Pensamentos Mais Recentes
Seria absurdamente infactível alugar a cabeça de todo um povo ou da sua maioria, sem antes comprar algumas.
Já quis paz. Hoje, quero ter razão. Me posiciono para me respeitar. Porque, na verdade, nunca foi paz: era ausência de mim!
Fim de ano se aproxima, todos fazem aquela retrospectiva mental e tentam esquecer da vida que quiseram ter. Como justificar os próximos 365 dias em vão. Existem exceções, estas pessoas vivem a realidade sem graça e não sobrevivem como todo animal. O resto se engana, nega a realidade e fogem dela de todas as formas... Sendo mais feliz na vida rumo ao fim... Bora beber? Na minha ou na sua? Chora não coração... kkkk
O que fiz de minha vida? Estudei de forma forçada. Me formei em Economia, porém fui medíocre o suficiente para nunca evoluir na carreira. Cada dinheiro que ganhei, gastei tudo com prostitutas, tentando esquecer uma única mulata.
Quando achei que tinha esquecido ela, eu conheci a Mariana. Uma linda mulher, meiga e gentil, de muita inteligência. Apaixonada por livros — uma fanática por Machado de Assis, Adherbal de Carvalho, Vinícius de Moraes. Uma ouvinte espetacular, nunca deixou de me ajudar.
Ela tinha cabelos cacheados ruivos, tão vermelhos e ardentes quanto a lava de um vulcão. Tinha olhos cor de mel, porém possuía um olhar feroz que me dava medo às vezes, principalmente quando estava irritada. Seus lábios eram avermelhados, mas num tom fraco, e eram redondos como suas bochechas, que quando se irritavam ficavam tão vermelhas quanto uma pimenta — por isso seu apelido: Pimentinha.
Porém, por baixo da aparência feroz, era tão gentil e cuidadosa quanto uma borboleta. Era tão maravilhoso estar com ela. Foi a única mulher a me amar. Porém, infelizmente, Deus a tirou de mim. Vi ela doecer e definhar sem eu poder fazer nada para ajudar, e isso me consumiu e me jogou em uma desgraça ainda maior do que estava antes de conhecê-la.
Eu, que só ficava em cabarés, mas nunca tinha bebido, caí no álcool. Na desgraça. Mas nunca deixei de cuidar dela. Deixei de ser medíocre no trabalho para ser o melhor, apenas para tentar pagar o seu tratamento, para tentar prolongar a vida dela, mesmo que fosse apenas por um único dia. Mas chegou uma hora em que ela já não aguentava mais. Ela desistiu, e me forçou a isso também. Mas eu não poderia ir contra a sua decisão, pois, no final, quem estava sofrendo com a doença era ela, e não eu. Mas eu rezei muito para que ela se curasse, mesmo que fosse necessário eu ficar com a sua doença.
Por favor, não me chame se não for para viver comigo, o amor..
Por favor, fique na minha memória, apenas na minha memória, é difícil ouvir sua voz sem que seja para me dizer o que sente, se sente e, me chamar de amor.
Por favor, não espere que eu não sinta o vazio da sua ausência, não reveja nossas fotos, não sinta arrepios ao lembrar do seu toque..
Por favor, não me peça paciência, quando só o que eu desejo é ser presença..
Por favor..
Com amor.
Quando a gente perceber que aprender é a função da vida, o sofrimento vai deixar de ser tão necessário.
Sendo provado pelo fogo
Abri mão de tudo.
E mesmo assim,
parece que nada faz sentido.
Por dentro, estou queimando —
minha mente é um caos,
meu coração, um campo de guerra.
Tento orar, mas as palavras não saem.
Tento crer, mas tudo parece distante.
Olho pra todos os lados
e não vejo saída.
Só silêncio.
Só o vazio.
Tenho medo de admitir
que não estou bem.
Tenho medo de pedir ajuda,
porque parece que só incomodo.
Então engulo tudo —
a dor, o cansaço,
e essa fé que, às vezes,
parece morrer um pouco por dia.
Mas, no fundo,
ainda acredito que Deus me ouve,
mesmo quando não sinto nada.
E talvez,
esse fogo que me prova agora
seja o mesmo que vai me moldar depois.
Vivemos esperando que as coisas mudem, que as pessoas mudem; até que um dia a gente percebe que a única pessoa que tem que mudar é apenas a si mesmo.
Um Jesus humano.
Deus-homem
Que viveu a beleza
Do ordinário
-
A eternidade
de menino
a vontade do pai
foi seu alimento
o vento lírico
e as folhas de orvalho
o seu poema
fez dos lírios
canção
e do chão
história
ele é
Cristo
"A reciprocidade não é um desejo, mas o padrão mínimo que meu amor próprio estabeleceu para todas as conexões."
