Cada momento de alegria vem acompanhado de outro, e de outro, e parece que o universo inteiro circula ao seu redor - e realmente é assim.
Minha destruição
Vive em meu próprio coração.
É algo que pulsa.
É uma dor que corre em minhas veias.
Eu começo a minha auto destruição
Tu a termina como um prêmio.
Minha felicidade
Foi sugada pelas dores da vida
Como alguém suga um milkshake.
E tudo o que eu fiz em relação à isso
Foi chorar
Até o que eu costumava chamar de coração
Tornar-se minha auto-destruição
Existem ocasiões na vida, que para seguir em frente, é preciso parar, desligar os faróis, acender a luz interna e identificar-se.
Saber perder é um ótimo exercício para conseguir superar as frustrações da vida e perseverar em novas tentativas. O verdadeiro campeão é aquele que tem a capacidade de superação.
APRECIANDO
vou sentar na minha varanda
vou cantar
vou ler
vou sorrir
vou ficar na minha varanda
vou ver a noite chegar e com certeza
vou ver o dia surgir.
As pessoas ansiosas não devem olhar para a extensão e o comprimento de uma escadaria e sim para cada degrau. Para terminarmos a caminhada temos que começar pelo primeiro degrau e não querer chegar ao último; isso é impossível! Só se voássemos. Todos nossos projetos ou objetivos é como essa escadaria, então, comecemos a subir pelo primeiro degrau. Agora, conte-me em segredo, você sabe voar? Eu creio que quando começares a preocupar-se com cada degrau você estará aprendendo a voar. Elias Torres
A ânsia demasiada de querer viver em busca da sua bondade através de reconhecimento ,isso causa um estado de volta nocivo na espera desenfreada de fazerem o mesmo por você .Antes de buscar algo lá fora ,busque dentro,antes de querer bloquear tristeza lá fora ,busque alegria em você,antes de querer ajudar ,se ajude ,antes de viver a vida dos outros ,olhe para sua vida.A bondade é um estado de fazer sem ser lembrado.Não viva para sociedade ,viva para sua felicidade e transborde borboletas de curas ,liberte-as sem rumo ,elas encontrarão cada pessoa que precise ,mas só as que buscam sua luz.
Elisabeth RedMoon
É mais fácil ao pobre ter fé em Deus, porque a pobreza gera necessidades para as quais ele se sente impotente e busca alguém maior do que ele e seus problemas, para superá-los. Já para o rico, é mais difícil ter fé em Deus, porque a riqueza gera a falsa ideia de autossuficiência, levando-o a dispensar a ajuda de quem quer que seja, ainda que de Deus.
❝ Quando eu envelhecer... que o meu espírito madurado venha sempre agir como Cristo agiria, que eu venha manter minha mente como de uma criança (sempre pronta a obedecer) e que o meu corpo já velho e cansado jamais perca a textura do amor aos meus irmãos impregnado em cada célula que Jesus tocou.❞
—By Coelhinha
"A Força de um guerreiro vencedor não está na sua Espada, mas sim em insistir e persistir na sua coragem que o Seu Senhor confiou pra lhe dar a Vitória."
—By Coelhinha
"Sim, Deus nos perdoa sempre! É algo absolutamente intrínseco e de natureza muito superior à nossa limitada compreensão. Contudo, pedir perdão é só o primeiro passo. O arrependimento desencadeia o processo de auto cura, de reajuste. Mas o fato de obtermos a misericórdia divina não nos isenta da responsabilidade e do dever de reparação. É preciso primeiro superar o dano causado através das AÇÕES para com os semelhantes. Além da intenção sincera, é necessário humildade ao merecer o recomeço, para alcançar a total liberação das energias negativas envolvidas, e sobretudo, para o auto perdão. Somente depois de olharmos para dentro, para baixo e para os lados é que atingiremos o alvo mais elevado que é Deus."
"Não há ideologias perfeitas. Podem ser lindas no papel, mas, na prática haverá contradição entre o real e o ideal. A história está recheada de exemplos assim, lindos começos, tristes finais.
Nenhum sistema, seja político, social, educacional, religioso é a prova de falhas. Muito pelo contrário, quanto mais de perto enxergamos, mais difícil acreditarmos naquilo. A gente ouve os discursos, conhece as propostas e até compartilha dos mesmos ideais, mas, aproxime-se e enxergará que nem tudo é como aparenta ser.
Não é preciso ir longe. Veja no relacionamento humano. Famílias, casais, amigos, olhe mais perto, conviva por algum tempo e perceberá que nem sempre a aparência de estabilidade corresponde ao que acontece no íntimo. Verá gente tentando encontrar o que sobrou do que um dia foi lindo, mas parece que hoje simplesmente dissolveu.
O fato é que nenhuma ideologia, nenhum sistema, nenhum relacionamento sobreviverá com saúde sem a consciência de que não há ideologias, nem sistemas, nem relacionamentos: há humanos. Todos nos refletem, o tempo todo reproduzindo aquilo que somos.
Damos nome, chamamos de 'ismos', construímos prédios, criamos teorias, formamos identidades, fazemos planos pensando que estamos tratando com algo maior, mas é sempre gente. Sempre.
Gente é a causa do colapso dos sistemas. Gente é a esperança que os sistemas sejam menos mecânicos e mais humanos. Sempre gente.
Jamais resolveremos nossos problemas enquanto não olharmos pelo lado correto e, ao invés de pensarmos que trocando um por outro, uma velha teoria por outra nova tudo resolverá. Não é e nunca foi assim.
Que as instituições sejam apenas ferramentas. A política um meio, as ideologias nada a mais do que um jeito de organizar pensamentos, que os grupos humanos não sejam divididos entre 'melhores' e 'piores', mas que, em tudo, predomine a consciência de que sempre estamos tratando de gente.
Seja na condução de um governo ou no relacionamento a dois, recuperemos esse olhar, conscientes que, enquanto não pararmos para nos enxergar individualmente, a coletividade projetará as sombras que me habitam e carregará a 'culpa' da desarmonia que sou.
Não são os sistemas, não é o governo, nem a política, nem a religião, nem a sociedade, nem sua família, é você. Cure-se primeiro e depois tudo refletirá."
Não se deixe cair no inferno da derrota, causado por pessoas negativas, frustradas e sem expectativas. Quando bater em sua porta atende, ouça-a e diga: não é porque não conseguiu seus objetivos que me fará uma perdedora. Meu sofrimento não será eterno. Vencerei porque sou forte, tenho ânimo e coragem! Dizendo essas palavras estará colocando um paraíso de esperança em sua vida. Elias Torres
"Somos CRISTÃOS porque vivemos em CRISTO. Somos de Cristo porque Ele vive em nós, porisso somos cristãos."
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp