Reconhecer o Amor
Para reconhecer o amor,
é preciso ver o amor,
sofrer o amor,
ou ter o amor em si.
Aquele que nunca soube o que é amor,
ao tê-lo, corre o risco de desprezá-lo
por não reconhecê-lo,
ou por simplesmente pensar
que o amor não existe,
quando na verdade ele só não existe
em seu próprio coração.
E às vezes o amor pega na sua mão e te ensina a reconhecer o caminho certo, que é exatamente aquele que você percorreu tantas vezes sem notar a beleza das flores, o chão de terra, o som dos pássaros e te faz perceber quem por TANTAS vezes cruzou com você nesse mesmo caminho arrancando um sorriso e palpitações descompassadas do seu coração por causa do reencontro... E você percebe que o amor da sua vida na verdade sempre esteve ali por perto perto só esperando que você o enxergasse...
O amor é aquele produto caro das prateleiras de supermercado disputando com outras marcas inferiores. Algumas pessoas ignorarão seu valor e optarão pelas de baixo custo. Outras, reconhecerão e pagarão o preço que for. Não espere isso de pessoas baratas.
Às vezes, o amor está bem na sua frente, esperando para ser reconhecido. Abra seus olhos e seu coração para as bênçãos do amor que o cercam.
"Só conhece a verdadeira essência do amor quem reconhece sua própria natureza e glorifica o que o filho do homem fez na cruz"
Para muitos, é mais fácil dar do que receber. Receber significa reconhecer que tudo o que vem para você é reflexo do que você merece. As pessoas lhe darão coisas, oportunidades, recursos, seu tempo e energia, em resposta à quantidade de amor que você dá aos outros. Isso pode tornar o ato de receber um desafio, pois você tem que acreditar que merece o que recebe.
Temos de reconhecer que não podem haver relações a menos que haja compromisso, amor, paciência e persistência.
ALGO CATIVANTE
Quem coloca o amor em tudo o que faz,
é capaz de reconhecer esforços além de seus limites.
Quando te conheci você me mudou por inteiro, você me fez reconhecer o que é o amor, por isso eu bato palmas para você, para agradecer essa pessoa linda que você é, por isso nunca se esqueça, sempre terá uma pessoa que te ama!
Reconhecer que se precisa de atenção, amor, carinho não mostra minha fraqueza. Querer ser inabalável, o mais forte, achar que sou feliz sozinho, isto é ser fraco.
Amor próprio não é egoísmo, não é orgulho, não é se colocar acima dos outros, é se reconhecer inteiro, com falhas e acertos, é se olhar no espelho e aceitar cada pedaço de si mesmo, é cuidar da própria mente, do corpo, das emoções, é dizer não quando precisa, é valorizar o que sente, é proteger sua paz, é se permitir crescer sem depender da aprovação de ninguém, é se perdoar pelas vezes que caiu e se levantar mais forte, é escolher diariamente a si mesmo,
investir em sonhos, se cercar de pessoas que acrescentam, se libertar de quem mina sua energia, é celebrar suas conquistas, pequenas ou grandes, é ter coragem de ser quem você é de verdade e se orgulhar disso, porque enquanto houver vida, há chance de se amar de verdade, e o amor que nasce dentro de você se torna a base de tudo o que constrói e vive.
Reconhecer nossa fragilidade e buscar apoio N'Ele, abrimos espaço para que sua força e amor nos envolva de maneira poderosa
e transformadora.
É fundamental cultivar o amor-próprio para reconhecer o próprio valor e respeitar a si mesmo — e, assim, estender esse respeito aos outros.
Conhecer a própria essência é o que abre a mente e revela quem realmente somos.
Luxo, vaidade e ambição não nos acompanham na última jornada; quem se apega demasiadamente ao material permanece preso à ilusão.
Fique atento a isso...
Pai Celestial,
neste dia que se inicia, agradecemos pela oportunidade de reconhecer Teu amor infinito e o sacrifício de Jesus na cruz. Pelo Seu sangue fomos perdoados e recebemos a dádiva da vida eterna.
Concede-nos viver de modo a honrar essa graça e a anunciar Tua salvação com nossas palavras e atitudes.
Em nome de Jesus, amém
