Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34952 reflexão Antes de Dormir

Só deite aqui ao meu lado.
Com a cabeça no meu ombro
E esqueça que existe um amanhã.

Inserida por ShandyCrispim

Amei hoje.
Porque amanhã
É só saudade.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Se odiar,
não te fará
uma pessoa melhor
amanhã.

Inserida por ShandyCrispim

Hoje chuva branda, gotas esquecidas, amanhã, parte do oceano.
Hoje isolados e perdidos , amanhã, parte do Todo.

Inserida por rogeriosidaoui

Realiza tudo hoje pois o amanhã pode nunca vir, e se vier, ótimo, foi um presente de Deus, viva-o.

Inserida por rogeriosidaoui

"Se o hoje não te agradar, esqueça, amanhã ele não fará a menor diferença".

Inserida por rogeriosidaoui

⁠Desculpas tornam o hoje fácil, mas tornam o amanhã difícil.
Disciplina torna o hoje difícil, mas torna o amanhã fácil.

Inserida por JaneSilvva

O amor não é uma penitenciária onde quem quer rouba para se enfiltrar

⁠Se o amanhã não acontecer, o hoje é o amanhã de ontem, já me dou por satisfeito

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A mera existência do dia de amanhã não basta para afirmarmos a presença do futuro no horizonte.

Inserida por PensamentosRS

⁠No ontem, as certezas do passado
No hoje, as incertezas do amanhã
No amanhã, o reino das surpresas
Na eternidade, soberano, O Tempo de Deus

Inserida por Leocadio17

⁠É tão fácil ver uma coisa distante quanto ver uma coisa próxima. A distância não faz nenhuma diferença. É tão fácil ver algo que acontece amanhã quanto ver algo que acontece hoje.

Stephan A. Schwartz
Dossey, Larry. A conexão da consciência. São Paulo: Cultrix, 2018.
Inserida por Leocadio17

Ansiedade é querer para ontem o que, talvez, nem vá acontecer no amanhã.

Inserida por LeonardoBrelaz

Além das estrelas, além do infinito, procuro uma explicação, aqui sem você a primavera não tem mais flores, o verão já não é mais tão quente. Semelhante às estações meu coração já não bate compassado. Sinto sua falta, falta de estar contigo, falta de seus carinhos, falta um pedaço de mim, seu coração implodiu dentro do meu. Quero acordar desse pesadelo sem fim que aperta meu peito que me sufoca que me deixa tremulo sem forças pra continuar. Pegue minha mão me conte seus planos, por que estou desmoronando em pedaços frios e sólidos, me traga o calor de volta, me tire da descrença de que não é possível me traga novos sonhos nas asas da esperança.

Beleza pura natural que brota de seus olhos com a naturalidade e a certeza do brilho do sol; sorriso singelo mas não menos enigmático e encantador que me faz viajar nos traços da sua face e me perder no brilho dos seus olhos. Talvez será a razão do meu despertar ou o motivo da minha insônia e quando adormecido me alegra me faz sonhar, assim é como te sinto, como te vejo, mesma tão distante, as vezes tão perto, porém sempre tão presente

Amor sem esperança se acaba, amor com esperança se eterniza.

⁠Deusa (In) justiça

Túnica branca, quase negra,
a Deusa espreita por baixo da venda.
No decote, o vil metal brilha,
e a balança cede ao peso de risos.

Nas sombras da lei, dançam os hábeis,
tecendo subterfúgios como teias emaranhadas,
obstruindo os caminhos da justiça,
colocando pedras na engrenagem do ser.

Os defensores não defendem;
evadem a justiça de qualquer jeito possível,
onde a verdade se perde em palavras vazias,
e a inocência é um jogo, não uma luz.

O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.

Com cada manobra, o tempo se estica,
os processos arrastam-se como fardos pesados,
enquanto o réu sorri,
a justiça, refém de artifícios.

Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.

E assim, a balança pende,
não pelo peso da justiça,
mas pela habilidade de quem sabe jogar,
de quem faz da lei um jogo de cartas.

E no mundo cheio de realidades, opto pelos sonhos. São eles que me trazem força, esperança e um profundo desejo de tornar a vida real num conto de fadas. Se eu posso pintar um belo e colorido quadro da vida, por que devo borrar a tela da minha arte vida ou simplesmente deixá-la sem pintar? Que tenhamos um mundo cheio de sonhos, onde a realidade, sempre que precise, possa se valer do mundo mágico das cores da fantasia.

No Rio meus pensamentos são voltados para buscar força e renovar minha esperança para um encontro que já está marcado pelo tempo.
No Mar a alegria do reencontro...

⁠Esperança – demanda vontade e criatividade; esperança não é espera!