Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36767 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Quanto mais eu olho para a vida de um esperto, mais me orgulho de ser um idiota.

A esperança não se esgota, mesmo no deserto,
pois em Cristo encontro vida, direção e luz.
As aflições são sementes que florescem em fé,
e cada provação revela o poder do alto.
Não há sombra que apague a promessa do Senhor,
nem noite que esconda a Sua fidelidade.

A vida é mais doce sem açúcar, pense sobre isto!

Quem cruza a vida sem conhecer esse som, caminha nu pela eternidade, privado da mais pura vestimenta da alma.

Não espere que a vida seja justa. Use cada dificuldade como combustível para chegar mais longe. O que hoje parece obstáculo, amanhã será seu trampolim. O que hoje te desafia, amanhã te impulsiona ao sucesso.

Ame-se o suficiente para não aceitar menos do que a vida plena que merece. Permita-se usar cada ferida como ponte para um recomeço melhor. Rompa, de vez, as grades invisíveis que te mantêm preso ao que já passou.

Ame-se como Deus te ama: a ponto de não aceitar menos do que a vida abundante que Ele preparou para você.

A melhor fase é viver após os sessenta anos. Plena liberdade. É tudo que esperei pela vida toda. Acordo ou durmo até a hora que quero. Pego me carro e vou onde quero. Não preciso dar satisfação. Tenho os amigos que quero e ainda conhecço outros novos. Saio dessa cidade e vou a outra, lá durmo, volto no mesmo dia ou dias depois. Ainda trabalho, mas logo estarei aposentada. Porém, produzindo, estudando, vivendo, criando e seguindo com esse tempo precioso. Esse é meu espaço, meu momento, não cabe ninguém para me tirar a paz e o sossego.

"Nosso cérebro,
nossa alma,
nossa vida,
nosso universo,
nossos pensamentos em evolução"

Seleção Natural - Obediência é Salvação.
A verdadeira essência do amor e da vida revela-se na aceitação incondicional de quem somos, permitindo que o sentimento transcenda o tempo e o espaço, elevando-nos a um estado de conexão profunda e genuína. Assim como a natureza opera por uma seleção natural que favorece a autenticidade e a evolução, a obediência às nossas verdades internas torna-se nossa salvação. A sincronicidade da vida — essas coincidências significativas que surgem sem uma causa aparente — é o universo nos enviando sinais claros de que estamos alinhados com nossa jornada mais autêntica. Quando estamos prontos para ouvir essas mensagens, nossa percepção sensível e intuitiva se abre, conectando o mundo interior ao externo de forma consciente. Nesse processo, fica evidente: a verdadeira sobrevivência e evolução dependem de reconhecer que a obediência às nossas verdades é o caminho para a salvação. Se o coração for forte, a alma sempre encontrará novos começos, guiada pelas pistas do universo na incessante seleção natural de quem realmente somos.

A vida é um doce veneno, que eu tomo uma dose todos os dias na esperança de ficar imune e não mais sofrer ao tomá-la.

A vida não recompensa quem espera… ela recompensa quem age, mesmo com medo."
— Maycon Oliveira · O Escritor Invisível

Eu vim da Escuridão, conheci o fundo do poço e não foi por escolha minha ,foi porque a vida foi madrasta para comigo ..
Têm dias que tb choro ,que tb sofro e a alma Sangra ,mas não coloco meu fardo nas costas de ninguém..
Sou a melhor pessoa do Mundo para quem me merece ,e para não me tornar a Pior pessoa protego minha indetidade me afastado de quem me fere !
Aprendi que o desapego e a Solidão me são muito mais favoráveis!
Mary Gonçallves

É normal tremer diante do que não conheço.
É humano se assustar com o que a vida inventa para além das minhas certezas.
Mas percebo que é justamente aí — no terreno das dúvidas — que Deus me convida a florescer.




Encarar minhas inseguranças é como abrir janelas para o vento passar…
Deixo ir o peso das preocupações e seguro firme a confiança de que posso florescer, mesmo com as raízes balançando.




No fim, não é sobre arrancar todas as ervas daninhas…
É sobre aprender a transformá-las em adubo para que o jardim da minha alma cresça mais forte, mais bonito e mais vivo.


— Edna de Andrade

"Quanto mais eu olho para a vida dos espertos, mais me orgulho de ser um idiota".⁠

A espera: o triste fim da solidão

Esperei no tempo que não tem fim, Na espera que a vida me deu, A eternidade de um dia só pra mim, Um mundo inteiro onde o Sol se escondeu.

Esperei, em cada lágrima, um mar, E, em cada batida do meu coração, O sopro de uma esperança no ar, A certeza de uma única oração.

Eu esperaria por toda a minha vida, Se a sua demora não fosse em vão, Se a saudade não fosse uma ferida, Se a eternidade não fosse solidão.

⁠Às vezes me pego pensando em como seria minha vida se eu tivesse tomado outra decisão oito anos atrás. Tem muitas coisas que acontecem na nossa vida que não conseguimos entender e o que nos basta é o questionamento. E começa o verdadeiro dilema do que poderia ter sido evitado, de qual forma eu deveria ter agido e assim segue por anos na minha cabeça. São tantas perguntas sem respostas, tantos sonhos deixados para trás. Passaram-se oito anos e ainda sigo com isto na mente, seria um arrependimento? Acho que não. Enfim, minha vida é uma loucura

Acredito que a vida, por si só, irá nos dar problemas e motivos suficientes para ficarmos cansados; não criemos nós mesmos essas coisas, para não sobrecarregar o nosso espírito.

"Não passe a vida, esperando que a vida passe."

Às vezes me vejo pensando sozinho
Em qual sentido a vida pode me levar
Se choro, se rio, se brinco
Por onde eu devo andar


Cada um molda seu destino
E conquista aquilo que lhe convém
Cada um faz teu próprio rabisco
Formando o mais belo desenho aquém


Uns de maneira mais forte
Outros de forma suave
Porém cada um no seu tempo
Cada um respeitando a sua fase


Vejo no vento várias maneiras de ser feliz
Vejo em ti minha esperança
Pois onde os objetivos são traçados
Nenhum mal me alcança


Como as fivelas mais amarradas
Teus passos guiam sua trajetória
Como o mais belo jardim
Semeando a mais bela rosa.