Refletindo sobre a Vida
"A vida é cheia de surpresas, pensamos e tentamos nos preparar para o futuro, mas esquecemos do mais importante, o presente".
Sempre acreditei que minha vida seria sempre um acumulado de desventuras, infelicidades,uma vida amarga e triste, tinha me acostumado com isso, não esperava nada, desacreditei tudo, achando que o que chamam de felicidade não existisse, então um belo dia você apareceu trazendo luz em trevas, felicidade onde só existia dor, trazendo a mim uma vida, um coração... Não sei onde vai dar tudo o que esta acontecendo entre nós, mas quero que saiba que nunca me senti tão feliz, tão vivo, obrigado minha rainha por estar em minha vida... te amo...
Espere o outono
Sacuda as árvores
Veja qual flor resiste
A que não desistiu
No inverno da vida
Te fará menos triste
Do Pensamento:
O círculo
O ciclo
O circo
O dia, a noite
E toda a existência terrestre, abrigam a curiosidade humana.
Pode parecer, mas não é ....nenhum único dia é igual.
Estamos rodeados pelo universo inalcançável ao pensamento. Por falar em pensamento, toda a dignidade e prática da virtude do homem estão no pensamento.
Pensamentos bons, sentimento leves.
O que penso é o que sinto.
Sendo assim, a soma dos dias nos é desconhecida, mas como nos aconselha Immanuel Kant: “ Tudo que não puder contar como fez, não faça.”
Já que a leitura é pá que lavra, lembramo-nos do honorável Machado de Assis, que assim nos disse:
“Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem”.
A resposta ao amor é o amor.
Bem, bem, para concluir, a reflexão nos faz chegar a Erich Fromm que apreciava falar em seus livros sobre teoria e prática e nos deixou em seus escritos: “O Amor é um ato de fé, e todo aquele que tem pouca fé, também tem pouco amor”. Então vamos ter fé no amanhã e no hoje também, mais ainda!
“A fé não costuma falhar”
Fica bem
Já nos ensinaram os grandes pensadores, não há honra sem a busca incessante das virtudes.
Ao sermos confiáveis muitas portas se abrem e as possibilidades se
multiplicam. Não nos basta saber...só nos aperfeiçoamos
praticando.
Pensa nisso.
Penso que viver ...Exige exercício da percepção, o consumo proposto pelo sistema cega o que é realmente importante. Identificar e livrar-se das coisas desnecessárias abrirá espaço para vida plena.
Acreditamos que somos nós que escolhemos as coisas! E que temos controle sobre elas! Mas com o tempo! Percebemos! Que vivemos aquilo que ela tem pra nos oferecer!
Dá-me pólvora pra vida,
Não renegue,
Você aceitou entrar.
Das tristezas que sinto,
Tão dolorosas comigo,
Nunca irei proporcionar.
Sou carne,
Sou vida,
Sou tudo.
Dá-me pólvora pra vida,
Não renegue,
Você aceitou entrar.
Se aceitar aceite,
E se deleite,
Um amor para amar.
Pois,
Sou vento,
Sou chuva,
Sou mar.
Dá-me pólvora pra vida,
Não renegue,
Você aceitou entrar.
Se não ama voe,
Pra bem longe,
Mas deixe-me voar.
Sou águia,
Sou raio,
Como também, sou lar.
Dá-me pólvora pra vida,
Não renegue,
Você aceitou entrar.
Aquele que sabe o eu que sou, que sonda o que eu penso e provê o que eu preciso, mais do que nunca Seu amor se manifesta em minha vida.
O preparo para formar uma vida a dois é de suma importância para se conhecerem antes de uni-la em uma só carne.
Viver uma vida miserável e retroativa apenas comendo, bebendo e se divertindo, é como aceitar o veneno de uma serpente, pronto para ser condenado eternamente por Deus.
Uma coisa que não pode, em hipótese alguma, é perder a esperança, a vida sempre sorri para nós, as vezes demora porque ela quer nos mostrar que temos que valorizar os pequenos gestos, então quando ela sorrir, abrace-a com todo amor, não deixe passar pequenos atos, vai que seja a cena que define o teatro de sua vida, já pensou perder uma das melhores peças por descuido?
- Relacionados
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Frases se sentindo sozinha
- Aprendi a ser sozinha: 34 frases para refletir sobre estar só
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
