Reflexão Antes de Dormir
Obrigado meu senhor, por mais este dia.
obrigado, porque tu não olhas meu pecado com desprezo,
mas com chamado para uma nova vida!
Obrigado por olhar por mim, por guiar me.
Obrigado por esse grande carinho,
Por esse imenso amor, que tu tens por mim.
Obrigado pela fé que tu plantas em meu coração.
Obrigado por me fazer nova criatura.
amém.
luz
vamos agora
que esta luz está boa
este dia de nuvens
melhor que o sol
estourado
este dia azul
mais que amarelo
vamos que é agora
esta foto
para a posteridade
mais que nós mesmos
podemos saber
se nem estivermos
mais juntos
nela, estaremos
nenhuma fotografia
se mede
em segundos
O que vai fazer hoje? Só sobreviver e este dia? Ou vai encarar de frente aquele obstáculo que a vida te impôs e mostrar pra teus limites o que é auto-superação?
Viver e não viver
Apanhando e carregando cada pedra em que tropeço,
Vivendo este dia como um novo começo
Deixando para trás um sentimento corruptível que corroia o corpo e amedrontava o espírito
Ouvia-se até gritos dentro da mente
Tirando a merecida paz
Desejando uma primavera mais colorida
e cheirosa,
Desejando uma cura para um amor extravagante que levava ao delírio
A Musa inspiradora se foi e com ela se foi a inspiração da escrita de poesias e prosas
Com ela também se foi o cheiro dos lírios
Desejando um verão mais ensolarado,
Para aquecer este meu corpo frio.
Desejando um cantar que nem o dos grilos durante o anoitecer,
Para servir como um som de ninar e ali adormecer
Desejando também um cantar dos pássaros ao amanhecer,
Para poder acordar, abrir a janela e sentir a brisa de um novo dia
E um pôr-do-sol mais lindo ao entardecer
Querendo apenas viver,
Não querendo sofrer,
Nem perecer ou envelhecer ao amanhecer
Aproveita este dia ele é uma página em branco,escreva este dia uma história de amor compreensão paz harmonia e gratidão.
Haverá um dia, haverá um dia, haverá um dia, que tanto haver um dia, ficaremos a ver este dia, que aguardávamos haver outro dia.
Já faz tempo
Eu queria lhe beijar
Sonhei com este dia
Em que pude te tocar.
O seu olhar me envolve
De forma alucinante
Ela não é vulgar
Faz tudo de forma elegante
Jeito recatado
Com malícia no semblante.
Ela sabe me provocar
Até perco o bom senso
Com minha mente abusada
Abusadamente penso:
Você ali diante de mim
Totalmente entrege
Hoje você é minha
Deixe que o desejo nos leve.
Este momento é só nosso
Saciemos este desejo
Talvez me mate
Talvez me salve
O veneno do teu beijo.
Este dia, não representa apenas mais um novo “amanhecer” de tarefas, mas um novo “Sol” de energia e vitalidade, reativando os nossos impulsos criativos, o nosso poder de decisão, a maturidade necessária para gerirmos com sabedoria, cada um dos nossos passos nas organizações, ou mesmo, nas nossas próprias consciências. Não somos prepotentes para afirmarmos que somos diferentes, porém, somos corajosos o bastante, para mostrarmos que podemos ser diferenciados. Estamos muito além de um simples diploma ou especialidade, valemos mais que um simples emprego, e a nossa importância, é imensurável. Cada dia é um novo marco na História, e a cada ano, valemos mais que uma data, pois à medida em que nos conscientizamos, que juntos somos mais fortes, o nosso potencial se define, os nossos desafios nos impulsionam, e as nossas conquistas prevalecem.
este dia senti seu coração
senti vontade de morrer
quando mais senti a vida
olhando para imensidão em seus olhos,
e de repente ouvi o silencio
e tudo pairou sobre as lagrimas
num mundo profundo no esquecimento
pelo os quais desejei te possuir
mas amanheceu num instante.
Para começar este dia de uma maneira diferente,
vamos imaginar como será ver a vida "do outro lado"?
