Refletindo sobre a Vida
Muitos dizem "a vida é muito curta, então aproveite e faça de um tudo..."
Eu penso diferente... A vida é muito curta, então procure evitar os erros. Não entristeça aqueles que estão perto (nem os que estão longe)
evite tudo aquilo que é ou parece ser errado, evite a negatividade e seja feliz por cada passo dado.
Ser feliz é a chave!
Em memória de Ploc:
Mesmo sem te ver
Sem te conhecer
Amo você.
Pra quê a pressa?
Faço a promessa
Aqui tu sempre irá viver.
Há um pouco de ti no que eu sou
O nó na garganta é a saudade que restou
Saiu sem avisar ou se algum dia voltaria
Quando fecho os olhos e rezo, sinto sua companhia.
Há muito o que pensar
Em qual estrela você foi morar?
“A vida nos oferece muitas oportunidades. Por falta de exercício do pensamento, nem sempre sabemos discernir sobre o melhor caminho.”
Ser um pensador constante para tentar entender a maior parte da caminhada. Quando escrevo uma reflexão, a principio confesso que estou escrevendo para mim mesmo. Pois diante do grande seculo da comunicação nunca houve um tempo como hoje de tanto isolamento, inseguranças, tristezas e entorpecimento inútil bem distante do que o ser humano, através dos tempos, revelou, disse e aprendeu. Todos nos falamos, em todas direções, das diversas maneiras possíveis por tanta tecnologia e nos achamos cada vez menos convencidos, distante de alguma sóbria realidade. Ate por que só falamos, propriamente dito mas por diálogos fantasiados de unilaterais, monólogos pré-determinados e tristes pois não recebemos por receptividade as palavras e as ideias diferentes que os outros possam dizer em nossa direção. Por incredulidade pensamos estar corretos o tempo todo Tempos de muitos sons, ruídos, barulhos, novas palavras e uma humanidade surda a um palmo e meio diante de toda possível positiva e acolhedora audição. Enquanto surdos não se ouve nem que distantes novas e lindas cancões. Hoje sei que não existe quem esteja totalmente certo o tempo todo mas da mesma forma não existe que esteja errado em tempo integral. Erros e acertos são sementes prosperas do caminho Conheci vários humildes que com jeito simples me revelaram alguma sabedoria mas não posso crer que um ser analfabeto ou com pouca instrução e cultura possa ter diretrizes de um futuro prospero para uma população inteira em qualquer tempo e lugar de nossa breve existência. Nestes tempos de informações fartas vindas de todos os lados, lugares muita coisa boa vem com elas mas outras erradas, incorretas, nocivas, escravas e cativas sublimam de forma sugestiva com falsa beleza a nossa tão edificante luz, luzes, caridade, amor em ação e liberdade. Creio que ao primeiro momento que aqui cheguei reconheci o grande valor da verdadeira luz inversa a acomodada escuridão. Ao abrir os meus pequeninos olhinhos para vida, ao acalanto energético da família e diante da nova claridade percebi como seria importante minha capacidade inventiva e criativa de recriar tudo em sonhos bem coloridos para dialogar sempre com a monocromática realidade. Novas palavras, novas luzes, novas cores e muitos sonhos, acredito ser a feliz filosofia para reinventarmos novos caminhos para irmos ao encontro da esperada e almejada felicidade, o auto-perdão e a paz interior. Não temos naturalmente nenhum direito de sermos severos, carrascos nem algozes de nossas tantas infelizes tentativas. Rejubilamo nos com o que temos, com o que somos e busquemos mais a nosso tempo e tributo. Pois só cada um sabe o preço certo que pagou em dores, nãos e emoções, para estar em sanidade diante de tudo que hoje, está aqui. Fiat Lux.
