Pensamentos Mais Recentes
A amizade é semelhante a uma via de mão dupla, onde o fluxo vai e vem, quando essa dinâmica deixa de existir, a via perde o sentido e é desfeita para novas construções.
A pior distância é aquela criada por quem achou que o outro estaria ali para sempre, independentemente de como fosse tratado.
É fácil dizer que o outro mudou ou foi embora, o difícil é admitir que fomos nós que fechamos a porta e apagamos a luz.
A amizade não morre de uma hora para outra; ela apaga aos poucos quando um lado cansa de insistir em ser visto.
Ele(a) não foi embora por escolha; ele(a) simplesmente sumiu porque você parou de acender a luz que mantinha a presença dele(a).
Às vezes a gente acha que alguém se afastou, mas a verdade é que fomos nós que, com o desleixo, apagamos a existência dela na nossa vida.
Quem muito desvaloriza acaba descobrindo que o outro não sumiu no mapa, apenas foi apagado pela falta de reciprocidade.
**Cosmos Sulphureus**
Já feneces linda flor?
Finalmente já murchou?
Seu amarelo vivo me incomodava
Suas alaranjadas pétalas me davam inveja
Sua arrogante imponência me embrulhava o estômago
Seu nome irradiando beleza
Não é nada mais que doces mentiras.
Agora és um parasita,
Vista por todos como invasora.
Seus filhos são pisados
Seus netos, ostracizados.
Tu que antes eras acostumada com o caloroso sol
Agora só terás escuras e frias sombras
Que suas lindas pétalas sejam finalmente tingidas com seu sangue.
Sigo inconformado
Algo lateja no fundo do meu ser
"Não há sentido
Por quê?"
Sigo ignorando, um ser ignorante
Os cosmos me falaram
A injustiça que sofreram
O que haviam feito pra serem destratados?
Nasceram.
Cresceram.
Viveram como qualquer outro.
"Eras pra ser amada
Só que nasceste no lugar errado
Seu erro foi crescer junto às outras flores"
Que lei infringiu?
Que pecado cometeu?
Apenas por viverem?
Só por crescerem?
Eu aprendi que eras vilã
Ensinaram-me que tu fizeste mal
Será que sou o errado?
Porém, largada no mato
Escorraçada na lama
Como essa é a vil vilã?
Sem fazer mal,
Apenas vive.
E graças a isso, és invasor.
Enquanto eu caminho procurando o amor, deixo que a voz do coração me guie e a luz da minha alma me ilumine.
Sofre o esperto, e logo esquece;
Sofre sofre o sábio, aquele que sabe a origem do sofrer, mas não detém poder.
Quando voce quebra um vaso, você tenta reconsertar ele colando pedacinho por pedacinho, mais ele continua o mesmo?
Incrível ver como o tempo passa tão rápido e, ao mesmo tempo, tão lentamente. A nuvem que estava em quadro já passou, e outra entrou no quadro. Dependendo da sua visão, a nova nuvem é mais bonita ou mais feia comparada à antiga, mas você não teve controle sobre qual nuvem ficaria no céu. Assim como você não tem controle sobre ações que não foram tomadas por você.
O Diabo é um Gênio: provoca o incêndio e se fantasia de bombeiro só para manter o aluguel dos Asseclas Apaixonados.
Talvez uma das mais antigas e descaradas estratégias de manipulação seja criar problema para vender solução.
O artifício é simples, mas extremamente eficaz: primeiro semeia-se o medo, a divisão, a insegurança ou o caos; depois, apresenta-se como alguém disposto a “resolver” tudo.
E, nesse ínterim, muitos já não conseguem distinguir quem acendeu o fósforo de quem finge carregar o extintor.
O mais curioso é que essa dinâmica muito raramente se sustenta pela força.
Ela depende de algo muito mais valioso e silencioso: a renúncia voluntária ao pensamento crítico.
Quando uma pessoa entrega suas convicções, sua capacidade de questionar e seu discernimento a terceiros, passa a habitar uma realidade construída só por narrativas alheias.
É como se — literalmente — alugasse a própria cabeça.
Nessa condição, os fatos tornam-se secundários.
O importante deixa de ser a verdade e passa a ser a fidelidade ao personagem que vende o papel de herói.
Se ele criar a crise, a culpa será atribuída a outro.
Se ele falhar, a responsabilidade será transferida.
E se ele se contradiz, a contradição será reinterpretada como virtude.
Afinal, quem depende emocionalmente de um salvador dificilmente consegue admitir que ele possa ser o vilão.
A história está repleta de exemplos dessa lógica.
Líderes, grupos e instituições descobriram, ao longo dos séculos, que controlar percepções é frequente e absurdamente mais poderoso do que controlar territórios.
Quem domina a narrativa consegue transformar vítimas em culpados, culpados em vítimas e oportunistas em benfeitores.
Por isso, a liberdade não se resume à ausência de correntes visíveis.
Ela exige vigilância permanente sobre aquilo que aceitamos como verdade.
Exige a coragem de fazer perguntas incômodas, especialmente quando todos ao redor parecem satisfeitos com as respostas à pronta entrega.
Talvez o maior triunfo dos que provocam incêndios não seja o fogo que espalham, mas a capacidade de convencer multidões de que as chamas vieram de outro lugar.
E talvez o primeiro passo para romper esse ciclo vicioso seja recuperar aquilo que jamais poderia ou deveria ser alugado: a Própria Consciência.
Eu decoro as praias com alfabetos de espuma e desperto a primavera com o perfume adormecido das cores quando o silêncio floresce as palavras maduras que o vento carrega na eternidade bolsos de sementes de futuro. A memoria é um jardim onde nunca termina o outono. As folhas secas contam histórias de árvores floridas e frondosas. As horas bordam linhas na minha face e minha memória se torna mais jovem quando altiva se mostra bondosa. E eu diria que o tempo é um trem que sempre volta no mesmo horário. A névoa abraçou a manhã como quem protege um segredo meu, que é evidente quando falo em amor. O coração constrói pontes onde a razão levanta muros, mas o sentimento desconhece o concreto. A noite derramou tinta sobre o orvalho e mais coloridos ficam as flores. O rios nunca esquecem o caminho das estrelas. Eu fecho os olhos e vejo sua face. O último raio de sol pediu licença ao horizonte, pois a solidão cultiva jardins sem vida. A esperança acendeu uma vela dentro da tempestade. Fazia sol e chovia. As nuvens escondem cartas escritas anônimas. São cartas que o orvalho escreveu sobre as pétalas. As árvores respiram a paciência das estações. E o amor ultrapassou a paciência e virou uma doce resignação. O crepúsculo guardou brasas douradas sobre as asas do céu e minha face se vestia de ouro na luz que recolheu os fragmentos da noite em suas mãos. Eu te observava como uma borboleta que adornava um livro. Era a lembrança da beleza silenciosa entre letras. O rio aprendeu a cantar observando o voo dos pássaros e a saudade cultiva jardins suspensos de momentos ternos. O sol semeou espelhos sobre a superfície do lago. Eu pensava se eu amo como águas de um rio que nunca mais verei. E o amor é um sonho impossível, que escreve beleza na luz do dia. O tempo afia suas asas nos séculos e o sentimento adormece no oceano profundo. O amor não tem destinatário, são fragmentos de um tempo passado. Mas esse amor é o brilho que me faz sonhar acordada. Mais nada.
✍️Bem-aventurados os limpos de coração porque verão a Deus e bem-aventurados os mansos porque herdarão a terra✍️ 🙏 AMÉM
"HÁ ÉONS.
NADA É.TUDO ESTÁ.
ASSIM FOI, É E SERÁ".
Ah, meu amor, vem ficar comigo.
Vem, meu amor, vem correr perigo.
Ah, meu amor, somos mais que amigos.
O mundo é vasto, e a estrada é longa.
E a sorte ronda quem tem coragem.
Me dê sua mão, pulemos juntos
de asa-delta, sem mapa-múndi,
sem rota certa nesta viagem.
Não há campo aberto,
nem fogueira acesa à nossa espera.
Deixemos para trás o sonho e a quimera.
Não temos tempo para fantasias.
A morte vigia todos os mortais.
Nos esconderemos na multidão.
Entre tantos iguais
Comeremos o pão de cada dia.
O silêncio é a maneira mais simples e direta de perceber quem realmente tem sintonia com você. Fique em silêncio na presença de alguém. Se essa pessoa começar a se incomodar, demonstrar impaciência, fazer gestos excessivos, buscar distrações ou inventar desculpas para se afastar, é um sinal claro de que a conexão entre vocês não é espontânea.
Quem realmente combina com você não precisa preencher o silêncio com palavras forçadas. O verdadeiro encaixe acontece quando a presença do outro, mesmo sem dizer nada, é confortável e natural.
