Refletindo sobre a Vida
ACONTECIMENTO INESPERADO
O inesperado bate na porta quase todos os dias. Vivemos por esperas. Esperas de acontecimentos e quando ele aparece sem dizer uma única palavra, nos pega desprevenidos. Porque isto acontece? Porque queremos tanto e não nos preparamos para tal. Vencemos batalhas, corremos riscos, lutamos com unhas e dentes, porém não para a chegada de um acontecimento inesperado.
Quem sabe a vida está nos testando? Quem sabe ela quer nos dizer que o tempo tem uma tática infalível. Quem sabe nada disto seja novidade? Já sabemos, porém não queremos entender para não sofrer. Quem sabe só vamos entender bem mais tarde. Talvez sim, talvez não. Ninguém está escape das dúvidas e das indecisões. Só passando vamos entender os acontecimentos inesperados da vida.
Atraímos aquilo que pensamos e teremos uma vida digna, se assim o permitirmos. Construímos nosso castelo com o material que temos em mãos, porém só nós temos o poder de escolher o melhor.
Não podemos esperar perfeição sempre. Somos imperfeitos em todos os aspectos. Vamos nos aperfeiçoando a medida que caminhamos. A estrada é longa e tênue para quem não consegue caminhar com as próprias pernas. É a lei da vida. Só se consegue crescer, passando pelas provas impostas pela vida.
Não esperar nada de retorno, é o melhor a se fazer. Quando esperamos, nos frustramos e a nossa vida passa a ver compromissos no outro. Não somos culpados por esta atitude. Somos apenas seres humanos imperfeitos buscando a perfeição.
Para evoluir é necessário aceitar as imposições e os tropeços que estão no nosso caminho. A aceitação é um dos atributos que a vida coloca à disposição para que entendamos que tudo tem uma razão específica.
Sem você
Sombrias seriam as noites
Sem você nos meus pensamentos.
Vazio seria o tempo sem uma razão para viver.
Intensos seriam os dias
Se você estivesse ao meu alcance
No meu mundo
Na minha vida
No meu destino...
Quero motivos suficientes para sonhar
Quero tempo sobrando para buscar
Venha!
Acorde-me deste sono agitado
Leve-me com você
No seu sono leve
Quero voar
Como as águias que atingem o céu.
Não aceite menos do que mereces. A felicidade tem que ser completa. Meios termos não são suficientes para uma vida plena.
Estamos na vida que escolhemos. Vivemos o que determinamos e sofremos por não aceitarmos as situações que nos mesmos criamos.
Desacelerar é preciso. O tempo não espera e a vida é curta demais para deixarmos de lado aquilo que mais precisamos, a nossa paz de espírito.
Difícil X Fácil
Aceitar os fatos é algo que não nos foi ensinado. Por estas e outras razões, sofremos. Um sofrimento louco. Um sofrimento árduo. Um sofrimento doído. Um sofrimento bruto. Daquele que estraçalha a alma e bagunça o nosso espiritual. Por estas e outras razões, acabamos vivendo uma vida que não é a nossa. Uma vida sem graça. Uma vida sem perspectiva. Sem enxergar o caminho que devemos seguir e que está bem na nossa frente. Por que é tão difícil aceitar aquilo que nos foi determinado? Porque a cada dia, uma nova luta, um novo acontecimento, uma nova era.
Sabemos que viemos para cumprir nossa missão. Sabemos que precisamos aceitar. Sabemos que antes de vir, seria desta forma. Sabemos que precisamos fechar ciclos. Sabemos de tudo. Sabemos, mas não aceitamos. Por que é tão difícil aceitar, se sabemos? Porque estamos acostumados com o que é mais fácil. Tudo o que é difícil, não queremos. O difícil dói. O difícil bagunça. O difícil nos deixa atordoados. Preferimos o fácil pelas razões contrárias do difícil. E assim, caminha a humanidade, preferindo aquilo que não mexe com o que nos faz crescer.
A vida é feita de possibilidades. Novos caminhos, novos amores, novas ideias, novos encontros e desencontros. O importante é seguir adiante. Deixar para trás aquilo que faz parte de um passado.
Onde há paz, a vida se institui em templo de abundância. Onde o amor estiver, a esperança estará ao seu lado.
Sonhar, esperar, refletir, insistir e nada mais. A realidade não condiz com tudo isto. Apenas, guia conforme instruções da vida.
Quando aceitamos os desígnios da vida e do tempo, vamos percebendo que somos apenas nós e mais ninguém. As pessoas que vem e ficam são as que devem ficar e as que vão ficaram o tempo necessário.
A vida é como uma roda. Gira sem parar. Não temos tempo suficiente para esperar. Ou seguimos seu ritmo ou focaremos a mercê das nossas buscas incessantes.
A vida é um renascer a cada dia. Uma esperança e um reencontro com um passado esquecido em algum lugar.
Geralmente, não entendemos o sentido da vida. Nem os acontecimentos inesperados. Nem os pensamentos fugazes. Conexões são assim, inexplicáveis.
