Reflexão Autoconhecimento
"A capacidade de estar só ou em solitude, é essencial para processar afetos e nos preparar para conexões verdadeiras."
Saber o momento certo para retirar a sua energia de poços sem fundos pode poupar desgastes desnecessários.
.
O tempo é aquele amigo rigoroso. Ele dá limites e liberdade, mas não espera por você. Ele ensina que correr atrás dele não serve, mas ser organizado permite que você caminhe ao seu lado."
O sentimento do vazio, é a porta de entrada para a depressão. Um inimigo invisível que encontrará obstáculo com a vontade de ser útil a alguém: você mesmo.
Muitos querem mudar de lugar para serem felizes, quando, às vezes, basta mudar algumas coisas em si mesmos para estarem bem com a vida.
Se, na busca pelo seu melhor, encontrar alguém diferente de você, não considere a busca em vão. Nesse momento, retorne e comprometa-se a ser a melhor versão de si mesmo. Ser uma cópia de outra pessoa é se rebaixar ao invés de elevar o seu padrão.
"Não se transforme em alguém que você não possa suportar, existe uma essência dentro de você que precisa ser acolhida e respeitada. Quando você não se conhece, você não se respeita, e inconscientemente atrai pessoas que também não irão te respeitar!"
Pensamento presente no livro "PEGA LEVE", de Levy Corrêa.
REBUS
Pensando em enlouquecer. Perdendo o intelecto.
Sentindo o próprio fim. Estudando o próprio espectro.
Entende que está no jogo. Entende que precisa.
Joga em precisar entender. Inventa um novo ter.
Suspeita de perceber. Percebe que se tornou ...
Roubo é roubo, não importa o valor, o que, ou quantidade, mas o que leva alguém a desviar milhões e o que leva o outro a surrupiar um alimento?
Vamos pensar um pouco?
A diferença entre o ponto de vista secular e o cristão é esta: conhece-te, aceita-te, desenvolve-te - isso é pagão (secular). Renuncia-te, disciplina-te, obedece a outro ser, ao Espírito de Deus - isto é cristão.
Quando nos dedicamos a cultivar nossas próprias habilidades e a compartilhar abertamente nossas descobertas, superamos a necessidade de medir nosso valor pelo brilho alheio.
O tempo de amar não escolhe por continuidades e interrupções. É ato contínuo quando esse sentimento é vivido em sua essência, independente da trilha dos acontecimentos.
As pessoas se unem por um instinto de sobrevivência, mas só crescem no caminho que fazem com si mesmas.
“Existem pessoas raras, sentimentos nobres e almas puras… Ainda há sorrisos sinceros, abraços que curam, palavras que cicatrizam. Existe quem ama, sem falar em amor… Ah, existe sim!
Re Pinheiro
