Pensamentos Mais Recentes
"As instituições sobrevivem às pessoas; os valores sobrevivem às instituições; mas é a virtude humana que decide se esses valores serão preservados. Por isso, a maior responsabilidade de um líder não é apenas gerir o poder recebido, mas transmitir, pelo exemplo, os alicerces que permitirão à instituição permanecer fiel à sua missão quando ele já tiver partido. O verdadeiro legado jamais será o poder exercido, mas os princípios que permanecem vivos."
O Espírito Santo habita em você,
mas também habita no ambiente.
Por isso, não despreze a Igreja de Deus.
Amor de amigo é um amor que faz a gente se sentir completo.
Um amigo de verdade não precisa estar junto todo dia, porque esse amor vai além da distância.
Quem é amigo de verdade pode ter muitos outros amigos, porque o amor de amigo não acaba, ele só aumenta.
Tem amigo de todo tipo: da infância, da escola, do bairro, da igreja, da faculdade, da internet, amigo de amigo.
Tem amigo que a gente nem lembra mais de onde conheceu.
Mas cada um deles tem um lugar guardado na nossa memória e no nosso coração.
Coisa de Gente...
O Deus revelado em Jesus não encontra prazer em ver alguém adoecer para servir de espetáculo. Ele se alegra em levantar os caídos, restaurar os quebrantados e conduzir as Suas ovelhas com amor e verdade. Onde Cristo reina, a verdade liberta, a graça restaura e o amor transforma. miriamleal
Amar é caminhar junto na vida, cheia de surpresas. É cuidar do outro, mas dar espaço. É encarar medos, abraçar pra aliviar dores e sorrir à toa só porque o outro existe. Procuramos uma amiga que goste das mesmas coisas, que se emocione, que saiba falar do simples: da chuva, das lembranças da infância. Precisamos dela pra não pirar, pra contar o belo e o triste do dia, os sonhos e a realidade. Alguém que curta ruas vazias, poças d'água, mato depois da chuva e deitar no capim.
Coisa de Gente...
Um Mar Que Vive.
Entre mais de um grão de areia um mar tem a sua vida.
Com águas um pouco mais silenciosas que outros mares.
Nas profundezas de sua vida entre cada grão de areia que vive ao seu redor esse mar tem sobre o seu silêncio nas águas,a cor azul do céu.
Na sua vida em águas montanhas de areias estão ao seu redor.
Com uma cor que o céu também conhece e admira esse mar vai e vem de um jeito calmo.
Sobre a sua vida como o céu já fazia.
Indo no percurso da sua vida,um rio o reencontra mais de uma vez.
Levando para o seu silêncio gotas de uma outra vida que o céu também já havia percebido.
Sobre esse rio que vem distante a sua cor azul o ilumina até esse mar silencioso.
Rio que nasce entre um monte e perto de árvores que assim como esse rio sentem os ventos vindos de um azul celeste.
Rio nascido com águas que brilham sob o mesmo céu.
E que chegam até um mar que nas ondas do céu se parece.
Um mar com águas com gotas de um verde escuro quando estão mais perto dos grãos de areias e das montanhas.
A sua vida silenciosa e profunda tem a cor azul do céu.
Em azul e um verde escuro o seu silêncio em águas é agraciado.
Com tantos grãos de areia e montanhas a sua vida tem duas cores profundas.
Nas águas que são a sua luz,na sua superfície brilhante.
Em silêncio as suas águas levitam entre um azul celeste e um verde escuro.
Até o céu do alto da sua existência levita sobre essas águas.
E as suas centenas de nuvens.
Com as maravilhas que elas podem fazer em cada parte sua.
A vida desse mar está nessas nuvens assim como o percurso de um rio e o seu monte.
Em cada reencontro das suas águas.
Águas de uma nascente que despertam de uma forma mais tocante.
Para reencontrarem um silêncio profundo de um mar.
Que vai e vem mais calmamente que outros mares.
Uma vida que se fez assim.
Desde outras gotas de sua vida que já vinham em silêncio.
Até do céu e com a mesma plenitude.
Das suas águas calmas e que levitam,a cor branca também vive.
Trazida das profundezas do seu silêncio até as margens das montanhas e de outros grãos de areia.
Em cada gota da sua vida grãos brancos e com um aroma que chega até o céu,um azul e um verde se transformam.
Nesse mar silencioso,tocado pelo ir e vir do céu.
Nas nuvens que descem até essas águas profundas com três cores claras.
Centenas de nuvens percorrem sobre uma vida silenciosa e calma.
Como antes o céu já conseguia.
E ainda vive assim.
Sem se esquecer de um rio que nasce distante em um monte coberto por árvores e mais vidas.
O seu percurso até esse mar em um azul mais acima é refletido.
E ainda desaguando nas profundezas silenciosas de um mar.
Entrelaçados com a cor azul do céu e nas montanhas na sua superfície cristalina.
Um mar tem no silêncio das suas águas gotas de reencontros.
Das montanhas ao seu redor consegue escutar os ventos em cada grão de areia.
Sendo delicados ou ainda mais fortes.
Na sua vida um azul continua indo e vindo.
Permanecendo nessas águas em um silêncio profundo e que pode ser sentido onde quer que o céu esteja.
A menina sonhadora
Eu era uma menina sonhadora.
Daquelas que acreditavam
que o amor era capaz de unir tudo.
Por amar demais minha família,
guardei meus próprios sonhos
na última gaveta do coração.
Sendo filha única,
fiz do cuidado minha missão.
Enquanto muitos corriam atrás da própria vida,
eu estendia as mãos
para segurar a dos meus pais.
Mas havia segredos...
Segredos antigos,
guardados pelo tempo e pelo silêncio.
Meus pais se casaram depois de dezoito anos,
e eu...
nem sequer fui convidada.
