Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36966 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

A Bíblia contém mais de 3 mil promessas capazes de revolucionar a vida de quem nelas acreditam.
frase cristãs 7⁠

"Às vezes passamos a vida toda com uma pessoa e mesmo assim, não a conhecemos. Derrepentemente aparece uma pessoa e do nada, e nos apegamos de um jeito. Até parece que sempre esteve ao nosso lado nos protegendo. Esse tipo de pessoa que nos faz enxergar muitas vezes o que não conseguimos ver a nossa frente. Tenho muitas pessoas assim. Essas pessoas não guardo só em minha mente, pois as levo em meu coração."

Dedico a você que chegou a pouco e conseguiu povoar meu coração de um jeito, que mesmo que eu queira esquecer... não conseguirei, pois não me conquistou só com palavras, mas com ação. Amigos para sempre!

Ontem parei para pensar como a vida nos faz ser tão egoístas. Queremos tudo e não dar nada.

Queremos ter amor e nunca precisar dizer "Eu te amo"! Queremos ter paz, mas nunca deixamos de criar guerras, preferimos viver de sonhos, mas nunca enfrentar a realidade.

Quando temos um grande amor nas mãos, confiamos tanto em nós mesmos que até esquecemos que ao nosso lado existe uma pessoa que se dedica inteiramente para nos agradar e nos amar, esquecemos e nos enchemos de confiança, e o amor que nos é dedicado acaba sendo sentido somente por uma pessoa, e esta pessoa sofre ao ver que nada fazemos para corresponder este amor tão precioso que nos é oferecido. Condenamos, julgamos, desprezamos e até mesmo matamos este amor com palavras e ao mesmo tempo exigimos sermos amados. Palavras... uma arma poderosa. Se soubermos usá-la temos a possibilidade de ter o mundo. É triste ver um amor constantemente atingido por palavras, que parecem balas perfurando o coração, quem diz, se sente o maior, que tem razão, que tudo que é dito é a mais pura verdade, mas esquece que o motivo de tudo isto é o seu próprio modo de agir. Por que exigimos tanto das pessoas e não fazemos nada para corresponder? Por que só depois de matar um amor com palavras e ações que percebemos que não conseguimos viver sem este amor? Não somos perfeitos, nunca seremos, mas isso não quer dizer que podemos viver errando, temos que lutar contra esta tendência de errar, temos imensas chances de acertar, mas também temos imensas chances de errar, apesar de ser mais fácil o caminho mais curto, e este caminho muitas vezes nos leva ao erro. Nunca se esqueça que quando você tem uma pessoa ao seu lado, ela também tem um coração e também quer viver a vida da melhor forma possível e também quer ser amada. Se você for egoísta e quiser somente ser amado, quando acordar, já vai ser tarde demais. Ninguém é obrigado a amar uma pessoa, portanto, não obrigue uma pessoa a te amar, pois você pode estar tirando a felicidade desta pessoa, talvez a esteja matando aos poucos, mesmo que todos os dias ela te presenteie com um sorriso, temos a capacidade de amar, mas também a capacidade de usar um amor para simplesmente se sentir um pouco melhor.

Acredite em você mesmo, existe dentro de si,uma força capaz de mudar sua vida. . Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais dos seus sonhos pois só você pode fazer com que se realizem.

⁠A minha vida me levará a alguma parte, disse a Poeta.
sfj,pensamentos

Pessoas inesquecíveis!

Todo mundo nessa vida conhece pessoas inesquecíveis, e que de alguma forma acabam marcando nossas vidas. Eu como todo mundo também conheci algumas pessoas durante esses “X” anos que ficaram marcadas não só na minha vida como principalmente no meu coração!
È complicado falar de pessoas que marcaram a nossa vida, pois lembramos de tudo que vivemos e aí a saudade aperta, mas já não podemos fazer mais nada só restam as lembranças; Lembranças dos melhores momentos com amigos ao meu lado, lembranças de pequenas coisas que foram ditas e que até hoje eu lembro, lembranças de olhares trocados, sorrisos dados, lágrimas derramadas, momentos compartilhados que jamais saíram dos meus pensamentos!
Tenho saudades de amigos e amigas que já não fazem mais parte da minha vida, mas que com certeza deixaram um pedacinho de si comigo, pois me ajudaram muito e me fizeram muito feliz.
Também tenho amigos atualmente muito especiais para mim, acredito que não seria nada sem eles, pessoa que estão ao meu lado quando eu preciso, que compartilham as suas felicidades comigo, que já fazem parte não só do meu dia a dia como também da minha vida. E são essas pessoas maravilhosas, esses amigos e amigas, que fazer o meu dia a dia mais e mais feliz!...

Quem conhece o solo e o subsolo da vida, sabe muito bem que um trecho de muro, um banco, um tapete, um guarda-chuva, são ricos de ideias ou de sentimentos, quando nós também o somos, e que as reflexões de parceria entre os homens e as coisas compõem um dos mais interessantes fenômenos da terra.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade (...). Não, eu não sou pessimista, não enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flores! Não sou infeliz – ao menos não mais infeliz que os outros.

Sigmund Freud
A última longa entrevista de Sigmund Freud. Revista Bula, 23 set. 2015.

Nota: Trecho de entrevista feita por George Sylvester Vierek, em 1930.

...Mais

⁠A vida não espera pra te machucar.

Quantas coisas pensamos mas não dizemos
Quantas oportunidades na vida vimos passar
Por medo de Falar
Quantos amores perdemos
Por medo de amar
Qtas chances desperdiçamos
Por medo de conquistar
Pq temos tanto medo de falar?
Pensamos e aprisionamos as palavras
Porque não expressamos?
Porque sobrecarregar o coração?
Se você ama
Diga EU LHE AMO
Se você errou
Diga EU ERREI
O momento é agora
Faça uma limpeza na sua alma
Exponha suas mágoas
Expresse seu amor
E sinta a sua alma leve
Se quiser GRITE!!!
Mas não guarde pensamentos
Não esconda sentimentos
Fale o que você pensa
Esqueça o que os outros vão pensar...

Nem que seja além dessa vida
Eu vou estar
Te esperando.

Não pense que tenho uma vida cor-de-rosa, eu só insisto em ser feliz.

Mande uma mensagem intelectual positiva para sua vida antes de dormir e acorde pensando nos seus resultados.

Repetia o mesmo texto
e se julgava sábio,
o eufemismo de fundo

A vida se aprende.

Quando alguém julgar sua vida ou seu caráter, peça-lhe que: calce seus sapatos e percorra os caminhos que você já percorreu, viva a tristeza que você sentiu, as suas dúvidas, as suas mágoas, os medos que você enfrentou, a insegurança que bateu na hora em que você mais precisava de forças para seguir, que tropece onde você tropeçou.
Só então poderá se igualar a você. Pois é fácil falar de você, mas ser você é impossível!

Se eu quisesse passar a minha vida toda acreditando em alguma coisa - seria em mim mesmo.

Eu estou pensando na vida, o
certo e o errado. E as vezes eu
estou certo, e as vezes eu
penso que não sou capaz.

Bom dia!
O bom da vida é viver, e viver em plenitude com Deus no coração, esperança e fé. Boa terça-feira com bênçãos 🙌🍀

⁠Madrugada pra mim sempre foi sinônimo de ficar acordada pensando e questionando a vida, curtindo a minha própria companhia e sonhando acordada. O silêncio não me incomoda e a insônia me incentiva.

"Toda pessoa vive e encontra uma outra que marcará a vida para sempre, acredito que AMOR só exista um e uma única vez, nas outras vezes é a tentativa de recuperar o Amor frustrado".