Recados de Amor
E a vida que tudo ensina, já me ensinou um ditado, que pra mim é o mais profundo:
Amar os pais enquanto eles têm vida, porque depois de enterrados não tem remédio nesse mundo que pode curar essa ferida.
Vou emancipar meu coração para prevenir de devaneio futuro. Amar nem sempre é uma opção, mas as vezes vem como um suspiro repentino trazendo as alegrias e como o vento levando as pesares.
Eu não posso parar de te amar
Eu não consigo parar, você não sai da lembrança.
Para viver na memória e boas recordações.
É um momento solitário
Eu não consigo parar de pensar que éramos muito felizes.
É inútil dizer!
Então, eu só vivo minha vida em um sonho de ontem, aqueles dias felizes.
Que conhecíamos um ao outro, embora o tempo esta passando e o amor consumido pelo vento.
Ainda me deixam muito triste, dizem que o tempo cura um coração partido mais o tempo parou pra mim, desde que nos separamos.
Eu não consigo parar de pensa em você, parece que foi ontem a nossa separação. Eu disse que tinha feito a minha escolha, não é verdade! Fiz a minha mente acredita nisso para te esquecer.
Enganei a mim mesmo, vivo na memória as lembranças momentos solitário.
Eu não consigo parar este pensamento, é inútil tenta esquecer você então, vou apenas viver e recorda.
Sonhos de ontem, momentos felizes de nos dois embora o tempo deixassem para trás e marcas que ainda me deixa triste.
Dizem que o tempo cura um coração partido.
Hélio Pereira Banhos 08/03/2014
"Somos todos filhos do tempo.Viemos para amar e aprender.Crescer e evoluir.Chorar e sorrir.Tudo rápido, tudo muito rápido.Como um piscar de olhos chegamos ao fim."
O homem que me amar...
O homem que me amar
deverá saber abrir as cortinas da pele,
encontrar a profundidade de meus olhos
e conhecer o que se aninha em mim,
a andorinha transparente da ternura.
O homem que me amar
não desejará possuir-me como uma mercadoria,
nem me exibir como troféu de caça,
saberá estar a meu lado
com o mesmo amor
com o qual estarei ao lado seu.
O amor do homem que me amar
será forte como as árvores de ceibo,
protetor e seguro como elas,
puro como uma manhã de dezembro.
O homem que me amar
não duvidará de meu sorriso
nem temerá o volume de meu cabelo,
respeitará a tristeza, o silêncio
e com carícias tocará meu ventre como violão
para que brotem música e alegria
do fundo de meu corpo.
O homem que me amar
poderá encontrar em mim
a rede onde descansar
do pesado fardo de suas preocupações,
a amiga com quem compartilhar seus íntimos segredos,
o lago onde flutuar
sem medo de que a âncora do compromisso
o impeça de voar quando queira ser pássaro.
de vir a ser pássaro.
O homem que me amar
fará poesia com sua vida,
construindo cada dia
com o olhar posto no futuro.
Acima de todas as coisas,
o homem que me amar
deverá amar o povo
não como uma palavra abstrata
tirada da manga,
mas como algo real, concreto,
a quem render homenagem com ações
e dar a vida, se necessário.
O homem que me amar
reconhecerá meu rosto na trincheira
joelhos no chão me amará
enquanto os dois disparam juntos
contra o inimigo.
O amor de meu homem
não conhecerá o temor da entrega,
nem terá medo de se descobrir ante a magia da paixão
em uma praça cheia de multidões.
Poderá gritar - te amo -
ou colocar placas no alto dos edifícios
proclamando seu direito de sentir
o mais lindo e humano dos sentimentos.
O amor de meu homem
não fugirá das cozinhas,
nem das fraldas do filho,
será como um vento fresco
levando consigo, entre nuvens de sonho e de passado,
as fraquezas que, durante séculos, nos mantiveram separados
como seres de distintas estaturas.
O amor de meu homem
não desejará rotular ou etiquetar,
me dará ar, espaço,
alimento para crescer e ser melhor,
como uma Revolução
que faz de cada dia
o começo de uma nova vitória.
Feliz é quem se apaixona por si mesmo e sabe amar a própria vida nos altos e baixos momentos. A felicidade é o resultado do amor que carregamos dentro de nós (Nelson Locatelli, pensador)
Pensemos e coloquemos em pratica.
Amar não é invadir a vida do outro,não é julgar,entrar,policiar,perseguir a vida do outro (isso tem outro nome).
Amar é confiar em sí,e saber que outro vai te amar do jeito que ele tem para te amar ate porque nós também amamos do jeito que sabemos e queremos.
Geralmente nunca é da forma ou do jeito que nós queremos ou idealizamos.
Más é do jeito que a pessoa sabe,ou tem,ou você aceita,ou procura uma outra pessoa para amar!LFB.
Dizem que todos nós usamos máscaras no cotidiano da vida, temos máscara para amar, máscara para trabalhar, máscara para viver, em fim, somos eternos mascarados. Enquanto alguns vão ganhando a maioria vai perdendo, as pessoas não se importam mesmo vendo outras pessoas se importando com elas. Percebo que nesta vida tudo é um jogo de interesse, mas não existe crime perfeito, a verdade é sempre descoberta e um dia vai cair à máscara usada neste crime da falsidade. Os valores atuais estão invertidos e o ter já superou o ser a muito tempo, a falta de escrúpulo já não tem mais limite. Estou começando a achar que na hora de retirarem as máscaras para dormir alguns vão perceber que a mesma não mais sairá já se anexaram automaticamente aos rostos de tão bem alocadas que ficaram.
num campo de concentração não tendo mais nínguem a quem amar , um soladado planta uma flor, e coloca na janela, e diz, eu te amo e vc me ama agora,
Dia feliz,dia de amar,dia de perdoar,dia de curar,dia de brincar,dia de libertar nossos bichos interiores!!!!
Sejam todos muito bem acarinhados nestes dia!!!!!
Senhor hoje pelo hoje peço que possa amar,sem querer nada em troca.
Senhor hoje pelo hoje peço que possa ter melhor humor,sendo assim sorrindo mais.
Senhor hoje pelo hoje te peço que nunca desista de querer ser melhor.
Obrigada...Obrigada...obrigada...LFB.
Amar não é crime!
Ainda mais, quando não se é correspondido.
Diretamente do núcleo do coração,
Doeu pela flechada que levei ontem...
Ridículo minha reação ao falar com você:
Perder a fala... Sorriso tímido...
São só alguns dos sentidos perdidos.
Incondicionalmente, não vou mais lutar, lutar, lutar
E perder essa guerra contra mim mesmo...
Esperteza ou burrice?
Não sei!
Mas, bem que eu tentei me esconder do seu olhar
Lentamente...
Batendo em retirada do seu mundo, seu espaço, seu convívio...
Mas é verdade que amar alguém é uma arte. Quem ama abre mão de si mesmo muitas vezes. Esquece convicções. Pede desculpas mesmo quando acha que está certo. Sofre de saudade. Morre de ciúme. Parcela passagem em 12 vezes. Sorri quando o telefone toca. Tem dor de barriga quando ele lê sua mensagem e não responde. A gente fica praticamente ridícula.
Nunca deixe que seu ego se torne egoísta. Vá as sombras e converse com ele no sentido de amar e respeitar ao próximo.
"Algumas pessoas nunca vão te amar, não importa o que você faça. Outras pessoas nunca deixarão de te amar, não importa o que você faça. Fique onde tem amor."
Suy, AME!
Não aNNe, como teu nome, mas AME:
A ela;
E como ação mesma de amar.
De modo que, Suy, assim como SOY, signifique isso que você carrega contigo.
E, lembre-se: SuyAME, assim mesmo no imperativo.
(Poemasente - poema presente - de aniversário da Suy)
Pretin, eu vim ao mundo e foi pra amar assim, meu coração é orquídea, que abre de vez em quando pra curar machucado ou pra amar quem eu amo. Aprendendo a lutar contra as emoções, de engano não choro mais, com tanta facilidade e já ganho, não sofro mais com a maldade que anda rodeando, tenho alguém em quem confio e eu tô confiando, quem tem respeito tem e quem não tem tá panguando, quem tá comigo tá, e quem não tá tô nem ligando...
Sou como o sol, ele é como a lua, não podíamos se amar, mesmo assim derrubamos a barreras e achamos um modo de se amar até o amanhecer.
