Pensamentos Mais Recentes
Muitas das vezes, as pessoas vão ficar contigo não porque te amam, mas sim porque a pessoa que elas tanto amavam as deixou, e você acabou sendo apenas a segunda opção.
To be a child is not to feel the anxiety of becoming... It is to live without committing oneself to the reality of those who are nothing. They do not live. They do not dream. They have no imagination.
— Leandro Flores
A incapacidade das realidades temporais em satisfazer o coração humano evidencia nossa procedência divina.
Esta geração de cristãos ignora um fato essencial: o verdadeiro amor se manifesta na coragem de dizer verdades difíceis. Enquanto isso, a marca do falso profeta é justamente o hábito de dizer apenas o que agrada aos ouvidos.
“Ninguém conseguirá compreender ou sentir o mundo exatamente como nós. Nossas mentes são insondáveis. Mas, quando encontramos nosso silêncio próprio e fluido, tornamo-nos como aquela música distante para quem fica: uma presença profunda que comunica o essencial, mesmo quando as palavras faltam ou a presença física cessa.”
O avivamento Metodista do século XVIII foi uma manifestação do antigo poder de Deus, semelhante àquele visto em Atos dos Apóstolos, que restaurou a vitalidade da Igreja na Inglaterra, em toda a Europa e se espalhou por todo o mundo.
A tal livre-agência calvinista não passa de um truque semântico. A livre-agência calvinista cria uma distinção artificial onde "livre-arbítrio" é caricaturado como independência absoluta de Deus; mas teologicamente e filosoficamente, agir por livre arbítrio (liberum arbitrium) significa exatamente a capacidade de julgar e escolher sem coação, tornando a
"livre-agência" apenas um eufemismo para disfarçar o seu determinismo estrito.
Exigir que alguém "não peque" para provar o
livre-arbítrio é o mesmo que dizer que um motorista só tem a liberdade de dirigir se ele nunca errar o caminho. O erro (ou o pecado) é o que confirma a ausência de uma predeterminação rígida.
Certa vez, me perguntaram qual é o pecado mais destrutivo para a igreja. Sem hesitar, respondi: 'Aquele que sobe ao púlpito para ensinar heresias ao rebanho.'
A mesma luz que cega o perverso ilumina o caminho do justo; a mesma dor que consome um, constrói o outro.
O QUE DESTRÓI A HUMANIDADE?
"A política sem princípios;
Prazer sem compromisso;
Riqueza sem trabalho;
Sabedoria sem caráter;
Negócios sem moral;
Ciência sem humanidade;
Oração sem caridade". Mahatma Gandhi
HOMEM COM AS VIRTUDES DE MAHATMA GANDHI, APARECE 1 EM CADA SÉCULO. Ademar de Borba
Abalo
da crosta
Terrestre,
originado
de
desmoronamento
em terreno
de formação
Calcário.
É conhecido por
"Terremoto de Carste"
Existem pessoas que chegam como abrigo...Outra como tempestade.
Livro Em Busca Do Seu Olhar
Personagem Erick Laurence
Autora izadora hoffmann
Não me ofendo quanto alguém diz: nossa como você mudou, muito pelo contrário, sinto um enorme prazer. Cada vez mais gosto de ser quem eu sou. orgulho-me da mulher que eu me transformei. Acho que seria insuportável ouvir dos outros e principalmente de mim mesma que eu ainda sou a mesma e que em nada mudei durante todos esses anos.
Somos feitos dos hábitos que alimentamos
Não é um único dia que define quem você é.
É aquilo que você repete quando ninguém está olhando.
Um hábito é uma escolha que deixou de pedir permissão. Depois de repetida muitas vezes, ela passa a conduzir seus passos sem fazer barulho.
Da mesma forma que um pequeno descuido diário pode destruir uma vida aos poucos, um pequeno gesto de cuidado pode reconstruí-la sem pressa.
Ler algumas páginas.
Beber mais água.
Ouvir antes de responder.
Agradecer.
Descansar.
Escrever.
Perdoar.
Recomeçar.
Nada disso parece grandioso em um único dia.
Mas o tempo tem uma estranha habilidade: ele multiplica tudo aquilo que repetimos.
No fim, nosso destino raramente é construído por grandes acontecimentos.
Na maioria das vezes, ele nasce dos hábitos silenciosos que escolhemos cultivar todos os dias.
"O cimento é o silêncio que une os blocos; ninguém repara na sua presença, mas é a rigidez dele que impede a estrutura de desabar quando o mundo balança."
Não existe homem bom e ruim de cama. O que existe é homem que a mulher ama e homem que ela não ama. Para uma mulher amar um homem é o pressuposto para classificá-lo como o melhor do mundo nesse quesito. E isso, vale para os homens também.
