Reflexão Auto Conhecimento

Cerca de 18310 reflexão Auto Conhecimento

Invista em você, invista em conhecimento, aprenda a aprender, nunca pare de se desenvolver, sempre há coisas novas para aprendermos.

A ignorância é um perigo a democracia e ao progresso, porém a arte e o conhecimento são a cura para tanta estupidez. Há luta, há resistência e a vitória no final será de quem usa o cérebro e não a arma.

o conhecimento e fruto do que se prepara na base

BUSQUE:
O conhecimento te faz perde o medo, te leva ao debate com coerência,te faz evitar discutir com ignorantes.

A publicidade não é fácil, os lucros não são fáceis e o conhecimento não é fácil.

⁠O sábio se esforça para entender o seu caminho, mas o tolo não da importância ao conhecimento.

⁠"O conhecimento do homem é como uma bússola."

⁠Procura andar com quem tem mais conhecimento que você, porém quando tiver a oportunidade de estar presente perante uma pessoa qual não tem grandes conhecimento, não queira aparecer mais sábio. E sim! Seja modesto se apresenta de forma que pareça ser do mesmo nível de intelecto para que o outro se sinte igual e não inferior.

⁠"Quem guarda conhecimento perde a oportunidade de aprender"

⁠O conhecimento liberta;
A falta de conhecimento escraviza.

Pode fugir tudo por entre os dedos, menos o conhecimento e a capacidade de ainda sonhar.

Cada distancia podemos criar pontes de proximidade, cada conhecimento podemos criar laços de generosidade e a cada dificuldade podemos amenizar com doses de amizade, aproveitar a união da mesa na casa cheia.

É no conhecimento das imperfeições próprias e na sua consequente correção que a vida se ameniza.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 1 jul. 1934.

Só o conhecimento da ciência da vida, permite ao homem fugir das paixões negativas que proliferam lá fora.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 14 jun. 1936.

O conhecimento é maravilhoso, mas você não precisa exibi-lo o tempo todo.

Young Sheldon
⁠Temporada 4. Episódio 2.

⁠Ninguém é sábio sem conhecimento
Portanto respeite a experiência;

⁠A profundidade do conhecimento, quando isolada da vastidão, carrega seu próprio valor intrínseco. Considere o neurocirurgião: sem uma imersão profunda em seu campo, ele se revelaria um mestre incompetente. Contudo, a extensão do saber, mesmo desprovida de profundidade, cultiva no ser humano um pensamento holístico e uma notável habilidade de coordenação.

Quando a profundidade se entrelaça com a extensão, nasce um ser integrador e versátil, dotado de uma prodigiosa capacidade de assimilar novos conhecimentos e de realizar análises holístico-sistêmicas. Esta fusão harmoniosa enriquece a alma, conferindo-lhe uma sabedoria crescente e luminosa.

"Saber é a chave do triunfo, então não limite seu conhecimento"⁠

⁠Uma mente criativa só precisa de conhecimento para tornar qualquer coisa possível.

O medo normalmente está ligado a falta de conhecimento ou treinamento

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal