Reflexão Autoconhecimento
Ser amável não é se esforçar para agradar os outros! Amável é aquela pessoa que se torna carismática através da livre expressão dos seus dons, talentos e atitudes, pois se ama e se respeite, e assim, se faz admirável, chama atenção de modo natural, torna-se um ser humano atraente que é portanto: merecedor do amor
As "feras" mais perigosas vivem nos lugares mais povoados. Ser intratável é o vício daqueles que carecem de autoconhecimento e mudam os humores conforme as honras.
A eles um castigo refinado: evite-os por completo. Aplique sua sabedoria em outros.
“A vida é como uma teia de aranha. É perfeita em sua trama. E quando uma parte é tocada, todo o conjunto da obra é afetado.”
“Ninguém consegue realizar tudo sozinho. É desnecessário querer executar todas as tarefas sem ajuda, quando há mais pessoas em condições de contribuir. Aprenda a delegar responsabilidades.”
“O principal objetivo de uma análise ou de uma psicoterapia é a libertação dos sintomas o autoconhecimento e o crescimento emocional”.
APENAS.
Se eu nunca vou mudar?
Não sei...
Pode ser que eu deixe de ser aquela que gosta de maquiagens leves, cabelo preso torto, e sapatilhas...
Talvez eu deixe de chorar a cada comédia romântica que assista, substitua os pijamas e meias infantis por algo mais propício à idade, e aprenda a ir ao cinema sozinha qualquer dia desses...
Pode ser que eu abandone as corujas, perca o medo de borboletas, passe a me orientar melhor no tempo e espaço, e ligue sem problemas pra delivery’s.
Não da pra garantir que sempre serei a que se sente torta de salto alto, que prefere barzinhos à balada, Cerveja à Champanhe...
Que desconfia de elogios, de gente boazinha e daquelas que são felizes demais!
Talvez eu venha aprender a adocicar as palavras, amenizar opiniões e organizar melhor as bagunças emocionais...
Não tem como saber se sempre vou morder o canto da boca quando intimidada, ou arquear a sobrancelha quando intrigada.
Se vou continuar gostando de batata-frita com sorvete e infinitamente de pipoca...
Se vou amar Beatles pra sempre e continuar sem dormir de luz apagada após cada filme de Terror...
Não sei...
Só sei que me acostumei a ser eu... E gosto.
Só sei que quando costumo ser eu, vejo que você, eu nunca soube quem foi!
Para quem acha que uma doença ou qualquer deficiência física é capaz de tirar a LIBERDADE, está muito enganado, todos temos um UNIVERSO gigantesco dentro de nós mesmos, para viajarmos e explorarmos.
Você é a única que poderá realizar seus sonhos e projetos de vida; e nunca se sentirá sozinha ou fraca quando se espelhar e se amparar no melhor que puder ser.
O que você não tem coragem de revelar a ninguém? Depois da resposta você está perto de saber quem você realmente é.
Buscar uma ajuda psicológica profissional é sobretudo apresentar-se para o reflexo de si mesmo.
Será que: ter o medo de se ver deve ser maior que o medo de se perder (em si mesmo)??? Reflita!
"Trave suas batalhas com honra, dedicação e respeito a si e às adversidades".
Agindo assim o dia até poderá ser trabalhoso e difícil mas nunca sentirá o gosto da derrota.
Em tudo na vida há ao menos o ganho do aprendizado.
Quem diz que não tem tempo, é que não sabe administrar o próprio tempo para que seu tempo tenha tempo de ser.
Nem sempre um detalhe é somente um detalhe... é preciso ficar atento pois um detalhe pode fazer toda a diferença contextual.
Quando as pessoas dizem que foi sorte para qualquer coisa que eu faça, eu respondo que foi mesmo, afinal, sorte é o encontro da oportunidade com o preparo.
Colocar foco e prioridade naquilo que precisa ser feito, somados a disciplina e paciência faz, de todos nós seres sortudos. É só preciso estar disposta (o) a isso tudo!
Quão sortuda (o) você é?
Quantas montanhas e campos você já espargiu naqueles que só ambicionavam oceanos?
Tudo que vivemos é reflexo das nossas expectativas. Por inocência (ou autoengano), frequentemente depositamos energia e esperanças naqueles que não visam nos retribuir da maneira como gostaríamos.
Tratamos reciprocidade como obrigação, esquecendo-nos de que emoções não obedecem a vontade. Lutamos pelo carinho e admiração daqueles que sempre nos ignoraram. Pugnamos por amor onde só há amizade. Dedicamo-nos como amigos a quem só quer ser camarada.
Quantos quilômetros de oceano você entregou a pessoas que só desejavam campos e montanhas?
Cuidado para não cair em tudo que súmulas não sentir.
O mundo não apaga quando você fecha os olhos. As emoções que você simula não sentir não são abolidas. Muito pelo contrário. Elas se tornam fantasmas que persistirão te aterrorizando, ainda que de maneira inconsciente.
Cedo ou tarde esses fantasmas reaparecerão para morder seu calcanhar. Décadas de ciência psicológica nos ofertam uma notável lição: enfrentar nossos fantasmas é sempre mais competente do que simular que eles não existem.
