Refletindo sobre a Vida
Quando acreditamos em algo, não necessariamente precisamos que tenha uma boa fonte. A única forma de confirma-los seria olhar através da janela da nossa própria vida.
Eu sempre digo : a experiência , a vivência nos basta. Tem que fazer sentido. E se faz sentido, se tem alguma profundidade ou valor, caminhe com isso pela tua vida. E digo mais , quando passamos informação para alguém do que achamos importantes para nós, acredito que não precisamos de saber de onde veio. A responsabilidade da informação passa a ser de quem nos informou, afinal, acreditamos naquilo que faz sentindo para nós, não é mesmo? Se uma fonte não confiável fala o que vc quer ouvir ou algo que vc acredita, que diferença faz de ser ou não confiável? O que importa é o que você pensa a respeito.
Viva as tuas ideias e as suas importâncias . Se você vai induzir a experiência já negando previamente o seu sentir, não perca tempo em fazer porque o outro acha certo. Como sempre falo: não tem dono da verdade , cada um busca uma vida que encaixa melhor com o a sua visão.
A vida é bem vivida se você sentir!
Viva a sua vida de tal forma, que as pessoas ao seu redor possam conhecer o Evangelho por suas ações diárias.
A decisão de viver pra sempre com uma pessoa depende da aceitação de cada lado, do compromisso e da entrega.
Soneto: Esperança
O vento batendo na porta
Sem compostura nenhuma
É o eco dos sentimentos
É tudo que você tanto guarda
Palavras, dores e angústias
É entulho no caminho
Às vezes temos que falar
Se livrar do que pesa
O vento sopra com jeito
A voz é engolida a seco
E as angústias saltam do peito
Eco da dona vida
Nada acontece sem fé
Rega pra ser florida
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 25/05/2022 às 18:20 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Tudo o que trazemos para a nossa vida determina a maneira como acreditamos nas coisas. E às vezes descuidamos disso.
A arte de viver
Apesar do inverno
Ela é a esperança
É o próprio poema
Ela sabe ser mudança
Ela é só uma menina
Dentro da mulher
Ela é toda maluquinha
Mas sabe o que quer
Faz da chuva a rega
Do silêncio o desabrochar
Do vento a dança
Do sonho seu lar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 27/05/2022 às 21:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Por um olhar
A noite
impiedosa resmunga
Oh céus!
Por que sou tão escura?
A lua pensando
inquieta
Logo diz:
Só no escuro é que dão
valor a luz
Deixa de ser boba
Aproveite as estrelas
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 28/05/2022 às 18:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Sucessões
Batalhas
Mágoas
Cicatrizes
Dores
Aprendizados
Inseguranças
Tristezas
Pensamentos
Expressões
Sufocamento
Angústia
Crises existenciais
Sofrimento
Escolhas
Consequências
Interiorização
Interpretação
Perdão
Amor
Recomeço
Conquista
Aprendizado
Empatia
Respeito
Ela recomeçou
Chutou o balde
Engoliu a seco
Desafiou o tempo
Pegou o beco
Acreditou que podia
Decidiu partir
Inventou sabores
Conseguiu florir
Ela tem uma fé bonita
Que a joga pra frente
Não importa o caminho
Importa como se sente
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/05/2022 às 15:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Já parou pra pensar que, talvez, por sermos tão imperfeitos,não estamos preparadose nem somos merecedores
de um amor genuíno, espontâneo, constante, sem cobrança, que não se desgasta com o tempo e que é por isso
que os cachorros vivem tão pouco,
mas de uma maneira intensa e calorosa ao lado de quem os recebe, mostrando como se ama e que a vida é breve?
Quiçá também seja uma forma
do Senhor demonstrar a sua grande misericórdia por permitir-nos provar uma pequena amostra deste tipo
de amor,forte de um valor inestimável,
que mesmo após a sua morte,
irá nos acompanhar.
Espero profundamente que haja vida inteligente fora da Terra, pois seria muito desperdício um universo tão grande desprovido dela.
Espero que ande pela vida de olhos abertos! Se estiver com seu destino em mente, todo momento da vida se tornará uma oportunidade de se aproximar mais dele.
"Todo conhecimento que adquirirmos será de pouca utilidade se não aplicado segundo a voz do coração.
No império exclusivo da razão fenecem os sonhos humanos, porém eles são essenciais para dar cor, valor e sentido às nossas existências."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo