Recados de Amor
“Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada” (Tomás de Aquino).
Resgatar o amor em meio a mágoa, o perdão em meio ao ressentimento, a alegria em meio a dor. Coisas que só um Deus que habita em nós pode fazer.
E como você sabe que demais é demais? Cedo demais. Informação demais. Diversão demais. Amor demais. Pedir demais... E quando tudo passa a ser coisa demais para se aguentar?
Não conheci meu amor, eu reconheci. Não encontrei, eu reencontrei. Pois eu acho que um sentimento assim tão forte já deve ter acontecido em outras vidas.
O amor é igual a uma borboleta: quando você tenta pegá-la, ela foge, mas quando você está distraído, ela vem e pousa em você!
Oro por amor contagiante, epidemia de afeto, injeção de resiliência, síndrome de gentiliza e doses contínuas de respeito e igualdade.
Liberdade, verdade, paz ou talvez amor? São ilusões, fantasias da percepção, sínteses temporárias de um débil intelecto humano tentando desesperadamente explicar uma existência sem significado ou propósito.
Tanto Amor.
Eu te amo
Tanto, tanto
Que cada amanhecer
É um novo encanto
Lírio puro e santo
Que planto por te querer.
Eu te amo
Tanto, tanto
Que farei um acalanto
Com beijos de doce espanto
Para te adormecer.
Eu te amo
Tanto, tanto
Que com meus versos
Tecerei um manto
Para enxugar o teu pranto
E não te ver sofrer.
Eu te amo
Tanto, tanto
E no entretando,
Não sei o quanto
Desse imenso bem querer.
Eu te amo
Tanto, tanto
Que se um dia te perder
Na dor do desencanto
Silenciarei meu canto
Não mais saberei viver...
A oração é um impulso do coração,
um simples olhar para o céu,
um grito de amor e gratidão
na provação e na alegria;
é algo enorme e divino
que dilata
o nosso íntimo
e une a Jesus.
"Se tudo o que entendemos por amor é a ânsia
de sermos amados, nossa condição é deplorável."
Os quatro amores
Os homens querem sempre ser o primeiro amor de uma mulher, mas as mulheres são donas de um instinto mais sutil: o que lhes agrada é ser o último romance de um homem
– O amor conquista tudo – Afrodite prometeu. – Olhe Helena e Páris. Eles deixaram algo ficar entre eles?
– Eles não começaram a Guerra de Tróia e fizeram milhares de pessoas morrerem?
– Pfft. Esse não é o ponto. Siga seu coração.
Amor era amor, e não havia feitiço que curasse um coração partido sem destruir para sempre a capacidade deste de amar.
