Recíproca
E posso te falar coisas melhores sobre o meu lado ruim.
A pior delas... Sou muito recíproca. Vacilou, eu amo. Vacilou, eu deixo de me importar mesmo. As vezes acho que tenho um pouco da intensidade dos arianos. Por isso entenda... N me afeta o teu conceito sobre mim. Eu tenho intimidade com minha personalidade. Nunca nos conhecemos de fato...Mas, nossa personalidade é pedra bruta. Pode até ser lapidado, mas ele continuará sendo diamente. Rs
Somente seremos todos iguais perante a Lei quando a recíproca for verdadeira.
goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Segundo o ditado popular, é melhor um pássaro na mão do que dois voando. A recíproca não é verdadeira. Certa vez, um dito cujo segurou com tanta força o pobre do passarinho, que acabou o esmagando através da pressão exercida pelas aguerridas mãos.
240125
Recordo vagamente de uma frase onde afirma que tudo é uma questão de sorte. A recíproca não é verdadeira. As coisas se concretizam através da estratégia.
Não existe essa questão de sorte ou azar, o negócio é planejar e executar para que possa alcançar as bênçãos divina.
010223
Eu definitivamente deixei de correr
atrás do improvável, uma relação mais
solida e recíproca, sempre foi a solução certa
para um amor sem desilusão....
Neste mundo que cobra
de cada um a gentileza
sem oferecer recíproca,
Onde as estações estão
ligadas às alturas 24h
para sufocar o barulho
dos escombros internos.
Só os corações bons
merecem a imunidade
deste julgamento,
Cada poema cria vida
própria além do tempo,
gostem ou não todos irão
sobreviver aos séculos.
Ao poeta de verdade
o desprezo, o anonimato
e a indiferença são combustíveis
que dão potência total
à Galáxia do Sombreiro
na construção da sua obra imortal.
Sendo borboleta sideral
que silenciosa que voa
em direção à resposta,
Busca convicta e inefável
por uma noite de Lua romântica
que fará abrir cadeados,
arrancar as correntes
e derrubar portas das prisões
de consciência da América do Sul.
Da recíproca: um lado só abrindo mão não é o caminho. Abrir mão de algumas coisas para ganhar e vencer juntos.
Está noite quando você deitar a cabeça no travesseiro, sinta satisfação pelo dever cumprido.
Agradeça por este momento...
O agora é o nosso bem mais precioso, pois é nele que se encontra a chave para dias melhores.
Seja grato pelo amanhã, que nos presenteia sempre com uma nova chance de recomeçar de novo
E de novo...
Se aprimore na arte da metamorfose.
Se liberte do casulo que te prende ao chão
o impedindo de abrir suas asas
E alçar voos rumo a seus sonhos.
Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar
Só falha quem tenta...
A perfeição surge
das inúmeras tentativas que falharam.
Por tanto tente quantas vezes necessário for.
Seja luz
E ilumine não somente a sua vida
Mas a do outro também.
Pois de uma coisa tenho certeza:
- quanto mais clareamos o caminho das pessoas a nossa volta, tão mais claro e leve se torna nosso próprio caminhar.
Para sério! Para de mandar mensagem mesmo quando vc sabe q a pessoa tá online a horas e não fez questão de te mandar, porque se ela não faz questão vc tem que fazer menos ainda... Dói mas as vezes é melhor vc aceitar que não faz diferença estar ou não estar...
O momento mais brilhante do ser humano é quando ele descobre que precisa ajudar e ser ajudado, em qualquer circunstância.
Não devemos esperar tudo das pessoas, mas temos o direito de saber qual o máximo de si ela tem a nos oferecer, depois a classificamos em um grau de importância. É técnico demais, mas é assim que deveria ser, às vezes somos vítimas da nossa educação, da nossa bondade e até da nossa gentileza. Daí ficamos com aquele ar de; será que a recíproca é verdadeira? Claro que não, se fosse nem teríamos dúvida...
