Reflexão Auto Conhecimento

Cerca de 18355 reflexão Auto Conhecimento

É muito comum vermos pessoas brigando por coisas medíocres, quando não possuem uma causa relevante para se ocupar.

Inserida por Daniel_Marinho

A aprendizagem começa com o fracasso; o primeiro fracasso é o começo da educação.

Inserida por pensador

"Quanto menos se sabe, mais certeza se tem."

Inserida por LiuBittencourt

Liberdade

Todos acreditam que são livres, mas não são. O que busco ainda não tem nome. Para maioria isto e liberdade, mas não para min! Uma liberdade que não ausenta das consequências, nem tão pouco do próprio passado. Uma liberdade apegada a dinheiro e aparência. O que busco ainda não foi nomeado. Vivendo entre paredes revestidas de sentimentos que nos mata. A mesma liberdade que machuca faz um homem vivo. O que busco não tem dois gumes. O que busco ainda não tem nome. O que busco é mais que liberdade...

Inserida por anndre_mendanha

O medo e a preguiça impediram o surgimento de pessoas tão geniais quanto Newton, Tesla, Einstein etc.

Inserida por FelipeSagan94

Dificulte sem impossibilitar

Inserida por carlarett

Oriente-se pelo conceito que têm de mim os outros e desperdiçarás a chance de conhecer aquilo que a eles não foi apresentado

Inserida por daniel-Jack-Silveira

"A vida não da pra ser explicada através de palavras"

Inserida por Raynezin

Nas esquinas do mundo seja para o bem ou para o mal todos se assemelham.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não conclua nada sobre ninguém, tão rápido.
Pessoas são como livros, por isso, devemos deixar a história se desenrolar, pois, muitos livros só ficam interessantes depois de alguns capítulos.
Outros nos atraem apenas por sua capa e páginas iniciais, porém seu final é decepcionante.

Inserida por Jerclay

Antes de reclamar, saiba conhecer melhor. Antes de criticar, saiba fazer melhor. Nada funciona direito se todos os 'diretos' estão tocando errado.

Inserida por netomontana

Com a maturidade a gente aprende a escolher pessoas do nosso nível! Nível de educação, de inteligência, bom gosto, bom olhar, conhecimento, delicadeza, bom vocabulário, boa gramática, maturidade, independência (independência emocional também) e afinidade... Tanto para um lado como para outro, começando com quem você anda. (03/02/2018)

Inserida por larissasardagna

O melhor da solidão é o silêncio, o diálogo é sempre sincero.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Sábio não é aquele que sabe suas qualidades, mas sim o que descobre suas verdadeiras fragilidades.

Inserida por Sombrasamigas

"A vida é feita de escolhas, saiba escolher, pois as escolhas mudam a vida!"

Inserida por matheus_ribas

Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.

Inserida por oannaselten

A curadoria em arte é bem mais que um convite, é sim um desafio criativo de fomentar um novo olhar e por conseguinte um novo pensamento. Seria o reavivar do espirito do conjunto das obras frente a contemporaneidade. Trazer a obra de arte para, re-significa se, temporaliza se e amadurecer. Ela em si é uma expressão plastica e visual viva.Ora pelos materiais empregados pelos artistas, pelas plataformas escolhidas, pelas cores usadas, gestualidades, movimentos e mesmo pela temática principal ou da proposição emotiva da criação. Cabe ao profissional e experiente curador conectar ou desambiguar a já conhecida realidade. Ver a obra como um arquétipo que migra e se desloca frente ao tempo e a expectativa social primaria, por meio de originais protocolos que vão desde a seleção, inter-relação, forma de apresentar entre luz e lugar, como o acondicionamento, o transporte, e a exibição guiada e induzida de forma fácil e também com cuidado com o material e preservação dos valores mercadológicos.Sempre imperativo o bom senso e o respeito a universalidade simbólica provocativa de novos convites ao pensamento sem provocar polemicas desnecessárias e de forma alguma contrapor ou macular princípios culturais, sociais, filosóficos, morais e tao pouco religiosos pre-existentes. E de forma alguma por hipótese alguma estigmatizar as obras com as quais se trabalha, sejam elas do próprio acervo do artista, de coleções publicas ou privadas, causando arrependimentos por quem a cedeu, emprestou e pior ainda, possibilitar provocar posterior desvalorização cultural ou financeiramente.

Inserida por RicardoBarradas

A violência violenta qualquer princípio.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Tantos sabidos, mas poucos sabendo o simples do saber.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Sem ampla lei-tura qualquer lei lhe condiciona há servi-la.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp