Pensamentos Mais Recentes

Podemos nos adaptar a diferentes ambientes, pessoas e situações, assim como aos nossos próprios sentimentos e pensamentos. A cada momento, temos o poder de mudar nossa aparência, nossos pensamentos, nossas atitudes e até a forma como vemos a vida.
Podemos perceber a vida de diversas maneiras: boa, ruim, simples, complexa, independente ou limitada. Podemos ser uma pessoa hoje, e outra amanhã, mas ainda assim permanecemos sendo quem somos em essência.


Temos a capacidade de transformar nossa realidade e nossa percepção sobre o que nos cerca. Nossas palavras, gestos e expressões também são moldáveis de acordo com o que escolhemos acreditar.


As possibilidades são infinitas, mas para realmente viver de forma ampla, é necessário deixar para trás ou pelo menos reduzir o que nos limita, como o medo, o orgulho, a raiva, a tristeza, a insegurança e o egoísmo. Só assim seremos independentes para criar a vida que realmente desejamos.

Me perder custa caro

Não estimo o estilo de vida de um homem comum
Pq eu quero realmente esta com uma mulher que seja alma e cérebro

"A tecnologia pode até ganhar a atenção do algoritmo, mas apenas a verdade de uma voz humana é capaz de conquistar a confiança de um cliente." Paulo Kroich

"Em um mundo onde a Inteligência Artificial pode replicar quase tudo, a única vantagem competitiva inalcançável e impossível de automatizar é a sua própria humanidade."(PauloKroich)

Tudo o que você vê, ouve, cheira, toca, sente, de alguma forma, entra na sua mente e permanece lá, desde o nascimento. É como se sua mente fosse um vasto porão, um espaço quase infinito, onde tudo o que vivencia vai sendo guardado — como móveis, objetos e lembranças que se acumulam ao longo do tempo. A diferença é que, enquanto um porão tem limites, a mente humana é ilimitada, sempre expandindo, sempre recebendo mais informações.


À medida que essas experiências entram, sua mente começa a organizá-las, como um quebra-cabeça que vai sendo montado com peças que se encaixam. É assim que surgem seus pensamentos, sentimentos, ideias e até mesmo suas imaginações. Esses elementos são formados com base no que você já viu, ouviu, cheirou, tocou ou sentiu ao longo da vida. Eles entram na sua mente, quer você esteja atento ou distraído. Às vezes, esses estímulos chegam sem que você perceba, influenciando suas reações e escolhas de maneira quase imperceptível.


É fundamental refletir sobre os próprios comportamentos e questionar o que se está vivendo. Muitas vezes, estamos sendo influenciados por algo que nem notamos, como padrões de pensamento ou reações automáticas que foram moldadas ao longo dos anos, muitas vezes de forma inconsciente. Para saber o que realmente é bom para nós, é necessário parar e avaliar nossas atitudes, ideias e ações. É preciso ter o discernimento de questionar nossas escolhas e, ao fazer isso, podemos identificar o que é verdadeiramente benéfico e o que é uma influência externa que não condiz com o nosso bem-estar. O autoconhecimento é essencial para viver de maneira mais verdadeira e alinhada com o que é melhor para nós.

Segredos Noctívagos




Olhai e vede, vós que contemplais com os olhos da "claridade",
Os doces segredos da "escuridão"!
Pois é no cair da Noite que a Lua mostra mais, a intensidade de seu hipnotizante brilho.
Nas Trevas que os Morcegos fazem seus "ninhos".
Na mais densa ausência de luz, que a coruja enxerga.
E, com o pôr do Sol, que a flor Maravilha desabrocha, fazendo-se exalar seu magnetizante e misterioso perfume, que se espalha pelo ar, murchando exatamente, quando o Sol torna a se levantar!




Às 18h04 in 29.01.2026

"Que o esforço em iluminar nossa própria jornada jamais exija a sombra do outro. A verdadeira clareza consiste em ser luz para si e para os outros."

A questão não é sobre querer ser
E sim saber o que você quer ser de verdade

ELEIÇÕES


Longe do centro do poder, o voto deixa de ecoar e começa finalmente a falar.




O corações mais puro
É o que sentiu mais dor


O sorriso mais bonito
É o que esconde os segredos mais profundos


Os olhos mais bonitos
Foram os que derramaram mais lágrimas.

⁠O fim da filosofia é o de descobrir a verdade.

⁠Quanto mais pobre, mais complicada a vida.

⁠Quase ninguém repara em ninguém.

Já fiz muitas merdas na vida! E, pasmem, o que no passado encarei como fracasso, hoje entendo que só foi possível crescer e evoluir graças às falhas que se tornaram o adubo necessário para meu crescimento.

Fugi da morte quatro vezes e ainda permaneço incrédulo em relação a Deus. Costumo expressar gratidão àqueles que vejo, sinto e ouço.

Silêncio em sinfonia


Sua voz vem do coração,
das palavras que saem dos seus olhos, braços e mãos.
E, no universo onde tudo é desigual,
Miguel transforma silêncio em amor.

Boa parte das pessoas não quer trabalhar de forma séria. E não é por falta de oportunidade — é porque trabalhar exige esforço. E esforço… é exatamente aquilo que muitos passam a vida inteira evitando.
Em vez disso, preferem o atalho. Preferem enganar, ludibriar, viver de dinheiro fácil, quase sempre explorando a ingenuidade e o otimismo dos outros.
Gastam o que não têm com coisas que não precisam. Vivem comprometendo o dinheiro, o tempo e a paciência de terceiros, sempre com aquela arrogância perigosa de quem acredita que esperteza substitui caráter.
Vagueiam por aí vitimando pessoas de bem. E quando, finalmente, se deparam com um problema real — quase sempre criado por elas mesmas — fazem imediatamente o papel de vítimas.
A culpa nunca é delas. É da sociedade. É do sistema. É do mundo. É do destino.
Qualquer coisa serve, desde que não sejam obrigadas a assumir a própria responsabilidade.
E no fundo, elas odeiam o trabalho. Odeiam porque o trabalho cobra exatamente aquilo que elas nunca quiseram entregar:esforço, disciplina e caráter.
Então eu digo a você, com toda clareza: não seja você alguém como essas pessoas. Faça a diferença. Crie a sua história construindo uma vida incrível que sirva de exemplo.
Seja você a referência de caráter. Seja a pessoa cujo exemplo fala mais alto do que qualquer discurso.Porque no fim das contas, caráter não se improvisa —se constrói, todos os dias.

O Reino não recompensa performance, recompensa rendição.

⁠"Eu prefiro
segurar um louco
do que
empurrar uma lesma"

Saber os riscos e mesmo assim correr atrás não é idiotice; é uma virtude de crenças que as pessoas tendem a perder com o fracasso.

Inserida por Rickthn

Santidade silenciosa assusta mais que barulho religioso.

Criando hábitos
Para não controlar nada
Nada que eu nao possa me sentir bem sozinho

Isso não é frase bonita.
É confronto de Reino.
É verdade que separa aparência de essência. miriamleal

Boa parte das pessoas não quer trabalhar de forma séria, porque trabalhar exige esforço — e esforço é exatamente o que elas evitam. Preferem enganar, ludibriar e fazer dinheiro fácil em cima da ingenuidade e do otimismo alheio.


Gastam o que não têm com coisas que não precisam, vivem comprometendo o dinheiro, o tempo e a paciência de terceiros, sempre com a arrogância de quem acha que esperteza substitui caráter.


Vagueiam por aí vitimando pessoas de bem e, quando finalmente se deparam com um problema real — quase sempre criado por elas mesmas — fazem o papel de vítimas. Culpam a sociedade, o sistema, o mundo, o destino… qualquer coisa serve, desde que não sejam obrigadas a assumir a própria responsabilidade.


No fim, odeiam o trabalho: porque ele cobra exatamente aquilo que elas nunca quiseram dar — esforço, disciplina e caráter.

Inserida por wander-von-muller