Sem dúvida uma idéia diferente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UMA VISÃO DIFERENTE
Marcial Salaverry
Abílio era uma dessas pessoas extremamente apegadas à vida. Recusava-se a sequer admitir que um dia teria que partir. Não negava a inevitabilidade da coisa, pois não desconhecia que jamais “ficaria para semente”, mas sempre ponderava que esse dia teria que demorar muito, pois ele queria fazer tudo aquilo que imaginava fazer. E que não era pouco...
Principalmente, dizia que “não queria deixar troco”, ou seja, pretendia retribuir a todos o que lhe fizessem, seja de bom, ou de mau.
Assim ia vivendo. Como procurava ser coerente com suas idéias, sempre agia com a maior sinceridade possível, seja elogiando, seja criticando a quem quer que fosse. As poucas vezes em que, por questões, seja hierárquicas, seja de daquilo que se diz “inconveniente”, era obrigado a mascarar suas opiniões, ficava possesso. Xingava-se intimamente, apenas para “acertar as contas” consigo mesmo.
Contudo, como sói acontecer, ele não foi atendido em seus desejos.
Sofreu um enfarte fulminante, e partiu desta para melhor de uma maneira súbita, sem que sequer tivesse tempo para raciocinar e entender o que lhe estava acontecendo.
Em seu entendimento, estava assistindo à final de campeonato, e seu time marcara o gol da vitória nos últimos segundos de jogo. A intensa alegria fê-lo sentir aquela dor esquisita no peito, mas da qual se recuperaria em pouco tempo, “como, aliás, aquela vez no ano passado”.
Só que desta vez, não houve a recuperação. Apenas Abílio não estava aceitando aquilo, pois ainda não tivera tempo da fazer tudo aquilo que queria. Faltava-lhe muitas coisas para fazer.
Faltava dizer umas certas verdades a algumas pessoas, que sempre foram extremamente falsas em seu ponto de vista. Faltava dizer mais constantemente seu amor por sua esposa e filhos. Faltava, principalmente, reconhecer que não era perfeito, e que cometera muitos erros na vida.
Agora, eis Abílio em seu último leito, pronto para a viagem sem volta. Ei-lo deitado em seu caixão, assistindo àquele infindável desfile de caras compungidas, algumas sinceras, outras nem tanto, e outras que mal conseguiam disfarçar sua satisfação com o ocorrido.
E justamente essas últimas, tiveram o condão de despertar naquele corpo sem vida, a vida em seu espírito rebelde.
A cada “era um bom homem”, ou “será uma perda sentida”, dito de maneira insincera, seu espírito se rebelava, e fazia-se entender, soando como uma voz aos ouvidos daquela pessoa, uma frase habitual, que ele dizia sempre: “Deixa disso, safado, você ta é alegre com isso... nunca foi com a minha cara...” Obviamente o “mentiroso” assustava-se com aquela “voz” que ouvia, e retirava-se contrafeito.
Algo que deixava Abílio satisfeito, sempre foi a sinceridade das pessoas a seu redor. Detestava o ’puxa-saquismo”. Quando viu seu velho inimigo Antenor se aproximando, preparou-se para mais uma falsa expressão de pesar. No entanto, este disse em alto e bom som, que apesar de achar que o mundo ficaria melhor sem essa figura antipática, sempre apreciara sua maneira franca de se expressar. Nunca gostara dele, mas sentiria sua falta, da mesma maneira que sentimos falta de uma unha encravada... é aquela dor que nos faz sentir vivos.
Incredulamente, Antenor sentiu-se abraçado, e “ouviu” o agradecimento de Abílio, pela sinceridade de suas palavras.
Quando Ernestina, sua esposa chegou-se toda chorosa, ninguém entendeu porque ela começou a sorrir. Ao olhar para o marido, “sentiu-se” abraçada e beijada com um carinho que sempre desejara, mas nunca tivera, e “ouviu” dele, a mais linda declaração de amor que jamais ouvira na vida. Sentiu-se feliz como nunca se sentira antes, por ter ainda sentido sua presença dizendo-lhe aquelas lindas palavras de amor que sempre achara que ele queria dizer-lhe, mas não conseguia, por sempre manter aquela aparência de uma sinceridade rude.
