Recados para Pessoas Especiais

Cerca de 88066 recados para Pessoas Especiais

Não existe doença sem cura, existem pessoas sem cura.
( Joseph Murphy )

Quando as pessoas se acharem espertas demais e subestimarem sua inteligência, junte-se a elas!

Eu estou tão cansado de viver para outras pessoas

Se as pessoas não tiverem vínculos profundos com sua memória ancestral, com as referências que dão sustentação a uma identidade, vão ficar loucas neste mundo maluco que compartilhamos.

Com o tempo você aprende que não importa quantas pessoas você tem ao seu lado, mas em quantas coisas alguém faz pra te ver realmente bem.

⁠Que você tenha muita sabedoria para sua vida.
Que tenha pessoas que você ame ao seu lado.
E que jamais desista de ser quem você é.

Tenho ouvido algumas pessoas dizerem que a vida começa aos 30, outras dizem que começa aos 40, aos 50... tudo conversa! A tua vida começa quando decidires deixar de agradar a plateia da vida.

⁠É suficiente que o povo saiba que houve uma eleição. As pessoas que votam não decidem nada. As pessoas que contam os votos é que decidem tudo.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Stalin, mas não há fontes que confirmem essa autoria. É atribuída a Stalin uma citação com uma ideia semelhante, mas um contexto específico.

...Mais

“As pessoas sempre estão pensando que alguma coisa é totalmente verdadeira. Eu nem ligo, mas tem horas que fico chateado quando alguém vem dizer para me comportar como um rapaz da minha idade. Outras vezes, me comporto como se fosse bem mais velho – no duro – mas aí ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa alguma.”

“Por que as pessoas mentem? Não é só para criar conflitos. É por que elas tem um
propósito.
Mudanças não ocorrem num mundo exposto. Isso não é chamado de mentir. Tornar
um mundo cheio de memórias num mundo igual, completo e fechado"

As vezes decepcionamos as pessoas que amamos por medo de sermos sinceros.
Mas a amizade é simplesmente sinceridade e perdão...

Não querer lidar com pessoas é proteção pra você nunca se machucar.

Valorizar pessoas, promover o sucesso e crescimento de outros é a missão dos líderes e pessoas de sucesso...

A verdade é que a maioria das pessoas não muda de ideia. Elas simplesmente morrem. Então, se elas não morrerem, ficaremos presos às velhas ideias e a sociedade não avançará.

Cansei de ver outras pessoas curtindo coisas que nem sabem apreciar e nem merecem. A partir de agora, vou viver minha vida ao máximo, sem pedir permissão nem desculpas.

Há muitas pessoas falsas nesse mundo.
Dizem coisas como "amo você" só para
satisfazer os outros. Tudo que elas
fazem é seguir o seu caminho, ficar ao
seu lado e procurar algo. Simplesmente
bajulando.

Até porque na maioria das vezes as pessoas mais interessantes, são aquelas que só eu acho interessante.

A arrogância do silencio

As vezes escuto as pessoas dizendo que é melhor ficar calado do que falar besteira. O silencio vale ouro. O silencio faz do insensato inteligente. São essas e outras tantas frases que em realidade revelam outra tragedia da comunicação pessoal, a arrogância. Por trás desse silencio existe um ser dizendo que é melhor do que o outro porque não falou ou expressou tamanha barbaridade. Isso é a arrogância do silencio... Eu sou melhor que do ele porque não falo tantas besteiras! Talvez o individuo possa ser um falastrão, mas ele tem a sinceridade e a sensibilidade para expor quem ele é e não esconder sua arrogância por traz do silencio.

No édem, depois do pecado, deus falou.... Buscou o homem para conversar com ele. Na arrogância humana poderíamos dizer: porquê veio falar se sabia da condição dos dois? Deus não fica em silencio! Na morte de abel perguntou para seu irmão caim, onde está seu irmão? Na arrogância do silencio ele responde: e que eu tenho que ver com ele?

Na conversa com Abrão afirma que ele será pai de muitas nações, mas na arrogância humana sarai diz no silencio do seu coração que isso não é possível pelos anos que ambos possuem. O silencio é arrogante porque por mais que não se diga nada la no fundo alguem possui um conclusão melhor do que a do outro. É muita arrogância!!

Deus poderia ficar em silencio quando seu filho batizou-se, mas ele preferiu elogia-lo dizendo: como sinto prazer nesse filho! Poderia ter ficado em silencio, como muitos pais fazem quando seu filhos estão em problemas mas, ele alem de escutar mandou amigos para ajuda-lo. Não houve da parte de deus silencio nas palavras e nas atitudes!

O único silencio de Deus foi em face da morte. Não suportou ver seu filho na agonia da morte, mas a natureza expressou a "dor" de deus através de raios, trovoes e terremoto... Era deus mostrando sua tristeza!

Deus diz: "venham, vamos refletir juntos!" is. 1:18 a proposta dele é que mesmo que você fale coisas insensatas venha e mostre a suas razoes. Ponha a sua logica e tratemos de ver se você tem razão. Venha expor-se e não fique no silencio arrogante dizendo la no fundo que você é melhor do que eu. Fale! Comunique-se! Exponha-se! Não fique na arrogância do silencio. Deus busca a todo tempo estabelecer comunicação com todos sem importar-se na retorica do discurso. Deus deseja que seus filhos tenham a sensibilidade de ouvir com humildade a insensatez do meu próximo. É difícil, mas paulo diz assim: nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Rm 15:1

Quando falamos e expressamos abrimos os recônditos do coração a sociedade e nos colocamos em situação de analise critica. Expor-se por mais absurdo que seja leva o individuo a ouvir-se e, isto, o leva a uma reflexão de suas ideias e conceitos. Silencio pode revelar essa convicção cruel da arrogância.

"embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1:18

A transformação que muitas vezes exigimos e queremos é fruto direto de expor-se!

Sua alma gêmea é você! Quando se amar verdadeiramente poderá amar outras pessoas intensamente.

AMOR? Sentimento verdadeiro. Falso são as pessoas que dizem que amam sem pelo menos saber o verdadeiro sentido de amar.