Pensamentos Mais Recentes
💞"Meu irmão...hoje é o dia do seu aniversário...dia de lembrar...alma bondosa...carinhosa...protetor dos bichinhos...quis o destino...sua partida...um vazio...uma dor...hoje na minha face rolam lágrimas de saudade...no meu coração repousa...dorme lindo anjinho...dorme...repousa neste belo jardim de flores encantadas e estrelas iluminadas.. .dorme Cris...dorme...para sempre em nossos pensamentos...em nossos corações. "💞
O ignorante, o sábio e o sensato não são três homens diferentes. São três momentos de um mesmo homem em sua jornada pelo conhecimento.
A ignorância é a mãe do Julgamento
E avó da solidão.
E um homem feliz
É alguém livre de qualquer escravidão.
“Celebre o que conquistou com equilíbrio e consciência. O bem-estar é o nosso maior brinde à vida.” – Os`Cálmi
A leitura não é apenas o consumo de informações, mas o ensaio silencioso da mente que transforma o vocabulário em visão e a curiosidade em arquitetura intelectual.
A leitura constitui a estrutura do pensamento: ela projeta as linhas do saber alheio sobre o plano da nossa própria consciência, transmutando a informação estática em uma inteligência dinâmica capaz de redesenhar o próprio destino.
A sabedoria é uma bênção? Para os religiosos, comecemos em Gênesis: qual árvore provém o fruto proibido, a árvore da vida eterna ou a árvore da sabedoria e do conhecimento? A da sabedoria. Antes dela havia inocência; depois, consciência, culpa, dor e morte. E por esse pecado pagamos até hoje, o conhecimento inaugura a queda. Então, como isso seria uma bênção, se começou através de um pecado?
Quanto mais se sabe, menos se sabe; e quanto mais se questiona, aos poucos as coisas vão perdendo o sentido, se é que um dia já tiveram sentido. Vamos caindo em contradições e dilemas, perguntas sem respostas.
Mas por que seria uma bênção algo que é constante e inalcançável como o amor?
A leitura não é apenas o consumo de dados, mas a arquitetura silenciosa que amplia os horizontes da cognição, transformando o vocabulário em percepção e o silêncio na voz do próprio intelecto.
Mandaram recados e avisos para os homens se salvarem pela fé no Evangelho; mas, a maioria riu disso e morreram, aguardando a sentença da morte espiritual, porque a fé já não existe mais.
Brasil Fiado!
Comprei fiados no Natal,
Ano Novo dobrei os fiados,
no bloco dos endividados,
pularei feliz meu Carnaval.
Benê Morais
Não deixe de lutar vá em frente.
A vida é difícil e, infelizmente, continuará sendo bastante desafiadora.
Não adianta ficar aí, parado, esperando ganhar na loteria.
A vida é uma corrida contra o tempo, e ninguém vai esperar por você.
Não se iluda achando que vai contar com a ajuda dos amigos, pois isso pode acabar te decepcionando.
Por isso, é importante lutar, não desistir e ser fiel a quem você é.
Tenha perseverança, pois ela é fundamental para alcançar a vitória.
Enquanto ainda respirarmos, temos uma grande oportunidade de conquistar nossos objetivos.
Tenha certeza de que você é capaz de superar todos os obstáculos que surgirem pelo caminho.
" O certo sempre será certo, mesmo que todos achem errado. E o errado, sempre será errado, mesmo que todos achem certo.
Ai dos Nazistas que mataram milhões de pessoas! Ai dos comunistas que fizeram e fazem o mesmo hoje! Ai dos seguem estas políticas hoje! Ai dos que defendem tais políticas, sejam elas de direita ou esquerda! Eis que já vem o rei dos reis para julgar no trono do juízo final.
Dias floridos
Quero despertar-te ao romper do dia,
Flor-de-um-dia;
Caminhar contigo na luz da manhã,
Flor da maçã;
À tarde, de mãos dadas, repousar no jardim,
Flor de jasmim;
E, ao cair da noite, ao teu corpo me prender,
Flor do prazer;
Enfim, ter-te inteira, sem medo da partida,
Flor-de-uma-vida.
Jaques Dalbor
Da mesma forma que é fácil entender por que o cachorro sai correndo através do portão poderia-se compreender também o porquê do portão parado enquanto o cachorro passa.
"Não faça promessas movido pela euforia
Ec 5:4–5
Não responda quando a ira assumir o controle; a mansidão preserva relacionamentos
Pv 15:1; Tg 1:19–20
Não tome decisões sob o peso da tristeza; confie seus caminhos ao Senhor e busque discernimento
Pv 3:5–6; Sl 37:5."
Em O Banquete, Platão descreve que um de seus amigos ali presentes expõe a seguinte teoria sobre o amor: em outro mundo, tínhamos cada membro do corpo em duplicidade (braços, pernas, cabeça etc.), éramos dois em um só. Como castigo, viemos para este mundo separados e estamos fadados a procurar nossa alma gêmea, nossa outra parte.
E se, por acaso, neste mundo, nossa outra parte não sobreviveu? Ou se em algum momento nós já nos encontramos e nos perdemos? Como alguém neste mundo saberia reconhecer a presença do outro quando finalmente o encontrasse? E como teria certeza disso?
E se, no primeiro mundo, nunca nos demos bem, mas mesmo assim éramos um só, como, neste mundo, eu seria eu sem você (um sem o outro)?
