Pensamentos Mais Recentes
"Descobri, mesmo sem estar procurando: quem adora neve, geralmente é brasileiro, que nunca viu nem conviveu com neve. E esse amor não passa de uma semana (ou menos), geralmente!"
TextoMeu 1367
"Neve é linda de se ver, não de se conviver! E de se ver de longe, bem abrigado, bem agasalhado... Ou estou errado? "
TextoMeu 1366
A única pessoa que você nunca vai se arrepender de investir é em você.
Por isso, estude, trabalhe, treine
e cresça, mesmo quando ninguém estiver olhando.
"Ela não conseguia sair de casa, tanta era a neve que cobria a entrada. Todos os dias era o mesmo. Ou diariamente. Ou dia após dia!"
TextoMeu 1365
"E se eu disser que das 10 Maiores Cantoras deste Planeta, 10 são brasileiras? Hein? Se eu disser é porque eu acho, mesmo ninguém mais 'achano'!"
TextoMeu 1364
"Aumentei Minha Admiração por aquela cantora que, quando indagada porque não gritava ao cantar, ela disse que inventaram o microfone e amplificadores justamente para não precisarmos gritar! Foi o que respondeu Nara Leão! "
TextoMeu 1363
"O Senhor João Rubinato não 'apenas' criava canções magnificas. Ele também 'compunha' respostas desconcertantes, como aquela em que disse a uma repórter que queria homenageá-lo: 'Estou cheio de homenages, minha filha. Quero mesmo é cachê!"
TextoMeu 1362
Nunca fui de ler o mesmo livro duas vezes, fiz na esperança de um final diferente,
mas entendi que algumas histórias
não mudam o fim,
mudam quem a gente se torna ao fechar a última página.
E não estou falando de livros
Bom dia!
Saúdo a todos pelo novo dia, que as bênçãos venham em abundância, que os três Reis magos tragam as exencias da purificação, fartura e amor.
Boa terça-feira ✨️
Ery santanna
"Se eu disser que a bela 'Nowhere Man', do John e do Paul, tem também meu nome na Autoria, alguém acreditaria? Não, né? Por isso nem cito muito esse assunto. Mas eu sonhei, Uai!"
TextoMeu 1361
"Inacreditável... 30 ou 40 Anos depois, sempre que pergunto qual o Beatle mais Velho e Mais Novo, pouquíssimos sabem a resposta. Pouquíssimos mesmo, quase ninguém!"
TextoMeu 1360
Bom dia! Que a paz esteja convosco, neste novo amanhacer. Sabe quando você fala com Deus, no seu secreto, saiba que ele está lhe ouvindo e sabe da suas necessidades, mas tenha fé, que as coisas que você vem pedido, elas vão chegar. Se mantenha firme na sua fé com Deus e glorifique o seu nome em tudo na sua vida.
A SOMA DE TUDO O QUE HÁ DE MAIS BELO NAS CANÇÕES.
Há músicas que são analgésicos: serenam os músculos, acariciam os ouvidos, massageiam a alma, dissolvem a dor.
São como bonecas de pelúcia, ternas e macias, tão fofas quanto a suavidade do teu toque.
Há um tipo de canção que transcende letra, género ou idioma, cuja melodia traduz a tua paz num cosmos minimalista de notas de amor, eternizando o teu sereno olhar.
Alcanço-te involuntariamente ao escutar Semba, Fado, MPB, Jazz, Blues, Pop Contemporâneo ou Bachata.
És uma playlist escolhida pela própria contingência, um rumor nos fones de ouvido que inspira o melhor texto, induzindo a poética numa prosa prodigiosa como esta.
Este texto é a voz enrouquecida, emergindo do fundo da garganta já cansada, de um poeta embriagado não apenas de afeto, mas da consciência de que amar é reconhecer a precariedade da vida.
E, mesmo assim, proclamar com a lucidez de quem sabe que tudo é transitório, e com o fervor de um fanático imprudente, que és a soma de tudo o que há de mais belo nas canções, e aceitar o facto de que és igualmente o eco daquilo que jamais será plenamente cantado.
“Sonhos são como neblina: parecem confusos de longe, mas guiam quem tem coragem de caminhar mesmo sem ver o fim.”