O tempo é um processo de espera, porém, recompensador. Seu atributo é aprimorar tuas raízes a fim de que elas se fortaleçam o suficiente para te sustentar quando a necessidade de permanecer firme surgir, quando a privação te surpreender e quando uma infinidade de situações vier te afrontar, até o fim desse processo, você estará robusto o suficiente e pronto para ter a realização do que tanto busca, mas é imprescindível, antes, aprender o necessário na escola da vida.
Subo a montanha da vida, mas meu destino é o aprendizado que o caminho me trás. Aceito cada passo é vivo cada momento como se fosse último, pois sei que alcançarei o topo no tempo de Gaya, no meu tempo. Seguindo a ordem do meu coração! Ahoooow 💙💙
Um dia um pensador me falou:
Não pense tanto, se encoraje mais,
Ame muito e esqueça o que ficou pra trás.
Vivemos em um mundo que as pessoas só pensam em si próprias, elas são frias e contudo acaba que nos ferindo, eu fui dilacerada por diversos lados, mas com minha força e honra inabaláveis que habita dentro de mim estou de pé.
Mas não tem como deixar de me lembrar daqueles tantos que se disseram ser meus amigos e me deixaram por uma coisa que nem diz respeito a eles, masenfim....
Ouvi que eu compro amigos (triste) ...Nunca comprei amigos, apenas acho que dinheiro é para fazer pessoas felizes e eu usava o meu dinheiro para presenteá-las e ajudá-las e vê-las felizes, nunca pedi nada em troca tão menos amizades porque não preciso disto.
Vocês já devem ter notado que eu me importo muito com que as pessoas falam sobre mim, me importo muito e procuro estar correta com todos para que não surjam assuntos em meu nome, mas mesmo eu tentando acertarasvezes poderei cometer erros como todo ser humanoesta sujeito, pois somos seres imperfeitos ou caso contrário não seríamos humanos.
As pessoas julgam muito as outras ao seu redor e esquecem de seus telhados de vidro.
E digo-lhes se fazer pessoas felizes, ajudá-las é ser rotulada de compradora de amizadeeulevarei este rótulo com grande orgulho e honra, pois um sorriso para mim não tem preço.
AutoraA.Kayra
21/09/2018
Se tiver que ser feliz, seja agora, imediatamente, não espere muito, não planeje em demasia; a vida gosta de adrenalina e a felicidade de atitude.
►Despeço-me
Às vezes indago se eu estava melhor antes de te conhecer
Digo, você me alegra, mas no geral, só me faz sofrer
Tenho pensado muito sobre isso, sobre nós
E, cheguei em uma conclusão um tanto quanto pior,
Que você não me ama verdadeiramente
Você apenas se engana, e acaba vivendo uma vida rotineira.
Nossas tentativas são temporárias
As nossas brigas, já premeditada
Não há mais felicidade em nossa jornada,
Não há mais amizade em nosso conto de fadas
Tudo o que predominou foi o rancor,
Das decepções que o tempo nos proporcionou.
Sei bem dos meus erros,
Reconheço de prontidão os meus medos
Não os escondi em nenhum momento
E, de frente para ti, escrevo todos eles
Desconheço o meu futuro, quanto mais o seu
Mas sinto que quaisquer ações apenas irão atrasar
O inevitável pode tardar mas irá chegar
E já estou esperando sua vinda, já estou sem estima
Escrevo aqui uma lágrima, talvez dê uma poesia?
Não sei dizer claramente, acho que no fundo,
Eu queria que tivéssemos um amor profundo
Mas, tudo que consigo dizer é que sinto muito
Talvez por não ter me esforçado o suficiente,
Talvez por ter desistido de você tão facilmente
Não sei por quê, mas acabou acontecendo sem ou com querer.
Talvez o destino não quis, ou desistimos sem pestanejar
Talvez era para ser assim, e me encontro agora a chorar
Mas, se eu já sabia, então por que será?
Por quê? Talvez não estava preparado para nos separar?
São tantas perguntas sem tempo para processar
Não sei dizer como você está se sentindo
Se está triste ou feliz com tudo isso
Mas, estou escrevendo esse texto, lírico ou cínico?
