Pensamentos Mais Recentes
Um dia você vai se sentar em uma escada e verá um livro ao seu lado. E acredite: será o livro de Salmos. Você vai se emocionar… e finalmente saberá que está em casa.
Às vezes Deus permite que o vaso se quebre, para que o louvor, a oração e a Palavra entrem no coração. E quando Ele nos conserta, nos usa para ajudar o próximo.
0252 "Não sou de Teatro, com poucas exceções. E a razão não é tanto pelo Teatro, mas pelo Público típico. Não sigo o tipo de público que suspira por qualquer coisa no palco... E que, no final, levanta automaticamente para aplaudir, porque outros fazem o mesmo!"
O homem escolhido, ungido por Deus (1 Samuel 16:7 – O Senhor olha para o coração), implorou, no salmo lido, para que o Invisível olhasse a fim de que não fosse envergonhado na sua fé. Bradou para que o Invisível olhasse e o refugiasse em lugares seguros. Orou para que o Invisível olhasse e alimentasse a sua esperança no esmero divino. Pediu para que o Invisível olhasse e o protegesse do ódio de seus inimigos; enfim, sussurrou para que o Invisível olhasse; pois, sabia que o Seu olhar o susteria contra tudo e todos os obstáculos da sua caminhada. Em tempo, Davi nunca viu o Senhor. Neste salmo, Davi não pediu para que Ele falasse; não solicitou que o Eterno desse um sinal, muito menos que confirmasse o sinal; não pediu que enviasse um profeta e uma profecia; não precisou tocar a harpa nem nenhum instrumento de adoração; não recitou nenhuma promessa bíblica; apenas creu. Bastava um olhar!
Quando pequena, meus pensamentos sempre foram grandes, como se fossem as músicas mais lindas e famosas do planeta.
Toda mente exige estrutura; toda estrutura exige suporte não mental. Logo, nenhuma mente, nem mesmo deus, pode ser ontologicamente primária. Se deus existe, ele tem um corpo!
O melhor pra gente está naquilo que mais corremos atrás; fica pra trás aquilo que deixamos de correr atrás.
Se você corre atrás de afeto, sentimento, amor, etc., mais possibilidade você tem de encontrar. O mesmo vale para o sucesso, status, poder, riqueza material, etc.: quanto mais você corre atrás, mais chance tem de alcançar.
Escolha o que tem mais valor e importância pra você, porque o que você não vê como importante é o que vai ficar pra trás na sua vida.
Lá na frente, quando a morte bater em sua porta, ela vai lhe dizer o que você deveria ter corrido atrás.
Quando você diz a si mesmo "não aguento mais viver", na verdade, não é a vida em si que você não suporta. O que você não aguenta é o modo como está vivendo, as circunstâncias, os valores, as ideias, os pensamentos, as pessoas ou os lugares que o cercam. O segredo está em mudar aquilo que o incomoda. Mude sua vida, revise seus valores, transforme suas ideias, renove seus pensamentos, escolha novas pessoas para estar ao seu lado, explore outros lugares. A mudança é o caminho para se reconectar com a vontade de viver.
DISTINÇÃO
A adversidade revela rostos:
aproxima os amigos,
afasta os interesseiros
e faz clara distinção
entre os falsos e os verdadeiros.
Cícero Marcos
Os sonhos revelam o que você precisa fazer na vida, mas são codificações confusas que só podem ser decifradas pela criatividade. É ela que encontra a lógica na mensagem visual do sonho, enquanto o sentimento percebe o sentido.
O nascimento é o surgimento da existência, e a morte é o fim dessa existência.
A vida é um loop eterno entre esses dois lados.
O nascimento e a morte são duas ilusões, pois o que prevalece e é eterno é a vida. A vida nada mais é do que uma consequência constante entre o nascimento e a morte.
O fim é o início, e o início é o fim. Nascemos para morrer, e nascemos da morte. A vida é eterna.
As colheres de cabo comprido.
Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o Céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o Céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. "Eu não compreendo"- disse o homem a Deus. "Por que aqui as pessoas estão tão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?'Deus respondeu sorrindo: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros. Livro As mais belas parábolas - vol. 1 Ed. Vozes.
"Existem apenas dois tipos de pessoas neste mundo; Os facilitadores e os complicadores."
...não tem meio termo, ou você é um, ou você é outro.
O Suficiente de Cada Dia.
Antes, achava que nada eu tinha,
me faltava tudo era o que eu sentia.
Mas comecei a ver as pequenas migalhas,
as gotas discretas, bênçãos sem falhas.
O que parecia pouco, mirrado demais,
era cuidado divino em porções iguais.
Como o maná que cai só pra hoje bastar,
Deus me ensina, dia a dia, a confiar.
Recolhi com fé o que Ele mandava,
e percebi: era tudo que eu precisava.
