Reflexão Auto Conhecimento
Pelo resto da minha vida, eu procuraria uma biblioteca como alguns procuram pela luz suave de uma capela no escuro.
Às vezes, em nossa ansiedade, precipitamos na realização de algo para Deus e sequer conseguimos parar para ouví-lo e entender o que ele realmente deseja e como quer que façamos.
Nos primórdios éramos animais que buscavam dominar terras, lutar com inimigos, caçar sua comida, reproduzir-se e morrer – até hoje, não deixamos de ser isso. A linguagem tornou-se ferramenta para a contínua estupidez; isto, pois, a primordial consciência, nunca teve espaço para se difundir.
Se você não consegue explicar algo para uma criança de seis anos é porque você também não entendeu.
Debates fortalecem e abre novos horizontes sobre o tema abordado. Quem não debate, não enriquece seu conhecimento.
O mais próximo de uma coincidência existir é o fato de que o destino já foi escrito antes mesmo do nosso nascimento.
Às vezes precisamos viajar. Não digo conhecer outros lugares, isso também é bom, refiro-me ao nosso território interno. É preciso mergulhar, descobrir cada lugar, o recôndito mais profundo. É que não devemos nos perder de vista, nossos olhos têm sempre que nos acompanhar, ver onde estamos e o que fazemos.
Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.
O maior vírus de todos os tempos chama-se ignorância. E o autoconhecimento é a única vacina capaz de tornar o ser humano imune ao contágio e a seus efeitos colaterais.
São três opções de ser um niilista:a morte, viver por viver ou viver pelo o que você escolheu ser importante.
Quando a tolerância se transformar em aceitação e a igualdade for baseada na justiça, poderemos pensar em um mundo sem o peso do preconceito e diferenças sociais.
Kaab
Deixe que os outros se orgulhem do número de páginas que escreveram. Eu prefiro me gabar das que eu li.
Não existe outro meio de conhecer Deus que não seja através de suas obras, são elas que indicam a sua existência.
