Reflexão Auto Conhecimento
Estamos tão habituados em cumprir nossa jornada, que muitas vezes corremos sem rumo ou direção, acreditando que seguir no piloto automático em alta rotação seja o suficiente para dar sentido aos mistérios que devassam o nosso destino. Ledo engano.
Muito embora não existam fórmulas prontas que decifrem as grandes questões humanas, se houve algo que talvez aprendi em meio a minha diminuta condição humana, é que o pouco que posso encontrar de respostas para esse eterno dilema de existir, não está exterior, mas no interior, dentro de mim.
Quando você une a vontade de aprender mais todos os dias e a vontade de vencer o impossível se torna fácil!
Para se ter
o autoconhecimento
da ignorância, há de se ter,
pelo menos, um mínimo
de conhecimento
pertinente.
Se você não tiver controle de si, as pessoas vão ter aquilo que elas querem extrair de você, e não o que você tem para passar.
"Um brinde a vida e tudo que ela nos proporciona, tanto ao amor como a indiferença, tanto ao conhecimento quanto ao mistério, tanto ao riso quanto ao choro, porque ao final, o que há de importante mesmo, é o estar e o sentir."
Nada melhor que a convivência com uma pessoa para se ter noção do seu respeito, caráter, cultura e educação.
Jesus disse: “conhecer a verdade, para se tornar livre”. Muitos preferem a mentira e viver uma falsa felicidade.
"Uma Nova Era se descortina : descobertas, inovações, revelações...a vida e o mundo evoluem, é a lei natural e imutável do Universo. Navegue neste oceano, mas agregue conhecimento e profundidade à tua existência."
A prepotência humana divide e menospreza tudo que não seja "humano" ou "terrestre"!
O egocentrismo barra o conhecimento e a capacidade de enxergar além!
@JaneFernandaN
O sentido da vida é o vazio, a pura inexistência, pois a única certeza que temos é que não temos certeza, a própria ausência de ser, ter, conhecer e viver, apenas o nada é o certo para o que se já existe. Isso se confirma com a prova mais clara, a sensação automática quando se pensa na falta de sentido ou razão de algo é o vazio que deixa em nossa alma, afinal essa é a verdadeira resposta.
Não há como alguém nos conhecer profundamente
pelo simples fato de muitas vezes
sermos estranhos a nós mesmos.
