Recados de Amor
Conhecer alguém de forma inesperada, sendo surpreendido por um momento de um encontro informal, sem ter sido programado, acontecido em lugar incerto, sem hora apropriada ou mesmo em uma data festiva, nos faz parar e pensar: Será cruzamento de um destino incerto?
Possibilita-nos a fertilização de nossa imaginação em várias direções... Será uma pessoa ideal para mim? Como será sua personalidade? Devo investir de cara? E o objetivos na vida, será que são os mesmos que os meus? Em? Hum!!! Hã? Rsrsrs...
Sua mente está confusa ou será que despertou algum sentimento que você ainda não sabe identificar o que está acontecendo? Você fica pensando: eu não deveria estar com esse comportamento, será que me senti atraído?
Esse alguém que invadiu as barreiras de sua imaginação, fez seu pensamento flutuar, não te conhece, porém você sabe que tem um valor imenso, que sua companhia é importante, que é tão grandiosa e significante. Pessoas que costumam não te tratar bem, não valorizando ou que não mostrando respeito e que não oferecem a você o amor devido, serão surpreendidos e quando se derem por conta de sua magnitude, sua personalidade já vai ser tarde...
O relógio da vida não para, avança constantemente, onde um novo tempo reinicia a cada volta do ponteiro. O amanhã sempre será um novo dia! Arrependimento não significa que você terá outra oportunidade para ser amável, cortês, humilde ou sentimental... Nos resta uma certeza! Tenho que fazer no presente, para que no futuro eu não venha me arrepender de meu passado, por desprezar um sentimento que não valorizei...
Sou da noite
Sou da noite que começa anunciada pelo gorjeio dos pássaros ao voltarem para seus ninhos,
Dos aromas das flores noturnas a embreagar os transeuntes dos caminhos,
Das corujas que escondidas em seus cantos, que espreitam suas presas pra fazerem o lanchinho,
Do silêncio noturno mesmo com todos seus burburinhos,
Do sono cansado de um dia trabalhado com muito afinco e carinho,
Do aconchego do abraço da mulher amada cheio de charminho,
Dos sonhos sonhados de uma noite bem aconchegado no ninho.
Sou da noite, com tudo que ela pode me proporcionar e minha vida alegrar mesmo com tão pouquinho.
A. Cardoso
"Você diz: “Eu quero ser amado.” Se quiser ser amado – ame! Porque qualquer coisa que você dê, volta para você. Se quiser ser amado, esqueça-se do desejo de ser amado e de mil maneiras o amor irá até você. A vida reflete, a vida ressoa, a vida ecoa qualquer coisa que você jogue na vida."
Lembre-se:
Tolo não é quem ama sem ser amado.
Tolo é aquele que sabe que é amado e não valoriza esse sentimento tão desejado.
"Quando eu salgava a nossa relação, seu fígado não suportava.
Quando adoçava, você sentia repugnância.
Hoje, eu aprendi que, sempre errava a medida de dar,
e você, nunca acertava a medida de receber..."
Por anos tenho saído por aí pegando qualquer coisa de que gostasse e não dando a mínima para aqueles que machuquei. E agora aqui estou eu... com riquezas e reputação, não me sentindo mais sábio do que quando saí de casa. Ainda assim, quando me viro e contemplo o rumo percorrido... não restou nenhum homem ou mulher que eu ame de pé ao meu lado.
(Edward Kenway)
Recém-nascido...
Vinde a mim Deus da esperança
Que eu quero lhe agradecer
Pelo milagre da vida
Que fizestes acontecer,
Seja bem-vindo amado(a)
Nós gostamos de você.
A vida é como um jardim
Foi feita para viver,
É linda como uma criança
Que acaba de nascer.
Foram horas, dias, e meses,
Anseios e muita emoção,
Ao ouvir no ventre da mãe
As batidas do seu coração.
Finalmente chegou o grande dia,
E a vida, enfim, proclamou
O sonho que antes era sonho,
Hoje se concretizou.
Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados. A primeira felicidade de um menino é saber-se amado”
Se eu prefiro ser amado ou temido? Fácil. Ambos. Eu quero que as pessoas tenham medo do quanto elas me amam.
(Michael Scott)
a gente nao deve. usar com hipocrisia pensamentos inuteis ; devemos errar e se arrepender profundamente , para nao errar depois .
escritas no papel
escritas que escrevo, as dores que o tempo sinto, o delírio de ter nascido, o ar que me mata, a vida que me acaba, despedaçado estou, pelo próprio amor, por pensar onde vira a ser amado, por um ser que nunca o amou.
aflito degenerado, como cacos no chão, o sangue que escorre de meus olhos sem o perdão, o coração aperta o ar me falta, o desejo a quero, em meu coração o medo de tirar o lugar onde nele estou, haver outro, e no fim, traido, esquecido, como latas e lixo, será que serei amado?
Quando na Vida Há Você
Há poesia na vida...
Há poesia em você...
Em tudo que você é
Há sempre um poema lindo e diferente
A ser lido
A ser revelado
A ser declamado
A ser amado.
E até mesmo quando você fica em silêncio
Há uma poesia de paz necessária
Que nos faz renovar
Só por pensar em você.
Porque...
Há poesia em você...
Há poesia na vida,
Quando na vida há você.
Ilhéus
Sim, fui para Ilhéus
e pude sentir
a magia e os encantos
da feliz cidadela.
Cheguei em Ilhéus
Senti o cheiro do mar
sabor do chocolate
do cacau que nasce nela.
Andei por Ilhéus
terra de Jorge Amado
do Bataclan, do Vesúvio
Onde a vista pro mar é bela.
Voltei de Ilhéus
de suas ruas calmas
lugares que fazem
lembranças da forma mais singela
Voltarei para ilhéus
cidade de gente querida
terra da poesia
casa de Gabriela
Cravo e Canela.
"A maior necessidade do ser humano é ser amado.
E o maior medo do ser humano é ser rejeitado."
☆Haredita Angel
Antes de guardar rancor das pessoas ao seu redor por não ficarem do seu lado, pense no motivo pelo qual você não conseguiu fazer com que elas ficassem do seu lado.
E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você é a autora.
Sabe quando você acha que conhece alguém? Mais do que qualquer um no mundo? Você sabe que entende a pessoa, porque a enxerga de verdade. E então você tenta se aproximar, e ela... desaparece. Você achava que pertenciam uma à outra. Achava que ela era sua, mas não é. Você quer protegê-la, mas não pode.
