Razão e Emoção
Sabemos controlar muito
pouco nossas emoções, dessa forma
perdemos facilmente a razão.
A verdadeira realidade é que nossos sentimentos é complexo de lidar, por tanto
na hora do ódio temos que nos controlar. Qualquer momento de descontrole pode ser fatal, não seja mais uma vitima dessa realidade, não se torne mais um escravo do carcere emocional"...
Não cale as suas emoções, é lá que se encontra a sua verdadeira essência.
A razão sempre protege, mascarando.
Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.
A felicidade é constituída de bons momentos, estes de concordância da razão com as emoções, por isso os infelizes vivem em conflito, brigam sozinhos.
VIVER EM PAZ
"Nao deixe levar-se pelo ódio, emoções, motivos fúteis, e sim aja pela razão a qual fará você apaziguar-se consigo mesmo, e viver em paz."
O amor dá medo entre o calculo da razão,Pois com intensas emoções faz bem ao coração.
Eliminando quais querem as dúvidas e propagando a paixão.
Em um caminho de sonhos colho os melhores sentimentos para oferecer a você.
Se não cuidarmos nossas emoções tendem a dominar nossa razão e a humanidade só pode ser encontrada no equilíbrio.
"Tenho os pés firmados no solo da razão, mas num céu de emoções bate asas o meu coração. Meu coração é pássaro livre onde o céu é apenas o limite.
O meu pássaro voa intensamente, pois a minha felicidade está tanto no bater das asas, quanto na segurança do pouso. Lembrando que firmados na razão, os meus pés também caminham."
Viviane Andrade
A razão é crucial para definir a fé e controlar as emoções. Sem ela, tudo se torna um caos desorganizado.
A justiça precisa ser guiada pela razão, e não por paixões políticas ou emoções. Essa responsabilidade é dos advogados e advogadas, que têm o papel de zelar pelo cumprimento das leis de forma justa e imparcial.
Sentimentos e emoções afetam nossa razão, mas bloqueiei, você não sabe, tá em off o coração...
Tô no pique tipo lobo, evitando expectativa, é melhor se surpreender, a minha paz é imperativa...
A alegria, e o pleno contentamento é resultado das emoções que alimentamos em nós. Por essa razão, quando dedicamos tempo de qualidade para treinarmos as nossas emoções, usando o amor e a bondade como fundamento, isso irá produzir uma vida plena e abundante.
