Recadinhos do Coração

Cerca de 71951 frases e pensamentos: Recadinhos do Coração

Suaviza a tua alma e o teu coração com bons pensamentos. Voa longe, se preciso for. Ganha distância segura de quem não te deseja o bem. De quem não te direciona um bom olhar. Afasta-se de energias que te sugam. Filtra a palavra amizade em teu vocabulário. Se agarra só ao que for de verdade. Principalmente nas verdade que você precisa escutar. E se perdoa pra poder começar a dizer “sim” pro seu
recomeço.

"De tanto ela amar apenas com o cérebro, ela atrofiou o seu coração"

Enquanto ela diz que eu estou em um lugar especial no coração dela, ela não faz ideia de que em meu coração, já não existe espaço, pois em todos os cantinhos só há de existir ela

"De tanto ele amar com o cérebro, ele atrofiou o seu coração"

Amor é quando o coração se encanta, a gente suspira e se rende, e a alma regozija.

A unica função do coração é bombear sangue

Não tem escolha certa quando é o coração quem decide

Eu só quero um dia de sol para derreter o gelo que há em meu coração.

Às vezes o coração aperta tanto que os olhos deixam escorrer as lágrimas!

Deixe que sua vida seja iluminada pelo sol que há em seu coração... e acredite! Acredite na pureza dos sentimentos... na beleza dos pequenos gestos de ternura... e na certeza de que sempre haverá motivos para recomeçar!

Bruta. Até você ganhar o coração dela, depois que ela se solta é um amor, parece que até é outra pessoa, mas não, sempre foi ela, mas a vida a deixou assim, e sim você foi o mais puro e verdadeiro a segurar a mão dela, conseguiu de uma forma tocar em sua alma inexplicável, puxar para fora, de forma que, aquilo se tornasse agora boa parte da realidade dela, como se você, fosse sendo guiado pelo tempo para fazer isso, mesmo sem saber fazer, mas foi guiado pelo conhecimento, segurando sua mão, dando paz a ela, dando amizade, dando conforto para momentos ruins, vocês precisavam ficar juntos, sua preocupação em fazê-la bem era tanta que não viu o que ela fez, espantou tudo de ruim dentro dele, ela riu quando viu que o formato dentro dele é o formato dela, ela sempre ficou confusa pois dentro dela existia uma chave no qual nunca soube da onde que era pois nunca viu uma porta, uma chave muito peculiar, mas naquele dia descobriu donde ela, do peito dele, onde lá dentro, a porta tinha a forma dela, ao abrir a porta dele, ela teve a certeza como ele, que estavam predestinados, a ficar juntos, pelo bem que fazem um ao outro, pela alegria, pelo amor, pela reciprocidade, até às vezes pelas coisas ruins que infelizmente a vida traz, mas juntos, segurando a mão do outro, parece algo incrível e forte impossível de derrubar. A forma que ele a transformou, ele também foi transformado, o seu melhor lado, o mais puro o mais verdadeiro por mais que as vezes parecesse sem juízo, descuidado dentre tantas falhas, que afinal ela também tem, pois eh humana como ele, imperfeitos, mas juntos perfeitos.

Alguns dias nos faltam palavras, talvez isso seja reflexo do excesso delas em nosso coração. Dos sentimentos que vamos acumulando no peito, por inúmeras razões, e que não deixamos transbordar. Pelas palavras e sentimentos que aprisionamos diariamente, quando decidimos nos calar para não ofender, para não magoar o outro.
É que ao longo de nossa jornada, por vezes, passamos muito mais tempo nos preocupando em ser o que os outros gostariam que fôssemos, do quê o que realmente gostaríamos de ser. Passamos muitos tempo preocupados em agradar aos curiosos olhos de pessoas estranhas ao nosso universo tão íntimo e pessoal que, por vezes,nos esquecemos que nós é que precisamos ser agradados. Colocar-se em primeiro lugar, nessa jornada rumo à felicidade, não é egoísmo! É estabelecer prioridades e ser principal delas. É ter amor próprio, é se perceber como um ser que precisa de cuidados para, somente depois, cuidar de outros. Quem muito vive para agradar aos outros, se perde e passa a viver "a vida do outro". Por isso, hoje mesmo, defina os rumos de sua vida, retome o poder sobre suas escolhas, sobre o seu bem estar. Coloque-se como prioridade absoluta! Dê um basta a tudo que lhe rouba a paz, o sorriso, a tudo que lhe tira do foco e que não te permite ser plenamente feliz consigo mesmo.

A FORÇA DO AMOR!!

Sim! As histórias acabam...
E a gente fica, fica pra curar o coração!
Para resgatar o brilho no olhar, colar os pedaços
Para sentir, se emocionar, sorrir e chorar
Cair, levantar e curar todas as feridas até cicatrizar
Fica, para escrever novas e belas histórias
Fica, para se reconstruir e começar tudo outra vez.

____________ Kity Araújo.

Ao orar,não precisas gritar,ore com o coração cheio de fé,mesmo que antes de você orar ,Deus já sabia o que tinhas a dizer.mesmo porque Deus não é surdo,e nem está longe de nós,ele estar mais perto do que imaginas.

Quando fala o coração

Quando fala o coração
Toda palavra vira riso,
Pois é tão lindo o sorriso
Que provém de uma paixão.
Quando fala o coração,
É brisa leve que encanta,
É a natureza quando canta
As mil versões de uma canção.
Quando fala o coração
Nós perdemos os sentidos,
O que explicam os motivos
De o amor não ter razão.

Se as pessoas tivessem tanto empenho pra esculpir o "coração" como tem pra esculpir seus corpos...

Sim! Sou alguém que chora, sente saudades, carrega lembranças no coração, sofre decepções, lamenta e sofre. Mas apesar de todo sofrimento, consigo me reerguer sempre, porque dentro da minha alma habita um Deus que renova as minhas forças e não me deixa desistir jamais!

Hoje eu quero falar com você que está aí com o coração apertadinho, sentindo saudade de quem se foi e não pode mais voltar. Querendo estar perto de pessoas que estão longe. Eu sei que é difícil, e como é! É uma dor que parece nunca passar. Um desejo de querer voltar no tempo para abraçar, acariciar e demonstrar todo esse amor guardado na alma. É bem assim que a gente se sente. Mas por mais difícil que seja,eu quero lhe dizer que existe um Deus que pode te consolar.
E ELE TE DIZ ASSIM: Aquieta esse coração! Eu estou no controle dessa situação, não te deixei sozinho(a) nem por um minuto sequer. Vou mudar a sua história, vou cicatrizar essa ferida, vou transformar toda tristeza em alegria. Confia em mim.
EU SOU O TEU DEUS!

De bem com a vida! Coração saudável...
Quando percebi que meu coração, necessitava de tranquilidade, serenidade e paz, exclui da minha mente fatos relacionados à: Futebol, religião e política. E acrescentei a ela poesias, músicas, poemas, frases, pensamentos e reflexões.

Naquele dia triste o poeta só quis um café
E desejou seu coração intacto.