Pensamentos Mais Recentes

A paz, ou seja, aquele sentimento de tranquilidade que sentimos naturalmente, é o único sentimento verdadeiro, constante, presente e natural que habita dentro de nós a todo momento. A maior prova de que a paz é o sentimento mais verdadeiro é quando estamos dormindo. Quando dormimos, estamos naturalmente em paz. Se não estivéssemos em paz, de forma profunda, não conseguiríamos descansar. Dormimos porque estamos em um estado de paz interior.

O que nos gera angústia, ódio, tristeza, mágoas e todas as negatividades que sentimos é quando negamos essa paz. Quando negamos algo bom dentro de nós, o resultado é sempre a sensação oposta: a angústia, o ódio, a mágoa, enfim, todas as emoções que surgem como uma reação ao que rejeitamos em nosso interior. Quando negamos a paz, experimentamos a inquietude.

Para retornar a esse estado de paz, a única coisa que precisamos fazer é aceitá-la, e não negá-la. Isso explica por que, quando nos sentimos mal por algo, tendemos a permanecer nesse estado por um tempo. Às vezes, passamos dias, até semanas, em um ciclo de sofrimento, até que finalmente aceitamos a paz novamente. Quando aceitamos, o mal-estar vai embora, e a paz retorna.

Só existem três caminhos para eliminar todas as angústias e problemas da sua vida. Mas qualquer um que você escolher, precisa ser seguido até o fim. O fim desses caminhos é o paraíso, ou seja, a sua cura.

1 – Mudar de vida.
2 – Afetos.
3 – Aceitar tudo.

Escolha um e vá até o final. Mas lembre-se: não é fácil. Nenhum desses caminhos permite que você pare no meio, porque o meio do caminho ainda é escuro. A luz só existe no fim. E mesmo quando chegar lá, precisará continuar caminhando, porque se parar, tudo volta a escurecer.

Ou seja:

Se escolher mudar de vida, terá que mudar tudo que te incomoda. Mudar pensamentos, mudar de pessoas, mudar de lugares, mudar de ambiente, mudar percepções, mudar comportamentos, mudar ideias, mudar atitudes, mudar rotinas, mudar valores, mudar a forma de viver. Ir mudando, e mudando, até o final da sua vida.

Se escolher afetos, terá que viver totalmente para o afeto. Buscar conexões, presenças, atenções, carinho, cuidado, solidariedade, confiança. Cercar-se de pessoas que te fazem bem, que combinam com você. Ter um amor, amizades verdadeiras, conviver com animais, dedicar-se à vida ao seu redor de coração e alma.

Se escolher aceitar tudo, terá que aceitar quem você é. Aceitar a vida como ela é. Aceitar as pessoas como elas são. Aceitar a existência, aceitar o universo, aceitar o amor dentro de si. Aceitar os problemas, aceitar o bem e o mal, aceitar tudo.

E se um dia você escolher viver os três caminhos ao mesmo tempo, certamente encontrará o sentido da sua vida.

"Algumas escritas são como obras de arte: tipo um quadro borrado ou uma massa disforme"

Alardear a biografia profissional aos quatro cantos, além de enfadonho, é uma afronta deselegante.

"Mudar é sobreviver de modo inteligente. Ser menos tarefeira e prestar mais atenção aos arredores, pois dar conta de tudo não garante consideração, lealdade e nem mesmo promoção.

​"O tempo segue seu curso,
mas quem dita o ritmo da vida
é a nossa capacidade de imaginar.
​O destino é moldado na mente,
adquirindo forma a cada passo dado,
até se tornar realidade."

Carregue o inferno nos olhos mas com a frieza esconda as chamas, controle seu ódio.

A angústia te ensina que você precisa mudar.

Veja bem, quantas vezes, do nada, você sente um surto? Ou fica com falta de ar? Depois muda e sente um aperto no peito. Depois muda e sente tristeza. Depois muda e sente um vazio. Depois muda e sente ódio. Depois muda e começa a chorar. Depois muda e acha que tem algum problema na cabeça. Depois muda e sente que tudo parece irreal. Depois muda e sente isso, sente aquilo, e assim por diante.

