Reconhecer Deus
Quando Deus fala
Ele falou e foi feito. - Salmo 33: 9
Reconhece alguma dessas afirmações? “Vou perder peso.” “Vou começar a ler minha Bíblia todas as manhãs.” “Vou desistir desse mau hábito.” Todos nós fazemos declarações como essas - fortes declarações do que queremos acontecer. Mas dizer algo e garantir que isso ocorra não é o mesmo. É preciso esforço e dedicação, e mesmo assim o que queremos que aconteça pode não acontecer.
Não é assim com Deus. De acordo com o Salmo 33, quando Ele fala, o que Ele diz vem a ser. Por exemplo, o versículo 6 diz: “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca”. Deus falou e o mundo veio à existência. Que testemunho da grandeza de Deus! Deve nos lembrar da infinita diferença entre o Criador e Suas criaturas. Quando falamos, expressamos nossos desejos; quando Deus fala, Ele cria a realidade.
Esta magnífica verdade nos inspira a colocar em prática os mandamentos do Salmo 33: 1-3, “Alegrai-vos no Senhor”, “Louvai ao Senhor” e “Cantai a Ele”. Suas palavras geram mundos, e nossas palavras precisam traga seu louvor.
Hoje, vamos fazer mais do que dizer: "Vou louvar ao Senhor". Vamos fazer isso com nossas vidas e com nossas palavras.
Com palavras de poder, Deus formou o mundo.
Através dos céus as estrelas foram arremessadas;
E agora, em honra a Ele, trazemos
nossas palavras de louvor enquanto oramos e cantamos. JDB
O grande poder de Deus gera nosso louvor grato. Dave Branon
Devemos nos reconhecer pequenos e dependentes da graça de Deus, somente pela ação do Espírito Santo poderemos realizar a missão.
Reconhecer nossas misérias e fragilidades nos ajuda a compreender nossa dependência de Deus, sem Ele nos resta apenas o pecado.
É preciso humildade para reconhecer-se dependente de Deus, esperança para aguardar por seu tempo e perseverança para alcançar suas promessas.
Gratidão nada mais é reconhecer que Deus sempre nos dá tudo aquilo que não merecemos e, por isso e por tanto, sempre devemos agradecê-Lo. Sou grata por tudo que Ele me concede em cada dia da minha vida, pelas pessoas que me acompanham na jornada, pelos momentos que me proporciona e por tudo o mais, porque tenho a plena convicção que tudo de bom que temos vem tão somente da bondade d'Ele para conosco! Gratidão!
Devemos ter acima de tudo Deus e coragem para reconhecer que somos pessoas que necessita de Deus,pois,o homem sem Deus não passa de um caniço na natureza.
Ser ateu, significa negar a Deus.
Negar a Deus, significa não reconhecer a origem primária de tudo, somente a evolução e o que pode ser estudado.
Negar sua origem, requer auto suficiência.
Ser auto suficiente, implica dominar a ciência.
Dominar a ciência, significa ter controle sobre a vida. Controlar a vida, significa viver para sempre.
Viver para sempre, significa não morrer.
Não morrer, é a maior aberração científica da vida!
Eu nunca ví nenhum ateu trazer alguém de volta do caixão!
Muitos não reconhecem a presença de Deus nos fatos e acontecimentos da vida porque esperam a manifestação de grandes acontecimentos para crer. Deus é simples... por isso se manifesta principalmente nas coisas simples do nosso dia-a-dia, e para percebê-lo é necessário que sejamos simples.
Aos olhos de Deus, ‘ímpio’ não é quem peca, mas quem não reconhece sua impiedade. O Filho de Deus sente-se muito mais ‘em casa’ entre pecadores que admitem sua condição do que entre santos que se veem no direito de julgar os demais
“Gratidão é dar graças a Deus
pelo sorriso após momentos de dor.
É reconhecer que apesar das angústias,
desafios e medos, o coração é solo fértil
sempre capaz de germinar o amor.”
Viviane Andrade
Deus
O mundo era fantasia
Quando não se sentia
Quem te conhece
Reconhece a vida
Quem te sente
Encontra a paz
Irradia a alegria
Quem te vê
Enxerga a escuridão
Na felicidade
Vive o coração
Logo, é um sábio.
Quem descobre esta razão.
O homem que não reconhece a grandeza de Deus, jamais entenderá a perfeição das coisas, tão pouco desfrutará dos verdadeiros prazeres da vida.
Orar de joelhos é reconhecer que somos fracos e Deus forte, somos pequenos e Deus grande, somos momento e Deus eternidade. Orar de joelhos é sair do natural e entrar no sobrenatural de Deus, é ir ao céu antes mesmo da morte.