Não sei, eu apenas não sei definir o que estou a sentir
Que lágrimas são essas que estou deixando fluir?
Que batidas desenfreadas são essas que estou a ouvir?
Respostas, se me perguntarem o que procuro
Proposta, se indagaram o que eu desejo
Mas, não me perguntem como posso sair do escuro
Testemunho meus sentimentos se tornando medo.
Não estou sentindo algo de bom agora
Como aquela sensação de um dia ruim que vai embora,
E que traz consigo um amanhecer puro, com o aroma da vitória
Talvez amanhã eu sinta, ou talvez isso seja apenas uma mentira
Talvez eu volte a vida, ou eu sucumba a depressão já conhecida
Isso é o que eu penso, talvez, uma possibilidade
Uma porcentagem, probabilidade, de encontrar a felicidade
Mas jamais possuir a certeza da compatibilidade
Por conta disso, hoje despeço de você, talvez minha cara metade
Hoje deixarei de entrar em sua casa, por toda eternidade.
Mentes ocupadas não encontram tempo para pensar naquilo que não devem. Não sentem aquilo que não querem. Não abraçam tristezas, nem sentam com as lágrimas.
Pensamentos do dia...
Morangos vermelhos doces a dançar no céu me minha boca.
Línguas entrelaçadas como em um ballet clássico renascentista harmônico e respirações ofegantes roubando o ar de meus pulmões.
Autora A.Kayra
Pensamento da manhã...
Despertai-me com a sutileza de seus doces dedos flautando no meu íntimo adormecido.
A sutileza e maciez de seus lábios úmidos percorrendo minha pele desnuda despertando-me em seus braços embriagada de desejos de tê-lo.
Inebria-me, embriaga-me dentro e fora de mim!
Autora A.Kayra
A idéia do "Bem" deveria nos espantar: como pode existir algo que oferece mais do que recebe? É como uma máquina que produz mais energia do que consome. Depois de um trabalho meditativo surge outra idéia espantosa: o "Ser" e o "Bem" são conversíveis; "Ser" e "Ser Bom" são exatamente a mesma coisa.
Você já se observou fazendo algo que você sabe fazer muito bem? As coisas que precisam ser mudadas para obter um bom resultado quase que se destacam sozinhas, de tão impregnado que você está dos princípios formais daquela atividade. Para ter uma vida boa é necessário o mesmo processo: quanto mais você estiver impregnado da idéia do "Bem", mais você vai captá-la nas coisas.
Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas o sentimento que move tanta energia, é de pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.
No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades, justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. Custou pouco. Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos. Algumas trocas de olhares em silêncio. Ou, talvez, apenas um abraço sem pedido e nem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.
Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”.
Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou nobreza em forma de humildade.
Tenho aprendido que a gente floresce de dentro para fora. Que aos poucos a gente vai se aproximando de quem verdadeiramente somos. E que um dia – cada um no seu ritmo – chegaremos no ponto mais alto de nós mesmo e então respiraremos macio por termos nos tornado, finalmente, gente grande.
07-02-2015
Você para de se importar com o que as pessoas pensam e falam no momento que entender que elas sempre irão falar da sua vida, não sabem nem um terço da sua história, e na maioria das vezes só sabem seu nome, quando sabem. Falam pq não tiveram a mesma coragem que você tem de enfrentar os problemas, e de ir contra conceitos ultrapassados de uma sociedade preconceituosas que abre mão da própria felicidade para viver de aparências, e a melhor maneira que acham pra falar sobre isso é te crucificando. De certo modo isso não mudará da noite pro dia, mas deixo um aviso, falem o quanto quiserem da vida das pessoas "atrevidas" e não se preocupe com réplicas elas estarão ocupadas demais sendo felizes.
Você diz que não acredita em Deus. No entanto, você diz que tudo na vida tem um preço. Então, eu te pergunto:
Qual o preço pago pela sua vida?!
