Recados de Amor

Cerca de 259109 recados de Amor

⁠ Tolice

Tolice é poder te amar e não saber o gosto dos seus beijos.
Tolice é ficar preso nos seus olhares sem saber como ir até lá.
Tolice é ficar esperando por alguém que nunca vai corresponder aos seus encantamentos.
Isso sim, é tolice.
Amar e não ser amado, correr atrás de alguém que nunca vai te colocar no seu mundo.

⁠Só não se perca na crença de que estou deixando de te amar.

Enquanto Houver Motivos

Enquanto houver motivos
Eu vou te amar;
Enquanto o meu sorriso
Tiver motivos
Eu vou sorrir;
Enquanto meus olhos
Tiverem motivos
Eu vou te olhar.
***
Enquanto a porta
Da sua morada
Tiver aberta
Eu vou entrar;
Enquanto houver sonhos
Em mim
Eu vou te sonhar;
Enquanto o tempo
Não se importar
Eu vou te esperar!

Eu estou partindo por te amar,te deixando livre para poder respirar novos amores. Mas ainda existem alguns momentos que jamais poderemos esquecer,penso em varias possibilidades,cada uma mais dura e dolorosa que à outra e preciso acalmar tudo isso dentro de mim.<br>
Devemos entender que na vida nem sempre haverá amores cuja luta seja menos trabalhosa,e que em tempos de guerra devemos criar pontes e não muralhas. Estou partindo para um outro lugar que se chama novo eu, na esperança de entender a mim mesmo. Sei que ao passo que escrevo o nosso futuro toma outra forma,outro caminho...no decorrer de cada palavra todo esse aperto no coração tem alívio, a cada parágrafo traçado eu continuo na esperança se transbordar de mim mesmo(a).<br>
Amor na visão de um apaixonado eloquente nada mais é que a necessidade de viver dores mais clichês,que possam algum dia serem contadas aos netos,amigos ou guardadas em um livro jamais publicado. Estar obsssecado por alguém é a maldição do poeta,uma intensidade necessária para uma nova poesia. Já ouvi dizerem que cada poeta tem seu próprio vício de inspiração;uns bebem,outros fumam ,outros apenas não dormem....<br>
Mas,meu vício de poeta é ter um amor que sempre me decorre ser inalcançável, passar madrugadas escrevendo e quem sabe lutando para não deixar minha inspiração morrer,a inspiração que se chama amor.<br>
Sinto que meu grande amor foi uma incrível viagem que chegou ao fim,mas como a vida insiste em me mostrar....o que importa é a viajem e não o destino,pois a viagem é eterna e o destino é apenas o fim. Gostaria de deixar registrado nesse meu último texto,eu amei,eu vivi,eu chorei e com toda certeza eu ri, mas por mais belas que sejam,algumas lembranças precisam ser esquecidas. Não sei se eu conseguiria,mas eu prometo seguir em frente assim como você demonstra ter seguido. Que alianças possam mostrar que às vezes o amor dura para sempre apenas com um dos dois

Ahhh...Como e triste amar o incapaz de amar!

"Odiar e o primeiro passo para amar''

Por quantos dias, quantos meses, quantos anos, hei de continuar a amar-te?
Por toda a minha vida, sem reservas era essa a minha mais verdadeira promessa.
E onde estás tu? Longe, fora do meu alcance, fora do meu abraço e do meu calor. Dois anos se passaram e aqui estamos, tu feliz e realizado e eu parado num sentimento de dor atros, de como se de um fim de combate se tratasse, algo que me atingiu, feriu e me derrubou.
Levaste com os teus olhos, com o teu toque, com o teu beijo o melhor de mim, fiz o impensável numa tentativa de aproximar me de ti, e de repelão tudo começou e terminou numa noite de temporal.
Pela manhã despediste te de mim com um até logo, frio, desastrado e impessoal.
A indisponibilidade sentimental que te encontravas veio à tona tempos depois, e mais um solavanco, mais uma tirada de tapete, afinal havia alguém e eu fui o outro. Ai foi o descalabro e passei a conviver com o que restou de mim, onde quase me perdi, e deixei a minha vida correr ao sabor do vento.
Dor, tentativas de te esquecer procurando por ti noutras pessoas, mais sofrimento por tentativas que depois resultam em fatídicos episódios tristes, que pelo pior motivo ficam marcados.
Depois de todo este tempo com este sentimento reprimido dentro de mim, de tanto sonho deitado por terra, de tantos planos destruídos, cheguei à fase de que me cansei de tudo, cansei da vida, das relações, e do amor, deixei de acreditar no melhor sentimento do mundo.
Da vida agora apenas espero vitória nos projectos que desenvolvi, no que sem ti construí e luto para fazer crescer.
Dos sonhos pouco restou, e caco a caco reergo me sem ti, sozinho comigo mesmo.
Fiz da frustração força para viver, o combustível que alimentou o meu sucesso. Se te espero, penso que sim, se vai ficar tudo bem, o destino o dirá.

PS. Amo-te.

Soltando as Amarras...

Sei que é hora de deixar de te amar
Ouvir a voz da razão, me equilibrar
Buscar esquecer e não mais pensar
Nas delícias que sentimos a bailar.

Sei que é hora de soltar minhas amarras
Deixar-te livre para sonhar e navegar
Conhecer outros portos, se aventurar
Realinhar tuas velas e se preparar para amar.

Sei que nunca vamos esquecer
Do nosso mundo de amor proibido
Das poesias que marcaram nossos dias
Das fantasias que beiraram o infinito!

