Pensamentos Mais Recentes

do simplório, para simplista, segue pro simplificado, anda no simpligráfico, passa pro simplício até chegar no simplificante.

“Há quem veja na tua companhia o seu maior fracasso. Ora para se libertar de ti, esquecendo-se de que sempre foi livre para partir. Ficar foi uma escolha.”
Furucuto, 2026.

Vivemos em um transe hipnótico induzido pela mentira; é preciso acordar do transe com o estalo do óbvio.

Um autômato se faz a partir do ferro, zinco, alumínio, chumbo, aço, titânio, diamante, rubi, topázio e esmeralda. A peso que ae vai subindo melhora.

A paixão começa a terminar quando você percebe que aquela pessoa não é a mais bonita do mundo.

A pressa
atrasa.


@MiriamDaCosta

“O problema não está naquilo que somos, mas naquilo que queremos ser e na forma como queremos sê-lo.” Furucuto, 2026.

Uma estatueta se faz a partir de barro, argila, gesso, resina, mármore, granito, cobre, bronze, prata ou ouro. A medida que se vai subindo melhora.

A primeira coisa que eu faço quando acordo é fazer um cafunezinho na minha mulher.


(Luiz Inácio Lula da Silva)

Uma boa qualidade no mural do horário, faz com que se determine uma baita condução positiva no nível do itinerário que depende bastante duma grande quantidade que tem no erário.

Atravessando o rio gélido de um destino não tão bonito, em uma velha jangada, anunciando sua trajetória lenta, pesada, tocando um sino enferrujado, com seu som abafado, como se estivesse submerso, sendo afogado, feita de almas atormentadas, cheias de dor, pelo fundo pedregoso, margens lamassentas e ao horizonte, não existem margens, o rio não se finda e o céu, baixo e cinzento, curva-se como um teto prestes a ruir, comprimindo o ar nos pulmões já cansados, a corrente não conduz, apenas arrasta, e cada braçada é um adeus ao que ficou para trás, enquanto a jangada range, como se soubesse que não há porto, não há farol, não há terra firme, apenas o curso interminável dessa água fria que não acolhe, não absolve, não esquece. E assim sigo, não por esperança, mas por não haver retorno, deixando que o sino continue seu lamento mudo, até que o próprio som se dissolva na névoa, e eu me torne parte do rio que jamais termina.

“Amar é uma grande responsabilidade; mais do que isso, é uma liberdade.” Furucuto,2026

Há pessoas que por diversas causas, motivos, razões e circunstâncias ficaram pernetas e manetas, mas que conseguem resolver essa situação através duma prótese que lhes oferecem uma maior qualidade na vida.

um tino de um dino esta batendo pino

Nos tempos atuais, optei pelo silêncio ou por um diálogo mais inteligente em vez de baixarias e intrigas. Ser muito sincero traz consequências e pode destruir relacionamentos; por isso, a paz, por mais estranha que pareça, costuma ser o melhor caminho. Às vezes dá vontade de xingar ou jogar tudo no ventilador, mas isso passa.

Vai na fé! A vida é curta.

Inserida por jeremias_cardoso

uma passagem de num paiseco para um planetoide

O medo prende; o amor solta.

É no silêncio que são reveladas as pessoas que combinam com você; se o silêncio incomoda, no fundo, não são da sua sintonia.

Buscamos soluções para o mundo, mas não buscamos soluções para dentro de nós mesmos.

Se os animais tivessem consciência os seres humanos seriam demônios.

Sentimos o tempo, porque onde estamos agora, perdemos a mobilidade da velocidade da luz, ou seja, vemos ela passar por nós.

O inferno que vivemos não tem demônios ou anjos maus, ele tem pessoas que um dia amamos.

Se os animais fossem sencientes a ponto de ter uma religião, os homens provavelmente seriam os demônios em seu livro sagrado.

Os padres católicos e os pastores evangélicos deveriam ir para a prisão pelo crime de estelionato (definido no artigo 171 do Código Penal Brasileiro).

“A coragem sustenta você diante do medo. 
A ousadia o move apesar dele.


É dessa união que o sucesso deixa de ser um sonho para se tornar realidade.”