Conheci aquele dia
pelas fotografias.
Aos vinte e dois anos,
construí minha própria casa de boneca.
Casei, tive uma filha,
e acreditei que ali
morava a felicidade.
Então a vida virou a página.
Meu pai adoeceu.
Minha mãe carregava feridas
que nunca cicatrizaram.
E aquela menina,
agora mulher,
voltou para a casa onde nasceu,
com uma filha pela mão
e um filho crescendo no ventre.
Descobri também
que meu casamento estava desmoronando.
Era dor demais
para um único coração.
Perdi meu pai
quando meu menino tinha apenas um ano.
Depois veio a separação,
as discussões,
as ausências,
e o silêncio de um pai
que deixou de estar presente.
Aos trinta e seis anos,
eu era filha,
era mãe,
era pai,
era abrigo.
Enquanto enfrentava
a Síndrome do Pânico,
levantava todos os dias
como quem veste uma armadura invisível.
Criei dois tesouros:
uma menina
e um menino.
Cuidei da minha mãe,
forte e rígida,
mas também guerreira.
Aprendi que, às vezes,
a força nasce
quando ninguém mais pode nos sustentar.
Vieram críticas.
Poucas mãos estendidas.
Mesmo assim,
eu continuei.
Houve uma chance
de recomeçar no Sul.
Mas o amor pelos filhos
falou mais alto.
E eu fiquei.
Mais tarde,
conheci outro homem.
Sabia que ele não seria
a rocha firme dos meus sonhos.
Mas ambos carregávamos
nossas próprias tempestades.
Talvez não fosse amor perfeito...
Talvez fôssemos apenas
duas pessoas tentando sobreviver.
Os filhos cresceram.
Construíram suas histórias.
E eu...
perdi minha mãe para a COVID.
Perdi muito também
do que havia construído.
Ainda assim,
não perdi tudo.
Porque ninguém consegue arrancar
de uma sonhadora
a capacidade de sonhar.
Hoje,
eu não imploro mais por amor.
Aprendi que a paz
vale mais do que qualquer companhia.
Minha casa ficou silenciosa.
Meu coração,
mais reservado.
Mas existe uma diferença.
Antes,
eu sonhava pelos outros.
Hoje,
eu finalmente começo
a sonhar por mim.
E talvez...
esse seja o sonho
mais bonito de todos.
Você pode ter a mente de Cristo,
mas jamais terá a mente de Deus.
Por isso, cale-se. Não tente explicá-Lo.
#1Co2:16 #Is55:9
A grande conquista da era digital foi a mobilidade: a tecnologia nos deu o mundo como escritório.
O próximo passo é aprender a desfrutar do nosso tempo livre, para que a liberdade de trabalhar de onde quisermos não escravize a nossa rotina.
Olhamos para o céu em busca de respostas.
Esquecendo que o milagre já foi plantado na terra.
Esta não é apenas uma prece para o amanhã.
É um chamado para o agora.
Que o amor cure o que a guerra dividiu. 🤍
Senhor, salva esta tribo,
Que vive da guerra e não do trigo.
Dá-nos a chance de sobreviver,
E a sabedoria para escolher.
Viver de amor e de presença,
Louvando a terra e sua herança.
Faz deste chão teu paraíso,
Perdoa, Eva, e desfaz o castigo.
Do verde e amarelo ao matiz mais profundo,
Une as cores de todo o mundo.
Que cada criança seja uma lenda,
Para que o futuro a paz entenda.
Num tempo justo e sem tormento,
Sem dor, sem fome ou sofrimento.
Seja nosso escudo, nossa certeza,
Apaga, Senhor, toda a tristeza.
#venezuela#Fé#mundo
Será que vale a pena?
A vida é um dilema incessante na cabeça do homem. Nascemos, aproveitamos a infância da melhor maneira que nossos pais podem nos propiciar, e finalmente crescemos; Crescemos, a fim de que? A fim de termos que obrigatoriamente lutar de segunda a segunda para garantirmos um salário mínimo ao início de cada mês? A fim de vivermos pra trabalhar? A fim do ser humano não ter tempo suficiente para se quer uma refeição digna?
Horas e horas de nossas vidas são compradas por pessoas que se quer sabem um terço de nossas histórias, pessoas nas quais, nós, representamos apenas números e mais números para garantir cada dia mais seu enriquecimento, será que vale a pena perdemos toda nossa vida servindo aos outros? Mas enfim, qual outra opção temos a não ser “vendermos” as horas das nossas vidas a fim de uma mixaria para se quer sobrevivermos.
Mas e aí? Será que vale a pena?
Parabéns pelo seu dia, meu grande irmão Daniel Thomazi! Mais que um irmão, você é o companheiro de uma longa jornada feita de suor, conquistas honestas e cumplicidade. Guardo no peito a nossa história pulsando ao som de rock na Rua do Chuchu, e no Garage vários Metal extremo (Black Metal. Momentos eternos que o tempo não desgasta.Você é um cara de coragem. Se o passado trouxe invernos difíceis, saiba que nenhuma história se resume a um capítulo doloroso. Erga a cabeça: é hora de virar a página e focar na sua evolução. Proteja a sua paz, decida com sabedoria e não alimente conflitos desnecessários. A maturidade nos ensina que ignorar a ignorância alheia é o maior sinal de força. Sua capacidade humana e a sua energia são raras. Redescubra o seu lugar no mundo sem perder a sua essência verdadeira. Que este novo ciclo venha carregado de boas conquistas, muita saúde, fôlego renovado e caminhos iluminados pelo Criador Celestial. Obrigado pelas batalhas divididas e pelo privilégio da sua amizade irmãozão.
Feliz aniversário, meu eterno amigo e irmão!
