Reflexão Autoconhecimento
Quanto de você é bom? - Quanto de você é mal?
Quanto de você é verdade? - Quanto de você é falsidade?
Quanto de você é tudo isso misturado? – Quando você vai começar a separar?
O tolo está sempre feliz, mas fraqueza mesmo é estar sempre descontente. O melhor ainda é o ponto de equilíbrio.
Você é o que você se permitiu ser. Então se não está contente, pare de tentar encontrar culpados. Comece agora, a se permitir. Seja realmente o que você deseja ser.
Temos o mal hábito de obedecer às criaturas e não o Criador delas. Não seria mais interessante conversar com o pastor, do que ficar contando ovelhas?
Que valor você tem, aos olhos de quem te ver? Se outros olhos além dos seus próprios, se sentem capazes de dizer o seu valor, que esses olhos sejam o de Deus que dá ao ser humano o valor do infinito. Não permita que outros olhos, além dos Dele (Deus) digam o quanto você vale.
Somos escravos das Leis dos homens, a não ser que tenhamos a capacidade de acreditar em Deus, então poderemos ser livres.
Existe um paralelo entre duvidar e acreditar, quem duvida de tudo, acredita que nada pode ser confirmado. Quem duvida, acredita que não há informações suficiente para poder acreditar.
No passado gênios foram calados, hoje continuamos sem ouvir os gênios por que os idiotas gritam a sua ignorância. Quanto maior o grito, menos temos dúvidas de que falta sabedoria.
Se as portas do céu estão fechadas, com certeza a chave está nas orações. Se falar com o psicólogo abre a mente, imagine o que pode ser aberto quando falamos com Deus em nossas orações.
Pensamentos são como orações. Quando não atentamos aos nossos pensamentos, pedimos o nosso próprio mal. O mal que muitas vezes desejamos a nós mesmos através das orações que surge em nossos pensamentos é negada por Deus para o nosso próprio bem. Assim algumas orações que parecem não serem ouvidas, são neutralizadas pelo próprio Poder sábio de Deus. Não sabemos pensar e nem não sabemos orar, mas à medida que oramos vamos aprendendo, no caminho e no processo.
“Quando você olha para suas fraquezas, esquece sua essência, como quem foca no cadeado velho e ignora o ouro que brilha dentro do baú.”
Nunca sabemos o que as pessoas pensam ou o que fazem de verdade, não é? Você passa cada segundo com alguém, mas ainda há uma parte que é um mistério, entende? Não precisamos saber tudo para amar alguém.
E aí, já cumpriu a sua regra do "só por hoje"?
Sim, essa regra existe! E consiste em acordar todos os dias disposta a fazer o seu melhor naquele dia. Sem pressão sobre o futuro, sem o peso do ontem. Apenas hoje.
É eficaz porque nos lembra que cada pequeno esforço conta. Cada tijolo que colocamos no nosso caminho é indispensável para construir a nossa jornada.
Então, só por hoje:
✨ Faça o seu melhor.
✨ Dê um passo na direção dos seus sonhos.
✨ Escolha se cuidar, crescer e evoluir.
Porque no fim, são esses pequenos "só por hoje" que constroem uma vida inteira.
Poema: Quando Minha Irmã Morreu
Quando minha irmã morreu,
o tempo não avisou que seguiria em frente.
A vida lá fora pulsava,
mas aqui dentro, o relógio parou.
Quando minha irmã morreu,
aprendi a andar de novo,
mas tropecei tantas vezes na ausência
que ainda sinto as cicatrizes.
Guardei a dor no bolso,
engoli o choro em meio aos abraços,
porque o mundo não espera
e a vida cobra sorrisos.
Quando minha irmã morreu,
o silêncio dela gritou no meu peito,
suas coisas fofas pesaram nos meus braços,
e o vazio ocupou cada canto da casa.
O tempo diz que já passou,
mas ele não sabe de nada.
Aqui dentro,
ela ainda mora no quarto ao lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
