Realidade
Se vivêssemos em um mundo onde as metáforas fossem realidade, certamente, o seu sorriso seria o sol que ilumina as minhas manhãs.
N se vive de ilusão,a vida é uma realidade em q todos tem seus reais desafios as vezes seus problemas a resolver mas q tudo passa
Sorrir, ainda tem sido a melhor opção diante dessa insana realidade, que tenta violentar a alma e aprisionar o coração.
.. e então o que parecia difícil se tornou realidade quando usei uma chave com nome de '' atitude''.
Flavia Letícia
Crescer
Querer fugir da realidade do amor,é querer voltar a ser criança ter no olhar a inocência, brincar e cair e fingir que nada aconteceu e que nem doeu.Ao invés de cair na armadilha do amor e se machucar pra valer,e ter no olhar a tristeza de quem se arriscou em algo que no começo era apenas uma brincadeira,e com o passar do tempo ficou sério.
Querer a voltar a ser criança é ter problemas e pedir a mãe que os resolva-os, e ao crescer lembrar que tem que resolve-los sozinha que agora esta bem crescidinha, é querer colo e não poder telo a qualquer momento.É sempre se defender sozinha e lembra que cresceu e responde pelos seus próprios atos e "manda no coração" e nas suas atitudes , o amor inclui em tudo isso se torna independente ,crescer é muito complicado.
Querer voltar a ser criança até pode , mas voltar será impossível, então acostume-se.
O DOM TOTAL
"A morte que nos dá entrada à vida não é uma fuga à realidade, mas um dom total de nós mesmos que inclui uma completa entrega à realidade. Começa pela renúncia à ilusória realidade que as coisas criadas adquirem, quando consideradas apenas em relação aos nossos egoístas interesses particulares."
Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Vozes, 2010), pág. 17
Eu aprendi há muito tempo atrás de que a realidade era muito mais estranha de que a imaginação de qualquer um.
Metamorfose
Não admito essa realidade feroz, que me torna tétrico, introspectivo ,não suporto , anseio uma vida mais bela, ausente de mazelas, quero ser , não quero ter, se sou te possuo, mas te tendo posso te perder, chega devagar procurando habitação, eu a quero, fixa e fica aqui, te apreciarei como nunca, serei o que precisas, mas venhas, venhas depressa, depressa...chega de tardar, não demores...por favor não demores.
SONHOS
Castelos de sonhos
edificações da alma
delírios enfadonhos
que a realidade desarma.
(Sócrates Di Lima)
E a moça foi taxada de louca por acreditar no amor. Mas a realidade é que tolos são os que não acreditam nessa maluca emoção, que é capaz de nos levar ao céu em fração de segundos, mesmo que a queda venha.
Tolos são aqueles que não sabem o que é sentir borboletas dançantes no estômago, um soco no pé do estômago e aquele nó na garganta.
Realmente, amar, com intensidade e de verdade são para os loucos, para os bobos.
Amar não é pra qualquer um, não é quem tenta entender, é pra quem esteja disposto a sentir e viver. Só. Sem explicações e sem regrinhas ridículas.
Deixa a moça te levar a dançar no ritmo.
Permita-se.
Sinta.
Fique.
