Recados para Pessoas Especiais

Cerca de 85832 recados para Pessoas Especiais

Nunca se autoabandone e nem jamais desista das pessoas que o rodeiam, por mais que elas, ocasionalmente, o decepcionem.

Augusto Cury
Você é insubstituível. Rio de Janeiro: Sextante, 2002.

A única característica que separa as pessoas é a impressão digital.
A única raça que existe é a humana. E ela não é separada por cor.

O tempo vive a gargalhar, das oportunidades que a vida dá
e as pessoas deixam passar, esperando o tempo de Deus.
Pobres tolos, resmunga o tempo; todo o tempo é de Deus.

Pessoas sem firmeza de caráter gostam de culpar o destino. Isto as alivia da necessidade de fazer valer sua própria vontade e de assumir a responsabilidade das coisas.

Ivan Turgueniev
Turgenev, I. Essential Turgenev. Evanston: Northwestern University Press, 1994.

Pessoas sem humildade, ignorantes, orgulhosas e ingratas são as espécies que eu nem ligaria se entrassem em extinção...
Obrigada, de nada!

As pessoas esperam toda semana pela sexta, todo ano pelo verão, toda a vida por felicidade.
Faça diferente, transforme todos os dias em sextas-feiras, aproveita as quatro estações e não espere a vida passar para ser feliz.

Os sonhos das pessoas não têm fim!

(Marshall D. Teach)

Não me importa quantas pessoas gostam de mim, do jeito que sou ou não. Os que já me amam são os suficientes para fazer meu mundo girar.

Naquele momento, eu achava que aquelas pessoas eram tão importantes e algumas delas eu não lembro nem a face. Nem o nome. Não é maravilhoso?

Adoro pessoas de verdade. Que sentem, que amam, que se emocionam, que não tem medo de dizer que gostam, que têm sorrisos espontâneos, que gostam de abraços, de beijos, que entendem os sorrisos, que brincam, que choram, que riem, que sabem que sem tudo isso a vida simplesmente não faz muito sentido.

Porque eu sou como você. Porque estou tão só e amo tão pouco a vida, as pessoas e a mim mesma quanto você; e, com você, não posso levar nada disto a sério. Sempre houve pessoas assim, que exigem da vida o que ela tem de mais alto e não podem conformar-se com sua estupidez e crueldade.

E eu tenho tanta pena da mediocridade e da infantilidade de certas pessoas. Sou protegida pela destra de Deus, e nada do que pronunciam contra mim há de vogar.

Muitas pessoas são como os poços, de aparência forte mas sem nada no interior.
Acautelem-se, então, para não cair num poço destes.

Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado. Eles ainda estão matando. Matando nossos profetas, e se divertindo. Se divertindo muito.

Pessoas sem princípios e valores são abertura para o desprezível e insignificante.

Comparo as pessoas com paisagens.
Algumas, preferimos não ver,
Outras são tão agradáveis que
nos deixam bem só de olhar pra elas.

“E se der errado? Foda-se. Pelo menos eu tentei e nao fiz igual a maioria das pessoas que desisti dos seus objetivos só pela complexidade. ”

Isto é fato: as pessoas só te procuram quando precisam. Poucos são os amigos que lembram de você pela boa companhia que és, pelo bom papo que tens e pelas risadas que podem dar. Porque nem sempre as pessoas querem uma boa companhia, um bom papo e algumas risadas. Na grande maioria das vezes querem apenas o conveniente para um certo momento. Depois que obtiveram o que queriam, se esquecem e somem. Quase ninguém te percebe quando quem precisa é você.

As igrejas estão cheias de pessoas vazias que nunca conhecerão o céu.

O fato psicológico é que é impossível sentir algo muito intensamente por milhões de pessoas, mas só de maneira fria e abstrata. Como disse Stalin, uma morte é uma tragédia, um milhão de mortes é uma estatística, e ele tinha razão. É por isso que precisamos recorrer a memórias individuais para tentar compreender catástrofes históricas. E, quando a condição de vítima se torna o estado normal da humanidade, a verdadeira compaixão se torna impossível: é como tentar passar um pouco de manteiga sobre um milhão de fatias de pão.