Reconhece
Quem nunca olhou-se no espelho
Não saberá sua aparência
Quem não reconhece se perder
Nunca será achado
Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade. Mais grave ainda, tantos outros se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.
A gratidão a Deus vai além de palavras bonitas; é um coração rendido que reconhece Seu amor, cuidado e propósito em tudo. Quando agradecemos, nos alinhamos com a vontade d’Ele e abrimos espaço para mais da Sua graça em nossa vida.
A vitória vem pelo trabalho em equipe, ninguém chega ao pódio sozinho, nem todo campeão reconhece isto, mas todo vencedor tem uma equipe que o empurra para a vitória.
O ser, distanciado do grande valor que existe nas coisas simples e naturais, sem reconhecê-las no dia a dia, jamais terá a GRATIDÃO instalada em si e fazendo morada.
Pela sua intuição imediata, não reconhece as palavras que compõem as frases. Então o vocabulário é fraco, então tem que ler mais.
“A física que descreve o universo reconhece que muitos de seus fenômenos emergem de sistemas caóticos e de processos probabilísticos. Essa natureza paradoxal torna-se ainda mais complexa diante das limitações atuais dos nossos instrumentos, incapazes de detectar todas as forças e dimensões que, teoricamente, podem compor a realidade.”
SIMPLES ACONTECIMENTO?
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. —Provérbios 3:6
Huang, uma pessoa que não cria em Jesus, era um cientista visitante na Universidade de Minnesota, EUA, em 1944. No tempo em que esteve lá, conheceu alguns cristãos e gostou da comunhão que teve com eles. Quando souberam que ele estaria retornando para Beijing, deram-lhe como contato o nome de um cristão que também estava se mudando para lá.
No voo de retorno a Beijing, o avião teve um problema de motor e ficou em terra durante a noite. A companhia colocou Huang exatamente no mesmo quarto da pessoa com quem ele deveria entrar em contato! Quando chegaram a Beijing, os dois começaram a se encontrar semanalmente para um estudo da Bíblia e, após um ano, Huang entregou sua vida a Cristo. Isso não foi apenas uma simples coincidência; foi um plano de Deus.
No livro de Rute 2, lemos que quando ela chegou “na parte que pertencia a Boaz” (v.3). Ele perguntou aos seus servos quem era ela (v.5), sabendo quem era, teve consideração especial por ela. Quando Rute lhe perguntou a razão de tal bondade, Boaz respondeu: “Bem me contaram tudo quanto fizeste a tua sogra […] O Senhor retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa […]” (vv.11-12).
Será que os acontecimentos nas vidas de Rute e Huang foram simples coincidências? Não, pois nenhuma das pessoas que pertencem a Deus pode escapar dos planos que Ele tem para guiar e prover. —AL
Um “simples acontecimento” pode ser um plano de Deus. Albert Lee
– O triunfo do burro que reconhece sua superioridade por guardar sua pretérita conclusão edificada unicamente em seus preceitos.
– O triunfo do burro que reconhece a sua superioridade ao vomitar rótulos de verdades a posteriori forjadas e tendenciosas.
Quando você reconhece que não há nada fora do Eterno, você descansa e diz: - Está tudo certo, só há o bem, o resto é apenas o que parece ser...
O sentimento diz que sente muito
Ele reconhece o que fez
Controlou o meu ser
Disse palavras e escreveu
Sem ao menos perguntar ao próprio eu
Novamente fez promessas
Iguais as antigas
Sabe o que aconteceu?
Ele quebrou todas elas
Sábio é o homem que reconhece o quão pequeno é, pois, grande nesta vida só precisa ser o nosso Amor, o desejo de servir e a nossa Fé!
Como reconhecer a felicidade, se não reconhece a infelicidade?
Não perguntar se fulano é feliz, mas, se já foi ou é infeliz, é duro mas quem não assume a infelicidade, está mentindo quanto a felicidade; pois só é feliz de verdade, aquela que passou pela infelicidade e hoje reconhece, aprecia e vive a felicidade.