Reconciliação de Amigos

Cerca de 15298 frases e pensamentos: Reconciliação de Amigos

⁠O anonimato não apaga o brilho.
Fama; não significa sucesso.
Sucesso; é algo muito pessoal.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Se você decidir a maneira como as pessoas devem agir com você, provavelmente, irá viver decepcionado. Pior do que isso: você sempre se enxergará como uma vítima e se sentirá desvalorizado quando, na verdade, é o egoísmo que aparece quando você quer respostas convenientes do outro.

Inserida por givasdemore

⁠Ser seu amigo é ter pérolas de um ouro magnífico.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Uma boa amizade se constitui em qualquer tempo, mas existe uma que só os que crescem junto e desfrutam do companheirismo desde pequenininho que sabe a mais pura essência da palavra AMIZADE.

Inserida por wesley_lima_2

⁠A sacralidade nas refeições.

Há certa equidade no rito das refeições. Sob a toalha, já não se vê quem é maior. A mesa esconde nossas deficiências.

Sentados, a única urgência é pela comunhão, que é repartida juntamente com o pão e a manteiga. O sagrado tem sabor de café.

Quando nestes encontros falamos, rimos e recordamos, as horas voam diante da saudade acumulada, e notamos que, pelo menos por alguns instantes, conseguimos arranhar a eternidade.

Algum aparelho sempre toca e, espantados com o horário, sabemos que é o momento de partir.

Na porta, ao nos despedirmos, alguém intencionalmente sacode a toalha do café, assim as aves também poderão se alimentar com as migalhas dos nossos momentos.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠"Viver é uma arte, e o encontro de almas que se completam é o ponto cume desse espetáculo.
Ter amigos que amamos, estimando compartilhar com eles nossas existências alimenta nosso espírito e também da combustível para o pulsar de nosso coração."

Inserida por wandermedeiros

⁠Existe um vírus, que mata qualquer possibilidade de sucesso. Chama-se à dúvida.

Inserida por juacunha

⁠Queria poder fazer backup de sentimentos.

Inserida por AMDLetrista

"Entre Fantasmas e Fios”

Nos conhecemos rindo, num grupo de quatro,
amizade primeiro, raízes no raso,
depois, veio o sentir mais fundo,
mas agora me vejo num laço escasso.

Você, com seus fantasmas a rondar,
inseguranças que falam mais alto que meu gesto,
não importa o quanto eu prove,
sua sombra sempre contesta o resto.

Tenho amigos, tenho vida,
mas ao teu lado, sou quase proibida.
Ciumes de tudo, de todos, de mim,
como se amar fosse me manter assim.

E eu que só queria te ver crescer,
te ajudar a florescer onde te podaram,
mas nesse processo, fui murchando,
enquanto as tuas dores me calavam.

Chorei dias, chorei ontem —
logo após um dia lindo pra mim,
te ouvi dizer que não te apoio…
e senti meu peito ruir assim.

E agora carrego a dúvida cortante:
se me solto de ti, o que será do "nós quatro"?
Será que ao puxar esse fio
desfaço a teia de um laço exato?

Mas sei… se essa rede for de verdade,
ela sobrevive ao que é sincero.
O amor não precisa de prisão,
precisa de espaço pra o que é belo e claro.

Talvez seja hora de me escolher,
de não deixar tua dor virar meu lar.
Porque amar alguém que não se ama
é uma estrada solitária de tentar.

Inserida por Desabrochar

⁠Amigo é aquele que caminha ao teu lado sem desejar ser teu destino. A verdadeira amizade não exige espelhos, mas presença. Entre os que riem contigo, poucos te verão quando estiveres invisível ao mundo — esses são os amigos.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Colocar Deus em primeiro lugar pode exigir escolhas nas amizades, não por desprezo, mas para preservar nossa fé e manter Jesus como a prioridade máxima.

Inserida por AngelaCaldas

⁠A conexão entre as pessoas é a fagulha mágica que deixamos esvaecer com os desafios do convívio.

Inserida por marcelo_da_graca

⁠Houve tempos em que o abismo se perdeu dentro de mim,
Houve tempos em que amar já não era suficiente,
Houve tempos em que a confiança foi quebrada,
Houve tempos em que amigos se tornaram desconhecidos,
Hoje há tempos de descobertas, onde a gratidão e a espiritualidade tomou conta do meu ser.

Inserida por rebecasantosmkt

⁠Essencialidade muito carinhosa, fortalecida pela simplicidade que está ricamente contida em certos momentos memoráveis com pessoas queridas, desfrutando de uma inestimável felicidade, principalmente, com a sua amada família, mas sem esquecer de seus amigos, que também são verdadeiros tesouros da sua vida.

Pra muitos, ela é discreta, pois sabia ou instintivamente, não compartilha com todos, a sua melhor versão, a qual demonstra seu sorriso sincero e resplandecente, o seu jeito carinhoso, o amor veemente que traz no seu coração, assim, uma demonstração que ocorre no tempo certo e para poucos felizardos, que cativam o seu afeto.

Bênção grandiosa de Deus para quem a tem por perto com a sua presença graciosa que tanto vivifica, por isso que requer ser tratada com bastante zelo, fazendo jus a sua importância tão nítida, resultando em um recíproco avivamento, uma gratidão genuína e outros valorosos sentimentos de acordo com a sábia providência divina.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida, de tempos em tempos, nos brinda com essas surpresas maravilhosas. São pessoas que chegam sem aviso prévio, mas que se tornam presentes valiosos.

Aprendemos com elas que não importa o quão difícil seja o nosso caminho, pois sempre encontraremos mãos estendidas prontas para nos ajudar a seguir em frente...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Somos pessoas diferentes. O modo como eu lido com as minhas amizades, em que alguns momentos estou bem e em outros nem tanto, não quer dizer que não as ame com tamanha intensidade e força que necessite deles ao meu lado, mesmo que eu não demonstre isso. Por isso é tão importante cultivar nossas amizades, dedicando-nos, interessando-nos e envolvendo-nos. Isso leva tempo.

Inserida por migueltrindadesantos

⁠uni, duni, te.. o escolhido para mim ser falso é você.

Inserida por saturnbrenda

⁠Lhe desejo mais tempo para desfrutar daquilo e daqueles que te faz sentir feliz por estar vivo!

Inserida por mileneabreu

Você não é meu amigo, você só esteve comigo quando eu estava em uma versão fácil de se lidar, quando eu não estive, você foi procurar as pessoas que não ficam tristes, as mais falsas que podia encontrar. As que vivem rodeadas de "amigos".

Inserida por GERS

O que importa é que estamos juntos, vivos. E que somos uma família.

O Eleito (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp