Recados de Amor

Cerca de 262556 recados de Amor

O verbo amar vem do latim “amo”, que é uma contração de “a me o”: “saio de mim”. Amar é sair de si, doar-se ao próximo.

Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias de latim e era virgem de mulheres.

Machado de Assis
Dom Casmurro

Solitude é a capacidade de se amar ao ponto de estar sozinho e mesmo assim, se sentir inteiro e feliz. Sem a obrigatoriedade de procurar complementos e naturalmente ser preenchido de uma paz absoluta.

Um pássaro pode amar um peixe, mas onde fariam o seu lar?

Natural condição de mulheres: desdenhar a quem lhes quer, e amar a quem as aborrece.

Dom Quixote
CERVANTES, M. D. Quixote de La Mancha - Primeira Parte (XX). eBooksBrasil, 2005

"Em tua luz aprendo a amar. Em tua beleza, a escrever poemas. Porém, as vezes te vejo e essa visão se transforma em minha arte."

Amar alguém antes de amar a si mesmo é abandono...
Viver em função de alguém, querer adivinhar seus pensamentos e tentar a todo custo fazê-la feliz antes de si mesmo é burrice.
E não adianta dizer que não esperamos nada em troca porque esperamos sim...
Esperamos um sorriso, um olhar de muito obrigado, um abraço mais aconchegante.
Só que existem pessoas que não sabem lidar com carinho, não que elas não mereçam, mas por nunca receberem, ficam receosos, com medo do amor.
Medo da entrega mágica de ver sua vida nas mãos de outra pessoa, medo de acordar a noite sozinha e não encontrar ninguém ao seu lado.
Medo de não saber o que fazer quando o encanto do amor acabar e com isso terminam com ele primeiro, sem nem mesmo saber se acabaria ou não.
Entao quando a vida te colocar pessoas assim, você terá duas opções: ou deixa elas para trás com seus medos e suas inseguranças ou segura firme na mão dessa pessoa e diz "Vem comigo".
Aprendi ao longo da vida que quando encontramos pessoas importantes ou você chora pela ida delas ou faz de tudo para mantê-las ao seu lado.
E jamais, por mais desastroso que seja o fim de um amor ou o nao acontecimento dele, jamais desista de si mesmo!
Amor é para os fortes, para os que se levantam após a queda, que depois de uma discussão terrivel têm a coragem de pedir perdão.
É para pessoas que quando querem quebrar tudo, esmurrar a parede, apenas se calam e fazem uma oração silenciosa pedindo que o melhor aconteça.
Para aqueles que, ao descobrirem que jamais viverão um grande amor ao lado desta pessoa, consigam desejar que mesmo não sendo com você esta pessoa encontre a felicidade!
Porque não é facil e não nascemos com o dom do amor... essas são coisas que aperfeiçoamos com o tempo.

Eu não quero me amar, estou rezando para que todos me amem.

Amar é apenas uma palavra, mas nem mil delas chegam perto do que eu sinto por você.

Amar talvez seja isso: ficar ao lado, mas sem possuir.

- Só me diga agora se você ainda pode me amar ou não, depois de tudo o que a fiz passar. Pode? - sussurrou ele.
- Que tipo de pergunta idiota é essa?

Stephenie Meyer
Lua Nova p. 406

Quem ama não desiste, não trai, não mente. Quem ama é paciente, confia, entende. Amar é virtude que poucos têm.

Vou te amar até que a lua se encontre com o sol,até que eu viva sem respirar,até que o mundo amanheça com o clarão da lua.
meu amor por ti é eterno,por isso te amarei para sempre!!!

Amar não é receber, mas dar.
Não um sonho ávido de prazer nem a
loucura do desejo: não, nada disso é amar!
O amor é bondade, respeito, paz...
é simplesmente viver

Para amar você bastou um olhar... Agora para esquecer você só mesmo se eu morrer.

Eu tenho dado a Deus incontáveis razões para não me amar. Nenhuma delas têm sido forte o suficiente para mudá-Lo

Cigarro - você morrerá 10 anos mais cedo.
Álcool - 30 anos.
Amar alguém que não te ama - Você morrerá todos os dias.

Alguém que realmente odeia a si mesmo não pode amar, ele não pode colocar sua confiança nos outros.

Eu sei que não é tão fácil me amar assim
Com toda insegurança no recomeço
Mas pode ter certeza, que eu te quero
Com o tempo você vai sentir, que as suas dúvidas irão sumindo aos poucos
Senta aqui, não jogue tudo fora, senta aqui, confie em mim agora
Não fique aí pensando, juntos acharemos o caminho
Agora dá um sorriso e vem pra cá, a gente já brigou demais por essas coisas
Vem me dá uma força, porque eu te amo
Eu sei que não é tão simples, só o tempo vai dizer

Ser bonito não te garante q alquem te ame , mais se você tiver um coração bom e amar de verdade ai sim terá um grande amor ...