Reconhece
Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.
O pior fracassado é aquele que sobe em um pedestal exaltando a si próprio e nunca reconhece suas fragilidades e suas dificuldades. Tem um espírito pobre e vazio de sabedoria. Nele não ah luz própria, mais sim uma camuflagem de luz que não faz parte da sua essência e logo e suplantada pela hipocrisia e arrogância. Suas relações é sem raizes, pois não tem a graça e a autenticidade de edificar permanentemente nada.
Resumindo são pessoas sozinhas e sempre infelizes. E por terem suas mentes cauterizadas dificilmente entrarão em conflito consigo msm para serem transformados.
Descobertas
Ando sozinha,com pressa;A felicidade dá de cara comigo e não me reconhece...Sinto falta!Tenho medo!Perdi a razão;Quantas vezes me decepcionei com os erros que eu mesma insisti em cometer...Não tive controle deixei levar por situações que realmente não me levaram a nada.
Não consegui tomar uma iniciativa no começo, e aliás, no começo tudo é muito difícil;Vem as dúvidas,o medo de não acertar.Antes eu não podia se quer imaginar que a vida muda de lado,que as pessoas não cumprem o que prometem, não honram o que dizem, falam o que não sentem...Demorei muito para me dar conta que feridas não cicatrizam tão rápido, principalmente aquelas que não podemos ver.
A realidade me tirou logo aquilo que me sustentava...Caí;Porém subi cada degrau que me derrubaram;A queda foi forte, pois imaginem só a distância de uma ilusão para a vida real...Sinto muito, mais ele foi junto quando me derrubou, só que há uma diferença: eu levantei.Ele ficou; Porque pessoas quando crescem deixam para trás coisas que as impedem de crescer, e nesse caso não fui eu quem parou no caminho.
Com o tempo a gente não reconhece as pessoas...
Com o tempo a gente esquece de algumas pessoas...
Com o tempo a gente aprende a viver sem algumas pessoas...
Com o tempo a gente não quer dividir nossas vidas com algumas pessoas...
O problema não é a gente ou as pessoas.... o problema é o tempo...
Dizem que "A gente não faz amigos, reconhece-os."
E posso dizer que essa é uma verdade. Reconhecemos os amigos em suas atitudes ao longo da vida, não importando há quanto tempo nos conhecemos, há quanto tempo nos falamos ou não, há quanto tempo nos vemos ou não.
A amizade, quando é verdadeira, em algum momento da vida, sempre renasce. Seja por um telefonema, um cartão, um e-mail... Nessas horas um simples olá pode fazer ressurgir uma amizade guardada há muito tempo numa caixinha muito especial chamada CORAÇÃO. E é também nessas horas que descobrimos o quanto algumas pessoas são importantes em nossa vida.
Afinal, quem é tão seguro de si que nunca tenha sentido falta de um amigo pra dividir algum momento da vida, seja de alegria ou de tristeza?....
Saiba que você, meu amigo, é uma pessoa muito especial simplesmente por ser você, por estar sempre presente em minha vida.
Sábio é aquele que se permite
descobrir;
que reconhece a importância
de aprender o novo,
que abre seu coração
para sentir e ouvir...
Sábio é aquele que permanece
em silêncio,
observando os passos da mente,
as fragrâncias, os lugares escondidos
dentro do seu ser...
Sábio é aquele que ouve
antes de falar,
que sorri antes de chorar,
que permanece na quietude
para sentir o frescor da noite
em seu interior.
Sábio é aquele que diz sim para a vida,
que desperta o amor em si
e em seu semelhante,
na intenção de criar um
mundo melhor a todos nós...
Feliz o Homem que reconhece seus erros e ao menos tenta corrigi-los, pois o errar é da natureza de todo homem, mas reconhecer seus próprios erros é uma virtude, que só possuem aqueles que tem caráter!
Muitas frases famosas carregam verdades profundas. A gente reconhece o sentido, repete, compartilha… mas quase nunca coloca em prática.
Um exemplo clássico é: “Só sei que nada sei.”
Na teoria, todos entendem que quanto mais aprendemos, mais percebemos o quanto ainda falta descobrir.
Na prática, porém, muitos preferem ostentar certezas quando, na verdade, é na dúvida que reside o verdadeiro aprendizado.
Quanto mais nos permitimos ouvir, questionar e considerar perspectivas diversas, mais crescemos e mais entendemos que cada pessoa, cada ponto de vista, nos ensina algo, mesmo quando não concordamos.
E o curioso é que quem admite não saber quase sempre é mal interpretado… quando, talvez, seja justamente quem mais compreendeu a essência de aprender.
Talvez o verdadeiro desafio seja transformar o que entendemos em prática, mesmo quando exige humildade.
Para perceber que, no fundo, nada sabemos, basta observar como nos sentimos diante da própria evolução ou ao nos compararmos com os outros. Sentir-se ‘acima’ de alguém é, na verdade, um sinal de que ainda não compreendemos nada.
A verdadeira evolução não se mede por superioridade, mas pelo quanto conseguimos aprender e nos manter humildes diante do mundo.
“A verdadeira sabedoria está em reconhecer a própria ignorância.”
— Sócrates
Sábio
Penso que é sábio o homem que reconhece o seu erro mesmo que tenha sido induzido a errar por alguém que sempre comete erros.
José Sérgio Batista
"...O verdadeiro amor transcende a carne. Ele reconhece a alma, se conecta ao espírito. O amor não é carnal, nem passional. O amor é aliançado, é doador. O amor evoluído se comunica sem palavras, e sim atravéz energia. Porque a linguagem do corpo as vezes mente ou nos confundem, mas a linguagem da alma não. Uma alma nunca mente sua essência. Então não ame apenas com o corpo, ou com a mente. Se quizer experimentar um amor verdadeiro e transcendental, comece pela alma."
Oque o daytrade desperta em você?
Você se reconhece de frente ao gráfico?
Segue suas metas, cumpre seus objetivos?
