Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36800 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

“Perde-se uma grande oportunidade na vida, quando você convida para sua casa um grande sábio, mas ao invés de sugar dele alimento intelectual para toda sua vida, você ocupa seu tempo em apenas o satisfazer com um prato de comida.”

Inserida por valdirgomesescritor

Basicamente somos movidos por objetivos, e quando os mesmos se tornam inexistentes nossa vida parece incoerente.
Criamos a todo momento expectativas, e elas servem apenas para duas coisas: nos frustrar (caso você falhe) ou nos levar ao tédio (após você alcançar sua meta).De fato o recurso mais eficaz é não mergulhar em um poço de esperanças.

Inserida por Apolyti

Às vezes temos medo de arrisca tudo por conta das marcas que a vida nos deixa

Na maioria das vezes não sabemos como começar um romance, porque presos pelo tempo Chronos nos baseamos em cima de experiências que já se foram

Às vezes queremos tudo, queremos mudar o mundo, mudamos o mundo e mesmo assim ainda não ficamos satisfeitos

Na maioria das vezes o que a alma realmente deseja é mais conhecimento e uma verdadeira paz, mas quando a paz é alcança a alma, ela corre e procura uma agitação, o conhecimento é constante e a alma se vicia por aprendizado

Inserida por meuspensamentosBruno

A vida é um passatempo, então divirta-se!

Inserida por marialu_t_snishimura

Como não admira as coisas boas da vida
Como não amar a imensidão do mar que retrai a tonalidade do céu almentando sua beleza pela cor e o movimento das ondas o som dando a sensação de relaxamento ao corpo e a alma com sua perfeição admira o sorriso e o olhar sincero de uma amizade verdadeira
Admira o sentido da vida na sinceridade do coração

Inserida por pensamentosDK

Conviver ao teu lado descobrir que na vida existe um mar rico em felicidades.

Inserida por EscritorErickpereira

A dor faz parte da nossa vida, muitos fingem que não a vê, outros a odeia, já eu convivo com ela.

Inserida por GustavoMarchi

Tem vezes que o vida nos deixa exaustos e tudo que queremos é ficar em paz. Sem pressões, palpites ou conselhos. Tudo que precisamos é de momentos reflexivos com nosso íntimo. Com uma boa música... Quem sabe um bom livro?

Inserida por GilbertoGonsioroski

AS COISAS BOAS estão aí. Acontecendo ... Estão acontecendo perto e dentro de você! A vida está nos olhos de quem sabe vê-las...

Inserida por GilbertoGonsioroski

VOCÊ JÁ ERROU HOJE? Fique tranqüilo(a)! Ninguém é capaz de acertar sempre. A vida é assim: cheia de erros, acertos, dúvidas. Errar faz parte do aprendizado da vida.

Inserida por GilbertoGonsioroski

O Recomeço é o nosso compromisso com a vida.

Inserida por GilbertoGonsioroski

Quando nos oportunizamos renascer para a vida alcançamos a felicidade.

Inserida por GilbertoGonsioroski

A única certeza que temos na vida é que um dia iremos morrer , é disso que não devemos ter medo e sim viver cada dia como se fosse o ultimo. O medo de morrer não pode deixar que faça você parar de buscar o seu sonho e realizar seus desejos.

Inserida por diariomaluco

A vida é isso ai, como uma montanha russa, um constante sobe e desce entre felicidade e tristezas...

Inserida por Phneno

O problemas das pessoas é se acharem importantes demais em minha vida e esquecem que me dou bem sozinho.

Inserida por Phneno

O MOMENTO que você está vivendo agora
é o mais importante de sua vida.
Onde quer que você esteja, preste muita atenção
ao que está fazendo.
O ontem já se foi não deve lhe causar preocupações
O amanhã ainda não te pertence.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro...

Inserida por GilbertoGonsioroski

A vida parece passageira,
mas ela é motorista e
te leva ao destino para
onde você comprou
a passagem!

Inserida por marialu_t_snishimura

Luzes e sombras nos caminhos da vida.

Os caminhos da vida têm trajetórias surpreendentes.

Quando somos jovens, acreditamos que a felicidade é uma questão de tempo. Durante a nossa vida, imaginamos que teremos várias amizades, seremos felizes, ficaremos velhos e teremos o amparado de familiares e amigos, sempre cumprindo tudo que pretendíamos fazer nesta vida. Mas não é bem assim. As luzes e as sombras dos caminhos da vida acontecem durante as trajetórias.

Nos trechos iluminados, tudo gira a seu favor. São os trechos da harmonia, onde surgem as parcerias, a admiração e a cumplicidade. São os trechos dos companheiros e dos interesses. A quantidade de companheiros aumenta ou diminui de acordo com a sua posição na sociedade. Chega um momento em que você confunde companheiros com amigos.

Mas há os trechos com sombras onde encontramos dificuldades para passar. São nesses trechos que os companheiros desaparecem e ficam apenas os amigos. E o quantitativo de amigos é medido pelas suas necessidades, ou seja, quanto mais necessidade, menos amigos.

Você descobre que poucas pessoas têm a capacidade de se doar e de ajudar você com as mudanças que surgem pelos caminhos. Muitos dividem as suas alegrias, mas poucos têm a habilidade de dividir suas tristezas.

São nesses trechos que ficamos mais maduros e passamos a administrar melhor nossas caminhadas. Descobrimos que temos menos trechos para caminhar do que o que caminhamos até agora. Já não escolhemos reuniões intermináveis, discussões, pois nosso tempo é curto e devemos aproveitá-lo ao máximo. Portanto, valorize quem está com você nas luzes, mas principalmente, valorize quem está com você nas sombras dos caminhos da vida.

Inserida por LUIZGMARTINS

Se a vida vai mal, Deus não é o culpado, mas sim o seu passado.

Inserida por ThaynanVinicyus

aplenitude da vida esta no verdadeiro sentido de amar o amor nao presisa ser perfeito mais sim verdadeiro

Inserida por pensamentosDK