Refletindo sobre a Vida
A vida imita a arte até mesmo em uma refeição salgada onde sentimos seu excesso quando saciamos a fome. Reclamamos e o tal alimento é jogado fora, ninguém mais quer repeti-la. Caminhos trilhamos e somos conhecido por uns e outros, alguns nos conhecem intimamente mas nosso sonso tempero ou em demasia expelem os interesseiros em um prato livre e sem débitos. Com excessos conseguimos alguém e em falta também. Uma boa e servida mesa, precisa ser apreciada por quem tenha um bom gosto e a reflexão disso se baseia em autoconhecimento, busca por si e não por ele ou por aquele. Ser algo ou alguém não necessita necessariamente de um degustador anônimo para nos dar a nota que queremos merecer, mas deixar a mesa pronta, ajeitada, velas e aromas a espera do seu verdadeiro "eu", tem valores enigmáticos elevados acima de suas expectativas, pois de nada vale o querer sem a paciência de esperar.
A vida é este rolo lã que embaraça e a gente vai tentando desembaraçar. Ando cada vez mais decidida a criar travesseiros macios de rolos de lã. Embaraçados ou não!
Teus sonhos? Há, brilham como a estrela da noite,
Mesmo que chores a lágrima da possibilidade,
Tua luz engrandece quanto mais anoitece,
O tempo tampa e tenta ação,
A vida tapa, topa coração.
A voz fala e define,
O olhar penetra e faz brotar,
A ação do momento compreende o que é,
Enquanto às cegas o pensamento maquina.
Comparo a visão ateísta à filmes sem continuação. A produção, roteiro, enredo, atuação, bilheteria e críticas são ruins demais para se acreditar numa continuação. Pra mim a vida é boa demais pra acreditar que vou vivê-la apenas uma vez.
Para que cultivar sentimento que só vem ocupando espaço? compartilhe a vida com quem realmente quer estar ao seu lado.
Confie nos planos de Deus, menina. Tudo tem um porquê, mas não te cabe decifrar os motivos e sim viver. Confie!
@keylak.holanda
Utilizamos de analogia que a vida é uma roda gigante, mas ela está mais para um poço artesiano, escavamos, escavamos, escavamos e torcemos para que a água ali apareça, que diferença tem da vida?
Qual o sentido da vida?
A vida não tem que ter um sentido,
Viver aproveitando o que é de simples que temos já é nosso propósito.
Se você quiser traçar um objetivo maior
Fique à vontade. A vida te dá liberdade
para isto.
A madrugada é a parte do dia mais “invasora” e complicada, pois é nela que reviramos nossa mente, sentimos tudo a flor da pele oque não sentimos durante o dia inteiro, é nela que nossa mente começa a pensar no que se deve ser esquecido e é nela que a insonia se instala e nos faz perder o sono e ganhar pensamentos que não deveria está conosco. A madrugada é assustadora pra quem quer fugir de certas coisas.
Cada vida tem a sua própria lógica e a felicidade não depende do destino e sim da coerência que você mantém ao fazer as suas escolhas.
Se você pretende ter sucesso, você devera minimamente estar satisfeito com aquilo que tem feito porque, o que cai do céu não dura para sempre!