Amar...
Amar é se lançar à um salto nas alturas sem para-quedas...
Amar é crer que ao chegar ao solo haverá alguém disposto a lhe segurar...
Amar é confiar...
Amar é investir...
Amar é apostar...
Amar só não pode ser unilateral, sempre deve haver alguém que se importe e aja com reciprocidade, de forma contraria haverá sempre alguém muito machucado ao fim do salto...

Se sou visto como errado em ti amar aceito o que vier como castigo e peço perdão por te amar demais...ainda assim continuaria a te amar em silencio...te amo.

A razão não tem permissão para tomar a decisão de amar. Foi o coração que veio com essa missão e ele não recebe ordens.

Quanto seria capaz de te amar? Não sei precisar, Só sei que não há métrica capaz de contar, Não há como estabelecer, o que sinto por você. Vai longe, além do horizonte, e lá onde o vento sopra, Ele retorna e se eterniza em sua volta. Nas suas curvas perco e me acho, Perco a respiração, Através do tato, Perco a visão através do paladar, Encontro novos sentidos ao te amar. A cada roupa despida, a cada palavra falada, A cada parte tocada, sinto que és minha amada. Ao fazermos amor no escuro uma imagem se estabelece, Todas as vezes que fecho os olhos você aparece, Sonho com você, e acordo com o seu cheiro, E quando vejo já estou envolvido por inteiro. Lançado em um mar de sentimentos profundos, Que me deixam desnudos, Diante de tamanha sedução, Onde o amor se mistura com a excitação, Logo vem uma vontade de te ver, E me pergunto onde esta você? Que não ao meu lado, Sorrido e sabendo que sou seu amado. Mais que amante mais que amigo, mais que namorado, O homem que espera ser feliz ao seu lado!

Amar é uma escolha...
Amar não é simplesmente estar com quem nos ama também,amar é aceitação do outro como ele é, diferente da gente, isso não significa que é preciso aceitar e aplaudir por tudo, a grandeza do amor esta na essência que aceita o outro e não tudo que ele faz. Somos diferentes, pensamos e agimos com singularidade e amar é isso, amar e amar e amar.... independente das circunstâncias.
Helenice Augusta Da Cunha

As vezes é necessário entender que amar também significa desistir. Não desistir do outro, mas desistir da dor. A dor das promessas que nunca se cumpriram, do coração partido, do desapontamento, da decepção... o que a gente não pode é desistir de nós mesmos; de sermos felizes e compreendidos no nosso jeito de simplesmente ser quem a gente é. Felicidade começa de dentro pra fora. E Deus faz nova todas as coisas.

E eu tenho certeza que foi nesse segundo que eu comecei a te amar,uma das únicas coisas que posso afirmar foi que quando teus olhos cruzaram com os meus o teu mundo certamente mudou e eu tive sorte em estar ali nos teus braços, protegida, amada, cuidada e até hoje é assim,espero que um dia eu possa te cuidar com todo o amor que tu me cuidou e me cuida que no dia que depender de mim eu não falhe como tu nunca falhou,eu te amo demais,meu paizão,meu amor,meu amigão pra todas horas,tu foi,tu é e sempre será o MELHOR! Orgulho-me de ter um pai assim exatamente como tu! Te amo a cada dia que passa como se fosse nosso primeiro segundo juntos!

Amar pelos dois é errado, chorar demais é errado, se desculpar e se sentir culpada(o) por tudo é errado, não tenha amores vazios, não ame uma pessoa que “só gosta” de você.
Amar é um sentimento lindo, porém hoje em dia é banalizado. Não posso julgar quem já diz “eu te amo” na primeira ficada, assim como quem demora para dizer “eu te amo”, cada um ama de um jeito, porém não ame sozinho, o amor só é completo quando você se sente amado também, e cara, estou escrevendo isso, pois estou ficando louco com algumas pessoas que querem deixar claro para o mundo que amam seus respectivos parceiros, quando na verdade, o único carinho trocado é um beijo gelado por obrigação, ou quando o seu tempo longe da pessoa se torna libertador, isso não é mais amor.
Amor vazio é aquele que você se esforça para que seja amor, aquele que parece que está tudo bem, porém no fundo sabe que o único motivo da relação não ter terminado é você e os sacrifícios que você faz. Gostar da pessoa não é amar, a partir do momento que você esta com uma pessoa por que ela te trata bem ou por que gosta de carinho e se sente carente, isso não é amor e muitas vezes não percebemos, não sabemos se somos nós que amamos de mais o outro ou se amamos de menos, e na maioria das vezes nem sabemos o que é amor.
Sinta amor, não o construa, apenas sinta..

Eu também tenho medo de amar. Amar pouco. Amar pela metade. Amar sozinho. Mas, mesmo assim, eu não deixo de amar!

Amo você, mas te amar me mata, me desgasta, me fere, então mesmo sangrando e crendo que essa dor não vai passar tão cedo desistir de acreditar que te amo, não quero mais você, não quero mais sofrer!

Amar não é um erro. Erro é esqueceres de ti mesmo enquanto amas. É esquecer que só consegues encontrar alguém que te faça bem, quando estiveres bem contigo. Quando aprendemos a amar-nos, isso chega. E tudo o que não for completo, tudo o que for insípido, tudo o que não estiver para somar, é melhor subtrair.

Se amar vai além da vida então não estamos mais vivos, estamos vivendo no céu.