Isso é a angústia. Ela vive mudando de forma. Você tenta ignorá-la de um jeito, ela aparece de outro. Sabota um sentimento, e ela encontra outra maneira de se manifestar. Você passa o tempo todo tentando controlar o que sente, mas os "conflitos internos" nunca passam. E por quê? Porque a angústia está tentando te mostrar que você precisa mudar.

Até a angústia muda. E por que você não muda? Porque tem medo. Medo do que pode perder. Medo de se afastar de pessoas às quais se apegou. Medo de mudar os pensamentos que sustentou por tanto tempo. Medo de sair da rotina, da zona de conforto. Medo de abrir mão de tudo aquilo que, mesmo te fazendo mal, ainda te prende.

Então, em vez de mudar, você se apega às angústias. Prefere suportá-las a enfrentar a mudança. Mas a mudança é necessária. Mudar a forma como vive. Mudar os pensamentos. Mudar os sentimentos. Mudar os valores. Mudar as ideias. Mudar os lugares por onde anda. Mudar a si mesmo.

Enquanto você não muda, suas angústias continuarão mudando. Ou seja, mude.

Todos temos ego. Até quando alguém nega o próprio ego, isso já é uma demonstração de ego. O problema não é o ego em si, pois ele representa a imagem que temos de nós mesmos. O verdadeiro problema está em como lidamos com essa imagem.

Quando admitimos nosso próprio ego, ou seja, aceitamos quem somos em vez de escondê-lo por orgulho, acabamos aparentando menos ego.

O nascimento é o "bem-vindo" a um novo mundo.
A morte é a "despedida" do mundo que ficou para trás.
E a vida é a passagem entre mundos, onde cada momento vivido é parte de algo maior no universo.

Pisquei os olhos, anoiteceu 
Bocejei, o cabelo alvejou 
Deu um pulo, a minha filha cresceu
Gargalhei, a aposentadoria chegou

As pessoas ou são entediantes, ou são fascinantes. As entediantes são as mais submissas e desinteressantes.

Eu escolhi continuar sorrindo, mesmo irritando o demônio que existe dentro de ti. ⁠

Processo de Enfermagem não é receita de bolo⁠, para ser copiada e colada todos os dias. O nome disso é desleixo com a ciência da própria profissão.

Finalmente consegui me libertar e me enxergar!

Fácil não foi, dói pra caramba, mas quando conseguimos é um verdadeiro alívio.

⁠A hipocrisia ama discurso; a intimidade com Deus ama obediência.

O homem que controla a língua, os olhos e os desejos já derrotou metade das suas guerras.

⁠A emoção passa, mas as consequências ficam; por isso o sábio respira antes de agir.

Domínio próprio não é frieza, é maturidade para não deixar a emoção dirigir a sua vida.

Domínio próprio é não permitir que um momento quente queime um futuro inteiro.

Quem se controla não é frio; é forte o bastante para não obedecer todo sentimento que aparece.

As coisas tem preço, pessoas valem mais.
Cultive o amor e não seja espinho, seja flor.

A carência quer um dono para a sua dor; o amor de verdade quer uma testemunha para a sua paz. Quem está carente aceita qualquer abraço, mesmo que ele aperte as costelas até faltar o ar. O amor de verdade não aperta, não sufoca e não cobra resgate. Ele é o único lugar do mundo onde você pode desarmar o peito e, finalmente, respirar fundo.

Se você precisa amputar pedaços da sua identidade para caber na vida de alguém, isso não é o amor chegando, é a sua solidão negociando. O amor real não te pede para falar mais baixo, para vestir outra roupa ou para esconder o seu passado. Ele abre a porta, puxa uma cadeira e diz: "Me conta a sua história, eu quero conhecer tudo o que te trouxe até aqui".

Se a chegada de alguém salvou a sua vida, cuidado: você não se apaixonou, você só foi socorrido. O amor verdadeiro não é uma UTI emocional. Ele é o encontro de duas pessoas inteiras que decidiram que ser independente é bom, mas transbordar junto é maravilhoso.