Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36533 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

"A concepção Fascista da vida sublinha a importância do Estado e aceita o indivíduo somente enquanto os seus interesses coincidam com aqueles do Estado, que luta pela consciência e pelo universal, a vontade do homem como ente histórico. É contrário ao liberalismo clássico, que surgiu como reação ao absolutismo e exauriu sua função histórica no momento em que o Estado se tornou a expressão da consciência e da vontade do povo. O liberalismo negou o Estado em nome do indivíduo, o Fascismo o reassegura".

Desligue o piloto automático e tome controle da direção.
Não espere a vida te levar. O maior responsável pelo seu sonho,
É VOCÊ MESMO.

Ás vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco.

Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.

Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado... pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.

Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.

Juventude

Ser jovem é emanar vida.
É estudar, sorrir, se divertir...
Ser jovem é conhecer pessoas, adquirir experiência.
É idealizar objetivos, fazer loucuras.
Ser jovem é experimentar a vida..
É ir a festas, é dançar, cantar, extravasar.
Ser jovem é explodir com sensações inexplicáveis!
É ser bonito, ter brilho próprio, ser jovem é ser incrível.
Ser jovem é conhecer o amor, aprender driblar a dor...
...É se fortalecer para o mundo.

Na vida podemos conhecer muita gente, mas somente uma delas se tornará um amigo especial, um amigo que se pode confiar, uma amizade pra toda vida.

Conhecemos
Tão pouco desta vida que é impossível sabermos
Explicar tudo à nossa volta!
Mais creio
Que o pouco que capitamos diariamente
Sempre muda o rumo da nossa trajetória!
Viver é preciso!
Aprender é necessário
E ensinar...
É bênção
É luz
E crescimento em terra árida.
A cada nascer do sol.

Acredito nos encontros marcados pela vida... Ela sempre se encarrega de nos apresentar pessoas que precisamos conhecer por algum motivo.

Eu acredito que A vida é mais bela e simples do que A gente imagina...❤

O nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos. Até que nos identifiquemos um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria infinita e o Infinito amor, que constituem o Pensamento e a Vida de Nosso pai.

Quem sabe o esporte seja uma das únicas coisas da vida que, mesmo que você pense que perdeu, na verdade você ganhou.

Te olhei, você me olhou
Agora minha vida acredita
Nunca acreditei em amor à primeira vista

Não fique a espera de um milagre se você não sabe reconhecer o milagre da vida!

Se você passar a vida se concentrando no que toda a gente pensa de você, você iria esquecer quem realmente era? E se a cara que você mostra ao mundo acabasse sendo uma máscara, sem nada por baixo dela?

Muitos conhecem minha vida, poucos conhecem minha história. Se você não presenciou meus momentos de lutas, não me critique em meu momento de glória!

Algum dia você vai olhar para trás, para este
momento da sua vida, e pensar que época deliciosa de luto foi. Vai ver que estava lamentando a sua perda, e que o seu coração estava despedaçado, mas que a sua vida estava mudando.

Quando eu estiver diante de Deus no final da minha vida, espero que não me tenha sobrado nem um pouquinho de talento; e eu possa dizer, "Usei tudo o que o Senhor me deu".

Dizer que alguém espera uma vida inteira por sua alma gêmea é um paradoxo. As pessoas eventualmente se cansam da espera; e se arriscam com alguém, e pela arte do compromisso procuram tornar-se almas gêmeas, o que leva uma vida inteira para se conseguir.

Brasileiro não tem memórias. Pensa que a vida é uma festa.
Torce para ter bastante comida e bebida e vive de lembrancinhas.

Talvez sua vida hoje não está como deseja, e você não sabe o que fazer para mudar isso.
Quando pensa que está caminhando, você dá 3 passos para trás e sua vida chega ao fundo do poço.
Pare e reflita, quais palavras tem você tem falado.
Da sua boca sai palavras boas ou somente palavras malditas.
Vou contar uma história real.
Certa vez um jovem tinha o sonho de ser policial, mas sua mãe não era a favor, por ser uma profissão de risco. E mesmo assim ele fez os testes e passou. Dias depois vestiu sua farda, aquele dia seria o seu primeiro dia de trabalho como policial.
Ele estava tão feliz que foi ao encontro de sua mãe, para contar a novidade. Sua mãe com raiva disse que não queria que ele fosse trabalhar, que procurasse outro trabalho. E mesmo assim o jovem insistiu, afinal era seu sonho.
A mãe sem penser jogou palavras ao vento, dizendo que se ele fosse trabalhar, que lá mesmo morresse e não voltasse mais.
Horas depois policiais vieram ao encontro daquela mãe dar a notícia do falecimento de seu filho.
Naquele momento a última conversa que teve com seu filho, passou como um filme em sua mente e ao mesmo tempo, a culpa. Mesmo não desejando a morte do filho, ela lançou uma palavra sobre ele.
Tudo poderia ter sido diferente se aquela mãe mesmo não querendo que ele fosse trabalhar, apenas abençoasse aquele filho e pedisse a Deus a sua proteção.
Por isso pense bem, o que vai falar para seu filho, marido, esposa ou para qualquer outra pessoa. Pois uma palavra lançada é como um punhal.
Uma palavra pode levar a vida e também a morte.
Policie suas palavras, está nervoso(a), saia para não ferir pessoas.
Muitas pessoas tem tirado a própria vida por causa de palavras lançadas sem pensar.
Um jovem fui visitar seu avó e foi recebido com um bombardeio de palavras que matam, e o jovem não estavam bem, muito intristecido. E seu avó, disse a ele, que o melhor que ele poderia fazer, era se matar, pois ele era o problema.
E assim foi, o jovem caminhou para seu objetivo. Foi até um viaduto e pulou.
Sua vida depende do que sai da sua boca, se é coisas boas sua vida vai caminhar sempre. As lutas virão e você terá forças para enfrentar e vencer. Mas se da sua boca somente sair palavras de maldição e derrota, sua vida irá caminhar para trás.
Sei que nas horas de raiva falamos o que não deveria e sempre nos arrependemos.
Não vivemos em um mundo sozinhos, podemos ser bençãos ou maldição.
Podemos ser luz ou escuridão, tanto para nossa vida, como para vida de outras pessoas.
Tudo que sai da boca são semente lançadas, que lá na frente irão brotar, crescer e assim você poderá colher dos seus próprios frutos.
E como serão esses frutos?
Depende do que você plantou, palavras boas terá frutos maravilhosos, sua vida será de realizações.
Mas por outro lado se plantou frutos ruins, palavras ditas sem pensar, você irá colher frutos ruins. Uma vida onde nada dá certo.
Pense sobre isso, podemos fazer a diferença em nossa vida e na vida de outras pessoas.
Troque uma palavra de raiva por um sorriso, isso irá trazer paz para sua alma.
Jesus é o melhor exemplo disso, sofreu por nós na cruz, apanhou, bateram nele e mesmo assim da boca dele em momento algum, saiu palavras de maldição. Pelo contrário "Ele pediu para Deus perdoar pois não sabiam o que faziam"
Já pensou alguém moer sua carne e mesmo assim você defender essa pessoa?
Hoje uma pessoa tromba com você na rua e se você pudessa matava ela, pois as palavras que sai da sua boca são de morte.
Pondere suas palavras, siga o exemplo do nosso pai.
"Mais sábios são os que somente observam, do que os que engasgam com as palavras ditas sem pensar"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp