Recados para Pessoas Especiais
Sou criança em meio ao perigo,
Sou uma alma caída num mundo perdido.
Pessoas frias se aglomeram e passar por cima é algo que impera.
Esse lugar foi sempre assim? O amor um dia aqui se esquentou?
Perguntas sem respostas convincentes, bocas caladas e olhares que consentem.
O vento frio entristece a situação,
Embaixo da ponte mais aglomeração, mas ali a dor é pior e a frieza também se torna maior.
Consigo observar o caminho do futuro quase apagado,
A esperança no fim dos suspiros e o fim mais próximo a cada segundo finalizado.
Esse universo realmente é paralelo, gestos bondosos são ditos mas nenhum singelo a ponto de fazer isso virar algo concreto. A ganância e o poder lado a lado são fortes, apodrecem ambientes e destroem lares pobres; e talvez até os ricos... São pesadelos que paralisam sonhos, que mudam ambientes e que formam corpos caídos sobre as curvas inconfiáveis da vida.
Quando eu preciso dar um tempo, eu me ausento. Não para ficar longe das pessoas, mas para ficar mais perto de mim.
Muitas pessoas são como bolhas de sabão, lindas e radiantes por fora, porém vazias e ocas por dentro.
Como aluno, tinha meus professores como pessoas comuns, hoje no papel de professor, vejo que não somos comuns, somos especiais, pois lembro daqueles seres iluminados que me deram diretrizes à vida!
Tu nasceu, viveu até agora.
Não vai estragar isso por
culpa de pessoas que só querem
te ver mal, não é?
Descobrí o melhor lugar para viver muito bem e com tranquilidade: O coração das pessoas que nos ama....
Eu sempre achei que as pessoas mais bonitas, verdadeiramente bonitas por dentro e por fora, são aquelas que silenciosamente desconhecem o seu efeito.
Algumas pessoas só reclamam, se acham coitadas, sofredoras, vítimas e não mudam, não saem da mesmice, do lugar-comum, parecem fincadas num poço sem fundo de lamentação, mágoa, negativismo, pena de si mesmas, e, com isso, cansam todos a sua volta. E não mudando, não tendo objetivos, não têm força pra seguir em frente, pra se melhorar, pra crescer, ficam assim em círculos a nossa volta, num vai e vem que só atrasa, cansa, enche. Ou seja, não tem determinação com nada, e acham que lamentando algo vai mudar. Se não determinamos e agimos, seremos sempre esses seres pequenos de quem todos na certa irão fugir, abandonar, não respeitar, não levar a sério. Cresçamos!
Com o passar do tempo, as pessoas esquecem de tudo que você já fez por elas. Não espere reconhecimento de quem não o tem para te dar. Dos dez leprosos que Jesus curou, só um voltou para agradecer.
Por onde passo,olho e ouço,vejo realmente que banalizaram o amor,coisa triste né? certas pessoas não possuem caráter nem para amar.
Ninguém sabe quanto tempo tem para ficar com as pessoas mais importantes para nossas vidas, Aproveite.'!
Durante a vida encontramos pessoas de luz, amigos anjos, que fazem nossa alma vibrar em sintonia. Não existe uma regra preestabelecida, nem hora marcada para acontecer. Mas há elos inquebráveis que nos unem, através dos sofrimentos que a vida nos impôs, como se de um “dejá vu” se tratasse. Nunca será fácil de entender, nem de explicar, mas apenas sentida, como a uma união espiritual. Não há desconfiança, dúvidas e nem excessos; diria mesmo, uma confiança quase cega, um companheirismo, uma amizade fora do comum, um querer estar com alguém de graça e não precisar estar (dependência). Não sei quem encontrou quem, mas hoje afirmo convicto de que se trata do encontro que minh ‘alma proclamava, da união eterna, que a faz rejubilar, nos tornando sagrados. Somos a metade de um todo Divino e o Universo conspira a nosso favor. .
Como existem pessoas enganadas nesse mundo. Pior que se acham os donos da razão, não são capazes de conhecer nem a si próprio e julgam com tanta facilidade o jeito e personalidade dos outros.
Felizmente, para estas pessoas eu serei sempre um enigma, até porque pouco me importa as medíocres opiniões de pessoas que certamente não me acrescentarão em "nada".
Quanto mais vivo menos conheço as pessoas!
Decepção graças a Deus não mata, só nos faz mais atento e mais experiente!
A psicologia não pode dizer às pessoas como elas devem viver suas vidas. No entanto, pode fornecer a elas os meios para efetuar mudanças pessoais e sociais.
