Refletindo sobre a Vida
Na vida
Tenho muito o que dançar
para aguentar o peso
para parar de pensar no erro
Por que você não quer
ficar tranquila um pouco?
Seu rosto é mais bonito rindo.
A vida me fez ser racional, desconfiado e lógico. Acostumei a pensar sempre, analizar tudo, prever possibilidades futuras considerando qualquer fator externo. Fui preparado pra controlar, e qndo encontrei um amor fiquei perdido.
Porque qndo o assunto é Amor nenhum fator externo é considerável. Simplesmente pq amor não é sobre o que tem fora, não é onde, nem qndo, nem, muito menos, é lógico. Amor é sobre o que tem dentro. Sobre sentimentos, sensações e pensamentos. Tudo que preciso pra entender e confiar neste amor está dentro de mim (e de qq um q sinta amor).
Eu confio nesse Amor e explico por que: carrego sorrisos sinceros no rosto td tempo q estamos juntos; há boa energia em cada carinho q faço e recebo; boas lembranças e pensamentos causam bem-estar e alegria que td mundo q convive comigo percebe...
Te digo pois, meu amor, q meus melhores pensamentos e sentimentos envolvem VC. Pra que me preocupar com possíveis futuros, se tenho hoje uma vida maravilhosa, e vc está nela!
Você quer ter uma vida de QUALIDADE?
Começe tendo um Deus de QUALIDADE!
Conheça Jesus e experimente o que realmente é QUALIDADE DE VIDA!
A vida passa em uma velocidade absurda. Nem ao menos te espera. Mas no decorrer da vida tomamos muitos caminhos que nos leva a destruição. Antes de tomar qualquer decisão, Ouça, ajude, transforme. Pois o poder da palavra e a força que move o mundo. Mas a mesma força pode destruí-lo.
É o impacto emocional que é de matar, o choque de sair do caminho conhecido de um estilo de vida convencional e perder todos os agradáveis confortos que mantêm tanta gente nesse caminho para sempre.
Amor da minha vida é você!
Te conhecer foi maravilhoso, te amar foi melhor ainda;
não posso ficar com você, não posso namorar com você;
mas posso te abraçar e te fazer sorrir nos momentos mais difíceis da vida...
Eu vou cobrar da vida!
- Só os tais absurdos, as preciosidades de
cada pensamento, vou cobrar também que
a vida traga boas reflexões, sorrisos flagelos
e percepções. Vou cobrar da vida a felicidade
vádia que me deixa euforico de tanto gritar
nas ruas:
-Eu to feliz, Eu sou feliz.
Quando perceber que estou cobrando
demais, farei meu descanço e depois cobrar
da vida, mais e mais!
Então, ame mais não espere que tudo acabe feliz. Porque na vida real mesmo, em relação ao amor, tudo só acaba com dor.
"Hoje em dia só é considerado sábio aquele que não se apaixona, aquele que não coloca a vida de alguém na frente dos seus planos e aquele que não desiste dos seus sonhos pelo simples fato de estar apaixonado"
Escolher um caminho significava abandonar outros. Tinha uma vida inteira para viver, e sempre pensava que talvez se arrependesse, no futuro, das coisas que queria fazer agora.
(Brida)
"As dívidas se acumulam nos cantos
não tem espaço nem pra pensamentos.
A vida perde aquele belo encanto
e ganha apenas novos jugamentos.
Jugamentos de um novo viver
de como, nesse jogo, ganhar ou perder.
Jugamentos de quanto valem sua sabedoria.
Qual o valor dela nesse mundo de hipocresia?
Se você omite algo pra sobreviver
ou mente por puro prazer
deve apenas criar consciência
do que é o certo a se fazer.
E saber que a felicidade bate a sua porta
só quando as lágrimas estão pra cair.
E que mesmo nesse mundo de hipocresia
se consegue ser eternamente feliz."
A vida nos prega cada surpresa nunca pense que estamos no anonimato, sempre tem alguém a ti observar.
Estou pensando seriamente em tomar novos rumos na minha vida, nestes as pessoas que me iludiram não estarão presente, e as que desacreditaram em mim, de camarote verão o meu sucesso.
Quando penso que está tudo bem, sempre aparece algo para me deixar triste. Será que a vida tem que ser assim?
Sim, só reconhecemos a felicidade depois da dor, só sabemos o quanto as coisas são importantes depois que as perdemos.
se eu te perder
O melhor dia da minha vida foi quando te conheci.
o mundo ao meu redor mudou, meu mundo mudou.
você foi me moldando lenta e constantemente.
cada pedaço do meu ser se encaixou em cada parte sua.
nossos dedos enlaçados pareciam ter sido desenhados juntos.
nossos corações haviam sido ajustados para baterem na mesma sincronia.
e quando eu te conheci, minha vida começou de verdade.
e agora, eu te amo de tal maneira que a simples mensão de te perder é o fim.
se eu te perder o ceu ficará cinza, as estrelas apagadas, o ar, frio e morto.
se eu te perder meu coração, sem a sincronia do seu irá bater descompassado e dolorido, sangrando e se desmontanto, parte por parte, lágrima por lágrima.
se eu te perder vão faltar lágrimas, não haverá tempo que cure a saudade.
sem você dois menos um será igual a zero
se eu te perder eu irei essêncialmente me perder também.
pois cada ser humano é criado em pares, e quando você encontra o seu, vocês se tornam um só.
Mateus Silva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Ttudo passa e a vida continua
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida