Reflexão da Auto Estima

Cerca de 7252 reflexão da Auto Estima

Se desejas ver o brilho de um meteoro, desligue as luzes artificiais.

Não se lança pedra em Árvore que não dá fruto. Você tem dado fruto? Então se prepara para as pedradas

"Aquele que realmente está bem consigo mesmo, se compensa mais no bem viver o seu próprio bem estar do que em exibi-lo. Quem mais busca aprovação de fora geralmente, pouco ou nada se compensa por dentro. Aparência pode até impressionar, mas não é garantia de nada. Quantos você pode afirmar com segurança que conhece além daquilo que eles próprios escolhem por se deixar conhecer?"

Apesar de tudo, eu não vou desistir. Apesar de tudo, eu vou continuar lutando. Porque o que me move é a vontade de ser grande, é a vontade de ser melhor, é a vontade de realizar meus sonhos. Eu sou maior que qualquer obstáculo que possa surgir diante dos meus olhos. Eu posso, eu consigo, eu sou maior.

Tem quem guarde a felicidade para o futuro!

Todas as pessoas que tentam te diminuir em público são menores que você.

"Como descrever quem sou ?
Eu sou o real significado da palavra ''mutável''. Sendo assim, não posso descrever-me.
Seres humanos vivem de alomorfias.
Somos indescritíveis. Somos indecifráveis."

Nós todos desanimamos em algum momento em nossa vida, mas acredite: o pior ainda está por vir!

Para se encontrar na vida só basta olhar com atenção no espelho. Não existe segredo. Aliás, se existe um segredo este segredo é acreditar em si mesmo.

Nunca deixe ninguém dizer que você não pode..
pois seu potencial é maior que as opiniões dos outros.

O melhor de mim

Darei o melhor de mim, Me amarrei primeiro,
Me Perdoarei milhões de vezes,
Não criarei manias,
Não sistematizarei a minha vida, Jamais serei escravo de minha própria criação...
Formas de pensamento, atitudes e palavras.
Faram parte da mais delicada forma de comportamento.

A moça dos cabelos cacheados

Havia uma moça de cabelos cacheados que, todas as tardes, ficava no portão apreciando o tempo, carros e as pessoas que passavam. Um rapaz sempre chamava sua atenção, pois o mesmo sempre a cumprimentava com uma “Boa tarde”. Ao passar dos dias o rapaz pegou mais intimidade com ela e começou a cumprimentá-la com uma “Boa tarde” já diferente.

Acompanhado de “Linda”, e depois, boa tarde princesa linda! Percebendo o interesse do rapaz foi logo no cabeleireiro e alisou todo o cabelo tirando todos os cachos. No dia seguinte o rapaz chegou à moça e perguntou: Onde está a moça dos cabelos cacheados? E a moça respondeu: - sou eu, é que alisei meus cabelos. O rapaz triste declarou:- sua maior beleza estava em seus cabelos cacheados.

Reflexão:
Nem sempre o que você pensa que está feio, imperfeito em seu corpo as outras pessoas vão achar também. Sempre tem algo no ser humano que atraí os outros.

Muitas vezes o que estamos achando feio em nós, para a outra pode ser até lindo - um charme.

Se for feita uma pesquisa, com a maioria dos seres humanos, encontraremos muitos deles insatisfeito com alguma parte de seu corpo.
Dê uma chance a você, pois tens muito valor!

Nunca nos esqueçamos de que, quando plantamos algo de bom na vida de alguém hoje, amanhã quem te recompensa é Deus pelo resultado da sua prática.

DEPOIS do choro, vem 👉 o Riso
DEPOIS do silêncio, vem 👉 o livramento, a reposta.
DEPOIS da luta, vem 👉 a vitória!
Entedeu?! É só DEPOIS..., não adianta querer pular as etapas.
Deus está te provando porque Ele sabe que você aguenta... Aquieta esse coração porque ☝️Ele tem um propósito á teu favor em tudo isso, e DEPOIS... só DEPOIS você entenderá.
Então não fique tentando entender agora! Olha só o que Ele te diz👉 O que faço agora não compreendes, mas compreenderás DEPOIS (João 13:7).
Olha só o que diz a palavra de Deus nos versos 21e 22 de João cap16 👉A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; Mas DEPOIS que o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter seu filho nos braços.
👉Assim acontece com vocês: AGORA é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.
Eiii aguenta ai porque está chegando o tempo de cantar!
Muito, muito logo você com voz alegre dirá 👉Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e o canto dos påssaros ouve-se em nossa terra.
Deus lhe abençoe!!!
Não esqueça 👉 O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem DEPOIS 👉 ao amanhecer!!!
#LouvadoSejaDeus
#AFéVemPeloOuvir #PalavraDeDeus
#ConversandoComDeus #AprendendoComPai
Ana Nogueira

Ela tem um amor-próprio inabalável; resultado da forma tranquila e altiva com a qual olha para si mesma. Bem sabe, que assim como árvore de cerrado é capaz de resistir às estiagens, incêndios e tempestades da vida. Resiliente sabe, que embora perca as folhas em uma dessas intempéries, as raízes permanecem intactas, pois aprendeu a usar as adversidades para aprofundar as raízes.

Nós merecemos o melhor,
e não 'o que tem pra hoje.'

Um coração bom, quando regado com uma gota de amor que seja, aínda que morto por conta das decepções, renasce pra vida novamente!

Ainda que seu coração pareça vazio, oco, ou até mesmo um poço seco, com a chegada do amor, ele transborda. O amor quando é verdadeiro completa... E quando correspondido, transborda!

O que é maturidade?
Maturidade é procurar os seus pontos fortes e coloca-los em evidência
Admitir os seus pontos fracos e muda-los, transformando-os em fortes.
Você é grosso? em vez de dizer "Sou mesmo!", que tal se controlar para ser mais gentil? Isso é domínio próprio.
Parar de se vitimizar nos próprios erros e crescer.
Olhar no espelho e ver-se como somos realmente, refletindo todos os dias sobre os nos nossos erros e acertos com consciência de que amanhã pode ser melhor em vez de nos auto-sabotarmos como vítimas de si mesmo, de Deus e da sociedade.
Amadurecimento não precisa vir somente com a dor, que nos torna amargos, rancorosos. Pode-se escolher amadurecer pelo raciocínio, pela análise de nossos erros e acertos. Mas se a dor vier, a escolha é individual se preferimos ficar amargos ou se, mesmo doendo, seremos felizes!

Levante-se e quando
ficar de pé cuidado
com suas escolhas,
em certos momentos
terá que agir com
a razão e não
com o coração!
Mari@