Recados de Amor

Cerca de 261247 recados de Amor

⁠Fui leal sozinha, fui amiga sozinha, fui companheira sozinha, amei sozinha, e no fim, continuei e continuo sozinha.

Um dia sonhei em ser um escritor, um poeta...me apaixonei e amei uma pessoa...depositei minhas esperanças e sonhos, fiz os mais belos poemas e texto, abrir minha cabeça para novas ideias, tentei me moldar pra ser a pessoa da qual ela queria que eu fosse mas de nada adiantou, não fui capaz de fazer ela me amar, mas uma coisa eu posso dizer, eu tentei, insistir para que tudo desse certo, eu não desistir fácil, mas eu não posso força a ninguém, enfim me encontro numa pior situação em minha vida muitas coisas aconteceram, pessoas que confiei (risos) me decepcionou, me abandonou, logo no meu pior momento, eu sinto que eu não vou estar preparado para outra relação logo, ainda doi muito, mas tenho que esquecer-la...e enfim mais um de meus sonhos foi destruido e esse eu trocaria tudo, só para viver com ela, e enfim acabou o que achei que fosse para sempre mais é verdade uma frase " O pra sempre, sempre acaba" e termino esse texto dizendo, um dia sonhei em muita coisa.

Se te amei não sei, mas seu sorriso está gravado na minha mente junto com o último adeus, era seu sinal de aviso que naquele dia eu estaria te perdendo, contendo apenas um até logo.

Janaina eu te amo como nunca amei ninguém , o que sinto por você não tem explicação , eu nunca fui de demonstrar sentimento por ninguém , você me faz querer ficar , você me faz querer escrever , ainda não existe palavra pra descrever o meu amor por você . A gente nem tá se falando agora , isso tá doendo tanto em mim . Você me deixa vermelha , você me faz sorrir , você me faz amar . Eu não vou desistir da gente , nunca . Eu quero que você entenda que esse tempo , é pra mim tentar superar , esse ciúme , você no fundo sabe que eu te amo , você no fundo sabe que eu to sofrendo . Eu te amo , e resolvi falar pra todo mundo isso . Eu quero estar ao seu lado sempre , sempre .
Te amo demais :\

⁠Eu a amei. Apesar de tudo. Apesar das mentiras, da traição, da dor. Apesar do arcebispo e Morgane le Blanc. Apesar dos meus próprios irmãos. Não sei se ela retribuiu esse amor e não me importei. Se ela estava destinada a queimar no Inferno, eu queimaria com ela.

Doce Perfume

Deixaste seu perfume
em minhas mãos
Fizeste de propósito?
E a propósito, amei o que fizeste!

Passarei o resto do meu tempo
lembrando do seu cheiro e
beijo, aquele que deixaste
eu roubar de ti,
só para pedir-me ele novamente.

Eu já amei em silêncio e morri por dentro,
já amei escondido e me senti perdido.
Eu amei também espalhando ao mundo e
quando terminou, foi um sofrimento profundo.
Hoje eu amo, mas amo apenas o momento, se ele for embora eu já na lamento!
Sergio Fornasari

Me entreguei, e amei, como se não houvesse amanhã, mas houve.

Eu amo você! Desde o momento em que te vi tentando pular o muro. Eu te amei muito. Mal respiro quando não está perto. Eu te amo. Meu coração clama por você.

⁠Eu amei você mais do que a mim. Talvez esse foi meu maior erro. Você era meu tudo. Deixei uma vida pra trás por você. Pena que nunca entendeu.
Eu sempre fui idealista. Se amo é com toda força do meu coração. Se luto por algo vou até às últimas consequências. Se ganhar meu afeto me ganha pra sempre.

Não tenha duvidas de que eu amei você, tão claro como o sol, eu amei você. Eu não quero, mas eu preciso ir, mas talvez, em outra vida, um novo amor,⁠ um novo coração seja suficiente.

''O amor não se define;
sente-se. Se quer ser
amado, ame.''

Séneca

O amor não machuca, o amor cura.
Ser amado não machuca, o que machuca é um amor não correspondido.
Nem sempre as pessoas falam a verdade, mas usam momentos para usar o seu sentimento.
Amar a pessoa errada é amar a solidão.

Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo.

Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...

Pablo Neruda

Nota: Versão adaptada do "Soneto LXIX" de Pablo Neruda

Eu só quero

Eu só quero um amor e ser amado.
Eu só quero ser feliz ao seu lado.
Eu só quero acordar do teu lado.
Eu só quero dormir de conchinha.
Eu só quero chegar ao final da minha vida com a consciência que fui amado.

OS DIAS PARA NÃO SER AMADO.
Há dias em que o amor não nos visita.
Não porque tenha morrido, mas porque se recolheu à sua disciplina invisível.
São os dias em que o olhar atravessa o espelho e não se reconhece digno de ternura.
Dias em que a memória pesa mais que o corpo e a consciência se torna tribunal.
Dias em que a alma, fatigada de esperar, aprende a silenciar-se para não implorar.
Não ser amado, nesses instantes, não significa ausência absoluta de afeto.
Significa estar submetido à uma intimidade severa do próprio espírito.
É a experiência crua de depender menos do aplauso e mais da retidão interior.
O amor humano, quando condicionado, afasta-se diante da fraqueza.
Mas o amor verdadeiro, aquele que participa da ordem moral do universo, não abandona. Apenas observa.
Ele aguarda que nos tornemos novamente habitáveis para ele.
Há dias para ser celebrado.
E há dias para ser provado.
Os dias para não ser amado são provas silenciosas.
São o crisol onde o caráter se depura.
São o deserto onde a dignidade aprende a caminhar sem plateia.
Neles, o coração compreende que o amor não pode ser mendigado.
Ele deve ser merecido pela integridade, sustentado pela coerência, mantido pela nobreza.
Se ninguém nos ama hoje, resta-nos amar.
Amar com discrição. Amar com honra. Amar sem espetáculo.
Porque, no rigor da existência, o homem que continua amando quando não é amado torna-se maior que a própria ausência que o cerca.
E é nesse silêncio austero que se forja a verdadeira grandeza para esses dias para não ser amado.

O amor é sobretudo um instinto de defender o ser amado contra a tristeza.

Encontrar amor em quem se ama deveria desenganar realmente aquele que ama acerca do objeto amado.

[...] o amor feminino dura pouco, se não for conservado aceso pelo olhar e pelo tato do homem amado.

E não foram o primeiro amor um do outro. Conheceram-se depois de terem amado outras pessoas. E talvez não dessa forma. Talvez seja necessário viajar antes de compreender qual é a meta certa para nós. Talvez a primeira vez seja cada vez que amamos.