Reflexão Auto Conhecimento
Quem se faz perguntas jamais obterá o conhecimento absoluto, mas quem não as faz absolutamente não obterá o conhecimento.
Namoro: tempo de conhecimento e alicerce da construção de uma vida a dois... Aos que "olham na mesma direção"
Um povo sem cultura é um povo mal-educado, ignorante, sem o devido conhecimento para cobrar dos seus representantes políticos o dever de cada um dentro dos parâmetros constitucionais.
Aquele que beber da fonte do conhecimento ficará com mais sede, mas essa
secura não haverá de lhe matar, do contrario, o tornará mais vivos
Algum ser humano é capaz de conhecer por inteiro a bondade de Deus? Nunca. Portanto o conhecimento que temos dela não é percepção de um objeto e sim apreensão repetida e cada vez mais intensa de uma QUALIDADE infinita, como numa assíntota, a curva que vai se aproximando de uma reta sem jamais chegar a tocá-la. Não apreendemos jamais o Bem absoluto, só o Bem MAIOR. Maior e maior. O Mário Ferreira deu a essa capacidade de apreensão progressiva o nome de "tímese parabólica". É o único meio pelo qual conhecemos a bondade divina. O amor a Deus, portanto, é escalar e progressivo, a revelação crescente e infindável de um Bem infinito, "superior a todo entendimento". Ora, se o amor a Deus, sendo a raiz de todas as virtudes e de todo conhecimento, é de tipo escalar, toda e qualquer compreensão que possamos ter do bem e do mal, das virtudes e dos vícios, dos pecados e castigos é também necessariamente escalar.
Saber usar a maré. — Para os fins do conhecimento é preciso saber usar a corrente interna que nos leva a uma coisa, e depois aquela que, após algum tempo, nos afasta da coisa.
Você compraria um livro sem capa?
Conhecimento sem iniciativa é igual um livro sem capa pode até ser bom, mas ñ vVocê compraria um livro sem capa?
Conhecimento sem iniciativa é igual um livro sem capa pode até ser bom, mas não vende tanto.ende tanto.
Insista e persista. Há quem busca pelo conhecimento e não o alcança, e há os que o possuem, mas não sabem como praticá-lo... Insista e persista.
O aluno que não questiona o professor para melhor compreender ou que mesmo dele recebendo explicações não aprende... Insista e persista.
O buscador que tem dificuldade em relaxar a mente ou o que aprendeu a relaxar, mas não alcançou uma compreensão maior de sua natureza... Insista e persista.
Há o que não percebe a gravidade ou a liberdade mediante uma situação, ou que percebendo enxerga como se tivesse fumaça nos olhos... Insista e persista.
Porque a persistência é o preço cobrado a todos nós. Todos os que alcançaram o êxito, a conquista tão sonhada e superações daquilo que os afligia, a perseverança foi o preço que precisaram pagar.
A perseverança o leva a correta prática do conhecimento; faz do aluno um professor; eleva de buscador para mestre zen; transforma o homem de parca percepção num ser de grande visão... Jamais desistir é o caminho certo para toda forma de vitória.
O terapeuta se forma ao passo que ele percebe que por detrás de todo conhecimento há almas precisando de ajuda, e em especial as nossas almas também estão em desenvolvimento constante. Somos todos em um mesmo barco. O barco pode estar remando para lugares diferentes, mas o Mar é o mesmo: Ora calmo, ora de ressaca.
Nenhum de nós julga pelo que não sabe e ninguém é chamado santo por seu aprendizado e conhecimento; porém, cada um será chamado a Juízo nestes pontos: se manteve a fé e realmente observou os mandamentos.
