Realidade Doi
A era da Teologia Digital ainda está longe da realidade da Teologia Bíblica do amor ao próximo, da santidade, da honra, do respeito e da reverência a Deus, se não houver a praticidade dos afetos da fraternidade, da obediência ao Senhor e dos relacionamentos cristãos que se extendem a todas as famílias, sem etnia, sem raça, sem barreiras e sem religiosidade besuntada de preconceitos, hipocrisia e segredos do coração.
“A realidade moral de uma época revela-se menos pelo que ela proclama e mais pelo que ela normaliza.”
Compare a imagem do seu espelho com a sua realidade: se ela falar que você pode fazer muito mais, retribua com um gesto de agradecimento e confie na sua reputação.
Os valores da cultura, de nação para nação, variam de acordo com a sua realidade social, história passada e seus costumes do povo, devendo ser respeitados de acordo com as leis locais.
Transforme seus desejos em realidade, praticando com facilidade os primeiros sonhos com criatividade e ponha neles a melhor qualidade para que os outros lembrem da sua credibilidade.
A realidade pode produzir o seu sonho, apenas vivendo um dia por vez, trabalhando em prol de seus pensamentos.
Líderes pacatos, sem visões e preguiçosos, nunca acordam para a realidade: treinar pessoas, trabalhar com metas e buscar alvos ousados, grandiosos e de grande impacto, é o que faz outros vitoriosos.
A convicção do arrependimento nos corações dos homens está longe da realidade, podendo estar bem próxima se mostrarem obediência a Deus.
Não crie uma identidade falsa para tirar proveito da realidade, uma vez que o diabo já faz isso com as criaturas mais espertas.
O resultado do antagonismo das pessoas é exatamente o fato delas serem contrárias à realidade do cristianismo.
O medo da verdade induz o corpo a permanecer ora fora da realidade ora dentro dela, causando uma culpabilidade pelos pecados da alma, quando esta só pode ser liberta pela fé e pela confiança na Palavra de Deus.
O maior dos seus problemas é que você vive reclamando do seu passado, se culpando na realidade pelas suas más escolhas, enquanto Deus lhe oferece oportunidades maravilhosas para viver o presente momento feliz, brilhante e esperançoso.
Nem todas as mentiras são verdades; mas, uma forma de fugir da realidade, sendo fingido, hipócrita e covarde.
Torne os seus sonhos uma realidade, extraindo de sua mente as ilusões da vida e colocando em suas próprias mãos os esforços, as determinações e os desafios que trabalharão pelo seu sucesso.
Ter conhecimento é uma possibilidade mental; ter sabedoria é uma realidade espiritual que produz grandes transformações.