Assim Abílio, depois do inesperado de sua partida, conseguiu ter uma visão “do outro lado”, confirmando algumas coisas, e consertando outras.
Mais ainda, quando seu grande amigo Ovídio, que sempre tivera muito amor por Ernestina, sem jamais deixar transparecer em atitudes ou qualquer outra coisa esse sentimento, mas que nunca se casara, aproximou-se para se despedir do amigo, “ouviu” dele um pedido para que tentasse se aproximar da viúva, e a amparasse com seu amor e seu carinho sempre sufocados.
Ovídio, sem saber o que fazer olhou para Ernestina... Ambos olharam para Abílio, e o viram nitidamente dar um sorriso de aprovação...
Mesmo do “outro lado...” Abílio continuou sendo a mesma pessoa coerente que sempre fora...
Sincero, e firme em suas idéias e propósitos, jamais agindo com falsidade, sempre desejando àqueles por quem tinha simpatia que tivessem sempre
UM LINDO DIA, e também para os demais, cada qual dentro de seu merecimento...
Hoje é o teu aniversário.
Que Deus torne este dia o melhor da sua vida.
Que a porta da graça venha se abrir e as bênçãos de Deus se derramem sobre você.
Desejo a você toda a felicidade do mundo. Parabéns!
Como este dia findará
Meu pensamento te visitará
E sentirei teu perfume...
Viajarei em teu corpo
E te adorarei pelo espírito...
E te desejarei pela carne...
E te amarei em silêncio...
Boas notícias são para compartilhar
Nós não estamos fazendo certo. Este dia é um dia de boas notícias e permanecemos em silêncio. - 2 Reis 7: 9
Quatro leprosos famintos, em quarentena fora de Jerusalém, decidiram se render aos soldados inimigos que estavam cercando a cidade (2 Reis 7: 3-4). Mas eles encontraram o campo sírio vazio de homens e cheio de provisões, evidência de uma fuga aterrorizada. Eles comeram e encheram ouro, prata e roupas. Mas então sentimentos de culpa misturados com medo de punição os levaram a compartilhar as boas novas com os famintos em Jerusalém.
Compartilhar informações úteis e encorajadoras é algo em que geralmente sentimos prazer. Gostamos de dizer a uma pessoa que está doente sobre um médico que nos tratou com sucesso pela mesma doença. Avidamente, informamos os outros sobre um mecânico que encontramos que é hábil e honesto. Muitos de nós, porém, estão menos ansiosos para compartilhar as melhores notícias do mundo com outras pessoas - que Cristo pode satisfazer sua fome espiritual. Mas Jesus nos ordenou que o fizéssemos (Mt 28:19; Atos 1: 8), e Ele nos responsabilizará por nossa obediência a Ele quando estivermos diante Dele (2 Cor. 5:10).
Embora sua primeira motivação para contar as boas novas possa ser uma obrigação, em breve você descobrirá a alegria de compartilhar o evangelho com um coração de amor.
Você já ouviu o chamado do mestre?
Você vai abandonar tudo?
Milhões ainda em pecado e vergonha
Ne'er ouviram o nome do Salvador. - Smith
Compartilhar as boas novas é um mendigo dizendo a outro mendigo onde encontrar pão. Herbert Vander Lugt
Se um dia pudesse amar este dia teria paz na terra, pois os dias não amam, nós amamos, para um dia ter amor falta muito para amar !
Só os fortes entenderão !!
Este dia que amanhece
Rasga-me como numa luta de morte
E as sombras que me cobrem
Abrem-se ao silêncio, ao esquecimento
Numa ferida em agonia neste medo de viver
Ilusão numa cova coberta de flores ciprestes
Nas emoções que geram o sal da vida
Da nossa própria dor flagelada que nos ceifa
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
