Realidade
Coisas intrigantes me fazem refletir sobre a capacidade da mente humana em recriar a realidade onde não há.
"Você pode até ser popular na escola, mas na realidade, você só quer atenção dos outros, já que você se sente muito solitário e isso te machuca de uma forma que não dá para compreender."
Infinita Filosofia
Somos uma colectividade humana
que vive na descoberta da realidade
numa individualidade solidão despercebida.
Este desafio errante de realizar o sonho
sem utilizar o coração nem a alma
sustentando apenas o corpo na utópica
esperança de uma congregação de anjos
sob a deturpada harmonização de sentimentos.
A felicidade não se carrega aos ombros do coração
porque é uma pluma de intensa luz, desconhecida
aos olhos do imenso mundo que embala a humanidade.
Misturam-se as impulsivas lágrimas à senilidade
contagiando o que resta da invisibilidade dos longos anos
despertando o arrependimento que esfarrapa a consciência
como um cão abandonado que procura o jardim do paraíso.
A incrédula infinita filosofia que descarna a profunda
força: produzida pelo silêncio das palavras ocultas.
Talvez o acto de pensar seja a cura para a camuflada loucura.
Não tenho asas, mas consigo voar entre os céus estrelados.
Se eu pudesse transformar
o meu poema em realidade
escolheria aquela parte
onde não existe realidade.
É uma realidade bem patente nas sociedades dar importância conscienciosamente à superfluidade. Que adianta vestir o corpo se a alma continua despida? a conduta humana ficcional é progredir no vazio existencial.
Coração que se diverte fantasiado de felicidade sobrevive na realidade ilusória protagonizando os efémeros momentos.
São as religiões e crenças que ocultam a realidade imperfeita do Ser Humano. Nem uma, nem outra, têm poder decisivo, muito menos, puro e inequívoco. A imperfeição é um erro que se corrige dentro da esfera humana, muito antes da eternidade.
